Detonado de Bolso – Super Mario RPG – Parte 5: Treta das Toupeiras

Um novo personagem jamais visto na franquia está prestes a surgir, um verdadeiro “ame ou odeie”  do game, superestimado por muitos e às vezes detestado em igual proporção.

Chegou a hora de mais um capítulo dessa aventura, após o break.

013. Tubo-Lar (Pipe Vault)

Item:  Flor (x2), Moeda Sapo (x4)

Essa fase é totalmente opcional, mas recomendo passar logo por ela para não ter que fazer isso depois.

Aqui vamos encontrar 2 Moedas Sapo em 2 baús escondidos.

Entre no cano para acessar a área subterrânea. Salte sobre os pilares tomando cuidado com as bolas de fogo, se quiser enfrentar elas em uma batalha, basta tocar, como sempre. Cair na lava aqui não tira energia, só te joga para trás.

Entre no cano no final dessa parte, depois da planta carnívora.

Agora nessa nova área, Desça no segundo cano dessa fileira de canos, mate a planta se for preciso. Nessa nova área, você verá um “segundo andar” mais alto. Salte na ponta para revelar uma plataforma amarela e suba nela para alcançar essa área mais alta.

Baú Escondido (14/39)
Item:  Moeda Sapo

Salte na quarta pedra do piso para revelar um baú, mais uma Moeda Sapo para a conta.

Baú Escondido (15/39)
Item:  Moeda Sapo

A mesma coisa, só que mais um pouco a frente.

No outro baú, esse visível, está uma Flor. Pegue também e não caia ainda, volte para o começo para pegar essa outra Moeda Sapo que está embaixo da plataforma. Para pegá-la, basta vir correndo e colocar para baixo na hora certa, Mario vai escorregar abaixado e passar pela passagem estreita, capturando a moeda.

Agora é só seguir saltando os canos e inimigos se quiser e entrar sempre nos últimos canos da fila. Cuidado com as plantas brancas, que arrancam moedas de você.

Ao sair do subterrâneo, Mario aparece na Ilha dos Yoshis, e encontra um bloco de Save e mais um baú escondido.

Baú Escondido (16/39)
Item:  Moeda Sapo

Salte por cima da caixa de Save e salte naquele cantinho, entre o Save e o mato.

Hora de seguir para Moleville, Atravesse a Ilha dos Yoshis, agora não tem nada pra fazer aqui.

________________________________________________________________

014. Vila Toupeira (Moleville)
Itens: Flor Tab (x3), Flor, Moeda Sapo, Bomba Bambino, Fogos, Jóia da Sorte, Pedra Brilhante

A primeira coisa a se fazer aqui, é visitar a loja de itens, aqui tem novas roupas e armas para todos os personagens, além de Cogumelos mais poderosos. Compre e equipe as coisas novas nos 3.

Siga para a parte alta da Vila e uma cena com Bowser vai se passar, depois suba para a mina e você vai encontrar umas toupeiras com sotaque mineiro desesperadas.

Okay, beleza, tranquilo. Suba nos ombros das toupeiras e salte para a entrada da mina acima, a partir daí, siga as placas e vá adentrando a mina, até chegar em uma daquelas molas gigantes, salte nela e …

Mario vai de crânio no teto da mina e desmaia, quem aparece é Croco com seus capangas, eles saqueiam Mario e fogem. Agora o lance é perseguir outra vez esse jacaré roxo de cartola.

Você vai ter que “tocar” nele, para iniciar a batalha, seja rápido que você vai conseguir. A luta contra ele é simples, ele está mais forte que a outra vez mas você está ainda mais. Use o Super Pulo de Mario e ataques normais de Geno, Mallow deve curar quando preciso e atacar normal se todos estiverem com life cheio.

No finzinho da batalha, Croco vai roubar todos os seus itens, agora é hora de atacar com tudo. Não se preocupe que no final ele devolve todos. Além dos itens, você conseguirá com Croco uma BOMBA.

Siga pela mina derrotando os inimigos até encontrar mais uma toupeira, Mario vai entregar a bomba para ela.

A passagem vai ser aberta e Mario segue para a parte final da mina.

Logo na sala seguinte à explosão, suba e vá pela parte mais alta, não enfrente as bombas até chegar no baú, lá tem uma estrela. Pegue-a e saia desesperado matando instantaneamente as bombas dessa e da próxima área para EASY EXP.

Mais adiante tem uma caixa Save e o chefe o aguarda. Perceba que ao tentar chegar perto da criatura esquisita, ela vai te empurrar de volta, o negócio aqui é chegar por trás.

Chefe: Punchinello

Punchinello é uma criatura pra lá de esquisita e que ataca forte. Use logo o Geno Boost em Mario e Geno. Punchinello usa bombas como defesa, ele começa colocando 4 pequenas, use o Raio de Mallow para acabar rápido com todas elas, se elas atacarem, podem ser facilmente defendidas apertando A na hora certa.

Continue atacando Punchinello com ataques normais e se livrando das bombas. Depois das médias virão 3 bombas grandes, essas tiram muita energia se explodirem, mas continue atacando Punchinello sem parar, se ele perder, as bombas desaparecem.

Depois de ser derrotado, Punchinello tenta um golpe final e traz uma bomba gigante, ela explode e termina deixando nossos heróis torrados, mas a explosão também revela mais uma estrela, a terceira da nossa coleção.

Seguindo o caminho da mina, Mario encontra Dyna e Mite, os irmãos perdidos que foram o motivo dessa confusão toda. Ajude Dyna a empurrar o carrinho e um Mini-game vai começar. Você deve frear quando chegar às curvas e usar os cogumelos como um boost extra, termine a corrida no menor tempo possível e catando muitas moedas.

Mario aterriza na casa dos pais de Dyna e Mite, após o diálogo, saia da casa e uma nova cena vai passar.

Quem são esses Shy Guys perseguindo um besouro, e quem será esse tal “Booster” que manda neles?

Antes de sair da Vila Toupeira, tem umas coisinhas que você pode fazer. Primeiro, vá até a casa à esquerda da vila e compre Fogos de artifício por 500 moedas com a toupeira que mora lá. Saindo da casa, você vai ver uma toupeirinha atrás de umas caixas, troque com ela os Fogos pela “Pedra da Luz”. Essa pedra não tem utilidade nenhuma agora, mas é necessária caso você queria enfrentar o mais poderoso Chefe opcional desse game, em troca do melhor Acessório do game.

Por fim, vá até a loja de itens e compre do cogumelo azul uma “Jóia da Sorte”, esse item pode ser usado em algumas batalhas para que a “Lucky Flower” apareça, e com ela aquele Mini-game “Wheeeere’s Yoshi”, que pode dobrar o EXP ou moedas recebidas na batalha.

Deixando a vila maluca das toupeiras, vamos encontrar esse tal Booster, começando pela Boostervia.

Até a próxima!

5 comentários

  1. Só uma coisinha, lá no começo: não precisa comprar o Tiro Dedos pro Geno, vc pode ganhar ele depois de sair da floresta e voltar lá pra casa do pivete que tinha ele como brinquedo, fale com ele e depois de uma “bela dramatização” vc ganha a arma.

  2. se no lugar onde vc pega a estrela da invencibilidade for passar por baixo,um shy guy q esta em um carrinho,te joga na sala anterior,mas e so uma vez e ele deixa cair uma moeda sapo,espero ter ajudado,se der atualiza o post e coloca essa mina dica,se n acredita tenta fazer isso =)