Detonado de Bolso – Super Mario RPG – Parte 6: A Princesa está nesse Castelo

A treta continua agora com um maluco chamado Booster, um barbado pra lá de estranho que pretende casar com a Princesa… isso não vai acabar bem.

Acompanhe a sexta parte dessa aventura após o break.

________________________________________________________________

016. Boostervia (Booster Pass)
Itens: Flor (x2), Rock Candy

Mas quem raios é Booster? Mais um personagem maluco que esse apareceu nesse RPG, uma espécie de alter ego do Mario, barbado e com QI muito abaixo da média, tem um gosto estranho por besouros e mora em uma torre guardada por Shy Guys, Chain Chomps e a dupla Patati Patatá evil.

Mas antes de chegar na Torre, temos que passar pela via antes, a Boostervia, um lugar rochoso com alguns inimigos e 2 baús escondidos… ei-los:

Baú Escondido (17/39)
Item:  Flor

Logo no início, tem uma área verde lodenta com uma planta solitária… não sei como ela cresceu nesse terreno, mas suba nela e salte para revelar mais um baú secreto com uma Flor dentro.

Baú Escondido (18/39)
Item: Rock Candy

Existem 2 saídas da primeira tela, uma pela caverna e outra por cima. Escale para a saída de cima e salte no ponto mostrado na foto para um Rock Candy, item que causa danos a todos os inimigos na batalha.

Você percebeu que alguns inimigos de casco verde estão em buracos na montanha, então existe um jeito de acabar com todos de uma vez. Na parte de baixo da montanha, entre nessa abertura mostrada nas fotos acima e salte para acertar um switch escondido e acabar com todos os inimigos de uma vez.

Agora basta seguir seu caminho para a Torre Booster.

________________________________________________________________

017. Torre Booster (Booster Tower)
Itens: Flor Tab, Amassador, Sapatos Zoom, Amuleto, Moeda Sapo (x4)

Ao chegar na porta da Torre, Mario encontra um saudoso e chorão Bowser, lembrando dos bons tempos quando era ele o vilão e tal… No fim da cena, Bowser se junta ao time e agora você tem 4 personagens para controlar, e como só 3 lutam, você pode trocar um dos dois que acompanham Mario, eu substituo o Mallow, porque é fraco e a sua única utilidade é curar, e nem isso ele faz bem.

Logo no hall de entrada, uns Shy Guys conversam despreocupados, eles podem ser enfrentados para algum EXP extra. Suba as escadas e preste atenção nos quadros com a geração dos família Booster, essa sequência será usada mais adiante.

Na sala seguinte, o maluco do Booster se apresenta, montado em um trenzinho de brinquedo… é uma criatura medonha que não oferece medo, fala coisa com coisa e usa um sugestivo bar de chifres.

Vamos catar alguns itens:

Logo depois da introdução do Booster, entre na abertura onde o trilho do trem passa e salte para pegar uma Flor Tab.

Mais adiante, após os Bob-Ombs, uma entrada à direita que parece ter um poço sem fundo com um baú flutuando. Se você foi curioso no hall de entrada, viu uma sala com uma gangorra e um Bob-Omb em cima. Agora o que você deve fazer é saltar para cair bem no lado alto da gangorra e fazer com que o Bob-Omb caia do alto, te lançando para uma cabeçada certeira no baú, para ganhar uma nova e mais poderosa arma para Mario, o “Amassador”, um martelão mais forte que aquele dos Hammer Brothers.

Depois de catar o Amassador e subir tudo de novo, siga para o caminho normal e você vai encontrar um grande botão verde no chão, pise sem dó e uma mensagem aparece, dizendo que algo aconteceu na Boostervia… vamos olhar o que foi depois.

Quando encontrar uma coluna com cortinas, dê uma passada por trás dela para uma surpresa, Mario aparece como sua versão 8 bits e a música muda, só uma pequena dose de nostalgia.

Na sala seguinte, o lugar dos quadros. Olhe eles na ordem e Mario recebe a chave para a porta, lá dentro está um Chain Chomp que Bowser consegue capturar e usar como arma, equipe-o.

Sempre é bom explorar os cantos escuros, e nesse ao lado da escada tem uma Moeda Sapo.

Baú Escondido (19/39)
Item: Moeda Sapo

Na subida onde os Shy Guys descem sem parar, fique no cantinho e salte para mais um baú escondido com uma Moeda Sapo dentro.

Agora é hora de catar uns baús escondidos por aqui.

Baú Escondido (20/39)
Item: Moeda Sapo

Na escalada dos Shy Guys, um baú escondido te aguarda no pé da “escada”.

Antes de saltar na gangorra com o Twomp, pegue o baú com o Mushroom “enche tudo” ali no canto.

Na sala das moedas, existem alguns inimigos bola de fogo azul escondidos, é sempre bom umas batalha, então não se importe em sair pegando as moedas sem cuidado, mas preste atenção no HP para não ser surpreendido, alguns ataques desses inimigos são fortes.

Nesse tabuleiro das moedas você vai achar uma chave do lado direito, abra a porta para encontrar os Sapatos Zoom, que garantem mais Speed, mas custam Ataque e Defesa… use no Bowser se não tiver outro acessório melhor.

Baú Escondido (21/39)
Item: Goodie Bag

Subindo as escadas de blocos laranjas ao lado do Save point, Mario encontra um baú. Suba nele para mais um secreto.

Baú Escondido (22/39)
Item: Cogumelo

Nessa mesma tela, na base da escada de blocos laranja, salte no cantinho de baixo.

Hora de seguir para um rápido Mini-game e o Chefe dessa doidice.

Mario chegou ao topo da Torre e a Princesa está na sacada, mas a porta está trancada. Nesse intervalo, Booster e seus três fiéis Shy Guys aparecem e Mario precisa se esconder atrás das cortinas. Booster então resolve brincar de casamento com seus bonecos, mas o boneco do Mario está perdido, então ele manda os Shy Guys abrirem as cortinas.

Nesse mini-game você deve se movimentar para ficar atrás da cortina que não será aberta pelo Shy Guy, é bem fácil, basta ser rápido.

Depois, Booster vai terminar encontrando Mario, ou melhor, ele vê o boneco do Mario em um lugar alto e Mario o ajuda e pegar, Booster então dá um “Amuleto” a Mario, acessório.

Booster então abre a porta da sacada com a senha secreta e se você for atrás dele vai encontrar…

Chefe: Evil Patati Patatá (Knife Guy & Grate Guy)

Os palhaços do mal são fortes, mas tem fraquezas incríveis. Knife (o amarelo que segura facas) tem 700HP, o outro tem 900HP, assim a lógica manda que você acabe primeiro com o amarelo. Para isso, abuse do Super Pulo de Mario nele. O outro palhaço, o que fica na bola, sofre mais com ataques normais, então coloque Bowser e Geno para atacar sem parar, defenda sempre os ataques normais deles e mantenha o HP de 20 pra cima, pois o ataque combinado deles é bem fortinho.

Mortos a dupla de palhaços, nosso time corre para Booster Hill, para mais um mini-game. Chegou a hora de estragar um casamento, mas isso é assunto para o próximo post.

Até a próxima!

10 comentários

  1. Tava aqui fazendo essa parte do detonado e percebi um bau secreto que não foi mencionado: numa salinha antes do Booster aparecer no trenzinho (a salinha depois dos quadros). Quando eu subia por ali tentando esquivar dos inimigos que não param de descer, acabei atendo num baú com uma moeda sapo…

      1. Ah bom, Eduardo, quando li o seu primeiro comentário fiquei com uma minhoca na cabeça… “como assim?” hehehe mas está lá mesmo, é um baú quase que impossível de perder. Valeu a dica!

  2. não entendo aqui em vez na sala dos quadros que depois que pego o amassador tem uma sala com Shy Gus e umas plataformas estranhas para ir pra cima

  3. TEM uma hora no jogo que aparece o amarelinho no dregal de shy gay ele pergutara aonde esta a bola amalera se voce acha voce gabha um… com gumelo mucho????