Clássicos até o Fim: Alundra [23]

The Great Tree Tower
Chegamos até o PÉ da Great Tree Tower, uma torre enorme construída em uma árvore maior ainda, onde vivem os Murggs, controlados pelo líder Zazan! Ao chegar no lugar, Alundra já é surpreendido por uma armadilha e é preso na masmorra do lugar.

Ao lado da cela de Alundra, outro preso começa a falar. Seu nome é Keysmith, e também foi pego pelos Murggs. Note que, ao norte da cela, a parede está trincada. Use uma bomba ali e escape do lugar facilmente.

 

Agora temos um labirinto enorme pela frente, e, detalhe: ver o caminho é complicado, pois as paredes do mesmo são bem altas. Primeiro, siga para o norte, sempre, desviando caminhos e procurando sempre subir, até achar um baú com 30 Gilders. Agora desça até a divisão de caminhos e pegue à direita. Ali existem dois caminhos que te levam ao norte, um deles, o primeiro à esquerda, te leva à um baú com um Strenght Tonic; o outro te leva à mais dois baús, um fake e outro contendo uma Herb. O último caminho te leva ao sul, com um baú contendo uma Wonder Essence. Após pegar tudo, siga para esquerda, atravesse o labirinto até o lado extremo à esquerda e volte. Assim que dois macacos com flechas surgirem, mate-os e suba. Estamos próximos da saída desse inferno. Siga para direita e suba, mais uma curva, mais uma subida e eis a escada com a saída do lugar. UFA!

Na sala acima existem três Murggs, que se assustam ao ver que Alundra escapou da prisão. Mate os três pra porta abaixo se abrir, pegue o barril e desça com ele. Use o barril para subir na plataforma e dela, pras outras mais pra baixo. No baú à esquerda, mais uma Herb. Tome cuidado com as bolas de espinhos e saia pela porta. Ao sair da grande árvore, perceba que ela tem, em seu tronco, três principais entradas. Sendo que saímos da entrada da direita, ande pra esquerda e entre na entrada maior, no meio da árvore. Suba matando os Murggs e cheque a enorme porta para saber que ainda não dá pra entrar por ali. Saia da árvore e siga para entrada à esquerda.

Suba reto (há um baú com uma Herb do lado direito) tomando cuidado com as bolas de espinho e pegue o baú no alto da plataforma. No baú, apenas 1 Gilder! Trata-se de uma armadilha para Alundra, vários Murggs começam a cair progressivamente, mate tudo e todos até a grade se abrir. Ao sair, mate mais um punhado deles pro bloco no canto superior esquerdo sumir, liberando a passagem. Na próxima sala, siga para o sul, matando os Murggs arqueiros no caminho. Duas salas abaixo, mais macacos vão surgir! Mate todos e acione a alavanca para abrir as portas. Siga pela porta da lateral direita e caia no piso mais baixo, subindo em seguida. Acione a alavanca ao norte e mate todos os Murggs que surgirem. Note um baú no alto e que as plataformas móveis agora estão se movendo realmente…

1 mísero gilder… é claro que é armadilha

Siga para a sala à esquerda e use a estrutura de madeira para alcançar a plataforma móvel. Siga para baixo usando as plataformas e pise no botão em cima do pilar, para fazer subir a plataforma abaixo. Pule nela e siga para direita. Na próxima sala com as bolas de espinhos, suba e será novamente interceptado pelos macacos. Mate todos para abrir as portas e siga ao norte. Ali existem dois baús, sendo o da direita fake. Mate-o e outro baú vai cair. Nos dois, uma Herb e um Strenght Tonic. Agora é o seguinte: se quiser uma Wonder Essence, pegue o barril dessa sala e volte até a sala da alavanca, do lado esquerdo da tela e use-o para alcançar o baú do alto; caso não precise, apenas suba pelas escadas à esquerda.

No alto, desça e alguns macacos vão surgir; continue descendo e entre à direita: mais uma armadilha com 5 macaquinhos para serem mortos! Após matar todos, as portas vão se abrir, como de costume. Note que, nesta sala, existem alguns baús ainda inacessíveis. Em breve voltaremos aqui, portanto, guarde bem o local. Por enquanto, saia pelo sul da sala.

Sairemos em uma espécie de passarela de madeira, ao redor da árvore. Siga para esquerda e, quando não der mais, desça e caia na passarela de baixo. Continue à esquerda e pule na chaminé da casinha. Estando o baú trancado, desça as escadas e estaremos em um lugar bastante familiar: são as celas de onde começamos a dungeon, só que desta vez do lado de fora! Um grupo de Murggs está perto da cela onde Alundra estava e, ao notarem o fujão, atacarão sem dó. Mate todos e fale com Keysmith para libertá-lo. Subindo as escadas, notará que o cara abriu o baú trancado e pegou suas coisas de volta, ele ainda destranca a porta ao sul, a única saída da casinha.

Keysmith salvando a pele de Alundra

Saindo do lugar, siga para esquerda e desça, terminando em uma passarela com algumas casinhas abertas. A primeira delas (à direita) contém um restaurador de energia e um save point. Salve o game se desejar e siga para última casinha da esquerda. Converse com Keysmith denovo e ele se compromete em abrir a enorme porta de madeira, lá na entrada do meio da árvore, lembram-se? Siga para lá, limpe a tela dos inimigos fale com o cara para ele abrir a porta! Suba no elevador e vamos enfrentar a segunda parte da dungeon!

Na próxima sala, siga para direita e desvie do fogo que o dispositivo solta. Pegue 30 Gilders no baú e desça. Ignore os macacos e siga para baixo até achar uma saída: empurre o pilar para cima para abri-la. Entre na sala e desça até a saída. Estamos novamente na passarela, siga para direita e, acima da escada, há um baú escondido com um Gilded Falcon. Pegue-o e desça as escadas. Pise no botão abaixo para liberar uma escada até o chão do lugar, uma excelente forma de se cortar caminho até ali, caso caia. À partir dali, siga para esquerda e entre na árvore novamente.

A tela agora mostra uma plataforma flutuante com alguns inimigos em outras plataformas de madeira. Siga para direita até a parede e suba reto, caindo em um buraco. O tal buraco nos leva até aquela sala com três baús, antes inacessíveis, lembram-se? Pois então pegue o baú mais próximo, contendo mais um Life Vessel (39). Nos outros baús, encontramos 30 Gilders (no de cima) e mais 1 mísero Gilder (no da esquerda), não valendo tanto o esforço de vai e vem para pegá-los. Depois de pegar tudo (ou não), siga para escada recém criada e suba até chegar na tela com os buracos por onde caímos.

Dessa vez, pule na plataforma móvel e siga para o norte. Cuidado para não ser acertado nem pelos Murggs, nem pelas bolas de espinhos na outra sala. Acerte a alavanca e siga pela porta aberta. Ali existem dois baús ainda inalcançáveis, então, siga para esquerda. Mate os Murggs que te cercarem e mais alguns na sala ao lado. Use o barril para pegar os baús na sala atrás (30 Gilders e uma Herb) e estoure a pedra no chão, caindo no buraco em seguida.

Na sala abaixo, existem 6 baús: 2 deles são fakes, e nos outros encontramos 10 Gilders, um Strenght Tonic e 2 Herbs. Se já tiver tudo no bolso (o que é bastante provável), pegue os 10 Gilders e desça. Mate os Murggs arqueiros para que a plataforma ao lado desça, e use-a para subir na plataforma de madeira. Siga por ela sem cair ou tocar na bola de espinhos, salte na outra e pise no botão no final. Siga pela porta à direita, mate os Murggs e suba as escadas. Atravesse a sala com os Murggs, mate todos e siga pela passagem aberta ao norte. Siga pelo lado esquerdo até cair no buraco. Abaixo, ande para cima e pise no botão para abrir o portão. Pegue a chave no baú e desça pela mesma plataforma para coletar uma Herb no baú abaixo.

Continue descendo até passar por outro portão, que se fechará! Mate os Murggs ali e saia pela saída à esquerda (não pelas escadas, pela saída mesmo). Desça e vamos parar denovo na passarela ao redor da grande árvore. Siga para esquerda totalmente até achar um baú com mais um Life Vessel (40). Saindo dali, suba até achar uma casinha trancada. Entre nela usando a chave e Alundra será atacado por vários Murggs, mate todos e um baú com a Elevator Key surgirá! Desça tudo até o pé da grande árvore e siga para escada lá do lado direito, perto do botão (o mesmo que a fez descer). Suba por ela, suba por mais uma escada e siga para esquerda até a entrada da árvore. Suba pelo corredor e cheque a porta. Alundra tentará usar a chave, mas essa entortará, o que obriga um expert a trabalhar nisso. E é ele mesmo, Keysmith

O lendário chaveiro está na casinha do lado direito da entrada, no pé da árvore. Fale com ele e volte até o local da porta do elevador. Abra a porta dessa vez e suba no elevador. Na sala acima, mate os Murggs e desça! Suba mais dois lances de escada e vamos finalmente enfrentar Zazan, o líder dos Murggs!

Chefe: Zazan

O chefe dos Murggs não é muito difícil, mas é preciso tomar cuidado com ele. Seus ataques principais, no início, são a girada de braços (movimento que o torna invencível) e jogar pedras. Depois de tirar uma certa quantia de energia do chefe, ele começará a bater no peito e chamar alguns Murggs para ajudá-lo. Siga atacando-o com a Fiend Blade até destruí-lo por completo. Magias não são recomendadas, já que o chefe é rápido e se movimenta bastante, tornando-o um alvo difícil de se acertar com magias.

Após morrer, Zazan deixa dois baús, um com a Agate Crest e outro com a Garnet Crest. Pegue as duas Crests e volte para Inoa. Chegando lá, um tremor é sentido. Querem saber de onde veio o tal tremor? Semana que vem eu conto! Até lá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s