Clássicos até o Fim: Alundra (25)

Na última parte, destruímos Wilda, o dragão enorme que tomava conta da Torla Mountain. Ao retornar para Inoa, Alundra é acordado de madrugada por Meia, que traz notícias ruins, como sempre… Eu nunca gostaria de ser acordado por essa menina… Ainda mais de madrugada…

Enfim, parece que Bergus, um dos irmãos gêmeos, foi raptado pelos Murggs. Tentei sair da vila para buscar o moleque dos Murggs, mas esta estava fechada (madrugada, lembram-se?). Então voltei e entrei pela única casa aberta. Meade aparece, dizendo que os Murggs estouraram o vidro da janela do quarto dos garotos e levaram Bergus.

sai pra lá mulher, me acordando sempre com notícias ruins…

Como mais nada me restou, subi as escadas para ver como estava o outro irmão. Todos estavam desesperados no andar de cima, quando finalmente Nestus (o outro irmão) consegue adormecer. Nisso chega Septimus, dizendo que descobriu uma forma de salvar Bergus. De acordo com os estudos de Septimus, gêmeos dividem os mesmos sonhos, logo, se entrarmos na mente de Nestus, podemos acordar próximo à Bergus e salvá-lo. A única regra é que os dois estejam dormindo para a “ponte” entre um e outro possa acontecer. Já mencionei o quanto eu acho o enredo de Alundra fantástico?

Septimus sugere entrar na mente de Nestus, mas adverte que essa não será uma experiência como as outras, pois o nível de dificuldade será bem maior por se tratar de duas pessoas praticamente idênticas… Chegou a hora de enfrentar o pesadelo dos gêmeos, o último pesadelo do game!

Nestu’s Dreams

A primeira tela mostra o save point no centro de três estátuas esverdeadas. Se quiser, pode salvar aqui. De qualquer modo, siga para cima, Meia vai surgir dizendo que, apesar dos dois serem gêmeos, seus sonhos são exatamente o oposto um do outro. Depois que ela terminar, continue pela porta acima.

A próxima sala nos mostra um dispositivo jogando fogo e alguns inimigos Murggs. Mate todos para porta à esquerda abrir e entre por ela. Agora é mostrada uma sequência de botões, tente decorá-la. Quando puder controlar Alundra denovo, entre no teleporte ali no meio.

Estamos em uma sala parecida, mas note a diferença nas cores e na posição da mesma: é totalmente o contrário. Lembram-se da sequência de botões? Pois é preciso pisar nessa sequência, só que invertida, pois agora estamos na mente de Bergus. A sequência é a seguinte: botão inferior direito, superior direito, superior esquerdo e inferior esquerdo. Feito corretamente, a grade do alto vai se abrir, siga por ali.

as salas parecem idênticas, mas uma é o contrário da outra

Mais uma vez é mostrada uma bola de fogo circulando uma plataforma central. Guarde bem o caminho da bola de fogo e desça, entrando no teleporte novamente.

Ao voltar para Nestus, note que a grade acima está aberta. Suba por ali e verá quatro botões ao redor de uma plataforma similar à que vimos agora. Pise nos botões invertendo a sequência, ficando assim: superior esquerdo, superior direito, inferior direito e inferior esquerdo. Se fizer certo, a grade acima será liberada, siga por ela. A sala acima, depois da ponte, não tem muita coisa a ser feita agora, apenas vire à direita e prossiga. Na próxima tela, continue à direita, passando por baixo da ponte onde alguns Murggs estão. Pise no teleporte da próxima sala.

sempre à direita, sempre à direita…

Ao sair, continue à direita, passe pela outra ponte e entre na sala (os Murggs aqui jogam bumerangues). Na salinha, pegue o barril e jogue sobre o botão, fazendo o bloco quadrado descer. Retire o barril e jogue próximo à mureta para poder subir e voltar pelo caminho que veio. Passe pela ponte denovo e pise no teleporte. Ao reaparecer, siga para esquerda, passe pela primeira ponte e finalmente o bloco da sala seguinte vai estar flutuando, liberando a passagem. Passe por ele, pise no botão e siga pela porta acima.

passamos por aqui na última telinha…

Subindo as escadas, sairemos em uma sala com o chão de vidro. Pegue o barril ali e desça, encontrando um botão e um espelho, com outro botão do outro lado. Essa é a ponte de ligação entre os gêmeos, o objetivo é jogar o barril de forma que caia no botão, acontecendo o MESMO do outro lado. Ao acionar os dois botões, o espelho será quebrado e a passagem para o sul liberada. Siga para lá!

Antes de descer as escadas, pise no botão lateral e verá uma cena: uma das estátuas da mente de Nestus vai sumir e se recriar na mente de Bergus.

Na próxima sala, pise no botão, pule na plataforma flutuante e siga para o sul da sala. Atravesse a ponte e verás dois botões e um teleporte na sala. Pise no teleporte. Somos transportados para uma sala parecida, onde uma sequência de apertos nos botões é mostrada. Antes de voltar ao teleporte, siga para esquerda e pise no botão abaixo. Use o teleporte acima e repita a mesma operação do lado de Bergus (marrom). Voltando pelo teleporte, siga para direita e a sequência dos botões é mostrada novamente. Siga para o teleporte abaixo!

O objetivo agora é pisar nos botões conforme a ordem mostrada na outra sala, somente invertendo os lados. Para evitar perda de tempo, eis a sequência correta: esquerda, direita, direita, esquerda, direita, esquerda, esquerda, direita e esquerda. A porta abaixo deve se abrir se acertar a sequência, siga por ali.

Agora é mostrada uma sequência de piras sendo acendidas e apagadas. Após a demonstração, pise no teleporte da esquerda. A sala onde saímos é idêntica à anterior, logo, já sabe o que fazer aqui. Eis a ordem: acenda primeiro a superior direita, depois a inferior direita, superior esquerda e inferior esquerda. A porta da esquerda vai se abrir e um baú vai cair. Pegue a chave no baú e siga pela saída ao norte.

Vá seguindo, abra a porta com a fechadura, atravesse a ponte de madeira, use a plataforma flutuante para chegar do outro lado e entre pela porta! Suba as escadas e siga pelo piso de vidro até chegar nos botões. Do outro lado, piras serão acendidas, o objetivo é claro, apenas atente-se para inverter os lados. Caso necessite, considerando os botões da esquerda pra direita como 1, 2, 3 e 4, eis a ordem: 3, 1, 2 e 4. Destruído o espelho, desça. Nas escadas, pise no botão lateral para outra estátua sumir de um lado e reaparecer em outro.

Na sala onde existe um botão à esquerda, siga para baixo, atravesse a ponte e entre no teleporte da sala. Siga para esquerda, passe por outra ponte e desça. Ao chegar na ponte de madeira, atravesse-a e entre à direita. Acione o botão e siga pro teleporte no alto. Faça a mesma coisa na sala onde você vai surgir, voltando ao teleporte novamente. Volte à esquerda e depois desça, dobrando à direita novamente. Você deverá estar na mesma sala onde um dispositivo jogava fogo por ela. Siga ao norte dessa sala, atravesse (dessa vez por cima) da ponte de pedra e passe pela ponte de madeira.

Chegamos na ponte cheia de Murggs, mate todos e continue subindo. Suba as escadas e estaremos denovo no piso de vidro com outro espelho. O negócio começa a complicar! Algumas piras vão ser acendidas em uma certa ordem, depois disso, uma bolinha de fogo aparece e imita os movimentos de Alundra. Guie a bolina para acender as piras abaixo na seguinte ordem (da esquerda pra direita): 5, 3, 1, 4 e 2. Passe pro outro lado e desça.

Pressione outro botão para ver a última estátua sumir e reaparecer. Desça e siga seu caminho sempre ao sul. Mate os Murggs no caminho e continue descendo até chegar na sala com as três estátuas! Nos dois baús, pegue um Gilded Falcon e um Life Vessel (42). Pise no teleporte. É hora de enfrentar mais um chefe…

Chefe: Terror Twins

Não existe uma estratégia fixa para matar o chefe. Na verdade, são dois monstros, um de cada lado da tela que atacam juntos da mesma forma. Se adiantar, meu conselho é se concentrar em um deles e atacar sem parar com ataques carregados da espada. O poder do Fire Book é ótimo também, use e abuse dele. Deixe Herbs e Tonics para repor energia e bata sem parar no chefe.

De qualquer forma, ao ser destruído, Alundra é transportado para dentro da Murgg Woods, ao lado de Bergus. O menino acorda e se assusta com a estátua de Melzas atrás dele. Quando puder controlar Alundra, destrua a estátua com a Steel Flail e um terremoto começará! Aproxime-se da porta abaixo e uma pedra cai sobre a alavanca, liberando a passagem! Siga por ela e, ao sair do local, Bergus diz que conhece um atalho e que espera por Alundra em Inoa. Siga para lá.

 

Ao chegar em Inoa, uma péssima notícia: a vila inteira foi destruída e está ardendo em chamas! E os culpados são os Murggs!! Bergus pede para que Alundra elimine os Murggs, então, vá à caça e mate os 4 macacos que ainda estão por ali. No meio do caminho, é possível ver os corpos de Bonaire e Myra pelo chão, vítima dos macacos malditos!

Onde estão os outros moradores? Será que todo o resto da vila sucumbiu? Semana que vem eu volto com as respostas e prometo uma grande revelação! Até lá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s