Detonado de Bolso – Super Mario RPG – Parte 7: Sigam-me os Bons!

Os planos de Booster para casar com a Princesa ainda precisa ser interferido, Mario e seus amigos seguem para Marrymore, a cidade onde os Toads casam… Chegará ele a tempo de evitar o “sim”?

Muita ação e aventura após o break.

________________________________________________________________

________________________________________________________________

018. Marrymore

Após a batalha sangrenta com os palhaços do mal, Mario parte em perseguição a Booster, que está carregando a Princesa nas costas, e aí começa um Mini-game na ladeira. Mario deve saltar na hora certa para atingir os barris e Shy Guys, cada vez que ele acerta o pulo, se aproxima mais da Princesa, e cada vez que toca nela, ganha uma Flor.

Chegando em Marrymore, você vai dar de cara com um Hotel. Entre lá e escolha ficar no querto normal, que custa 10 moedas, para encontrar mais um baú secreto.

Baú Escondido (23/39)
Item: Moeda Sapo

Durma no quarto mais barato do Hotel em Marrymore e ao acordar, suba no móvel mais alto à esquerda e salte.

Nesse Hotel também funciona uma lojinha, compre roupas mais fortes para todos, Mario não precisa de arma nova se você está usando o Amassador que ganhou na Torre de Booster.

Deixando o Hotel, você verá uma multidão de Toads que foram expulsos da igreja no dia do casamento de um casal deles, a porta está trancada mas existe uma entrada na parte lateral da igreja, que dá na cozinha.

Entre e siga para o salão principal, você pode encontrar uns Shy Guys pelo caminho mas eles são muito idiotas.

Primeiro um Snifit e depois Bowser vão ajudar a arrombar as portas, entrando na nave, Mario e Bowser terminam esbarrando na Princesa e ela perde seus acessórios.

Comece a procurar os sapatos, anel e broche da Princesa pelos bancos, a coroa está na cabeça do Booster. Devolvendo os pertences a ela, Mario ganha uma recompensa, ou melhor… não é bem assim.

Depois do momento romântico com os vilões, o casamento está encerrado, mas não é bem isso que os cozinheiros aceitam.

Os chefes estão irritados com o cancelamento do casamento e, consequentemente, a ausência de festa e decidem partir pra briga, com bolo e tudo.

Chefe: Bundt

O chefe é simplesmente… o BOLO! No primeiro estágio da luta, os dois cozinheiros vão participar… ignore eles – até porque eles NÃO MORREM – e foque seus ataques apenas no bolo. Depois de alguns golpes, o bolo começa a se mexer e assusta os cozinheiros.

No segundo estágio da batalha, é você contra o bolo, que tem alguns ataques fortinhos. O bolo não tem HP, ao invés disso, ele tem 5 velas acesas no topo que se apagam a cada ataque, não vai demorar a acabar facilmente com ele.

Booster termina comendo o bolo, DE UMA VEZ SÓ. Depois dessa confusão, Mario finalmente resgata a Princesa e a leva de volta ao Reino Cogumelo.

Chegando no Reino Cogumelo, siga para o Castelo para conversar com o Chanceler. Haverá uma longa explicação do que aconteceu e a Princesa resolve ir descansar. Mas, ao sair do Castelo, uma surpresa, a Princesa foge do seu quarto pela janela, flutuando com sua sombrinha e pede para acompanhar Mario no resto da aventura, depois disso Mallow fala para irem conversar com seu avô na Lagoa Girino para saber o que fazer.

A Princesa agora faz parte da party e é uma ótima suporte para curar. Eu recomendo colocar ela no time, no lugar de Geno.

Voltando à Lagoa Girino, vá direto falar com Frogfucious, ele vai falar de uma estrela que apareceu no Monte Estrelar, e esse é o nosso próximo destino.

Agora que estamos na Lagoa Girino, que tal participar de um rápido mini-game para ganhar o “Cartão Alto”, que dá acesso a novos itens na loja do girino?

Toadofsky está tentando compor o final da sua melodia, mas não anda inspirado. Salte sobre os girinos fazendo a pauta da foto acima para receber o primeiro cartão.

A segunda melodia é essa da foto acima, com ela você adquire o “Cartão Tenor”, que te dá oportunidade de comprar o Mega Elixir na loja do girino.

Depois de brincar de compositor, siga para a Boostervia, lembra que na Torre Booster você pisou em um botão verde e algo aconteceu lá? Vamos checar.

Legal, agora existe uma entrada nova na base da Boostervia, entre para enfrentar um Snifit desesperado e catar 3 itens, entre eles, uma Moeda Sapo e um precioso Kerekero Cola.

Agora chega de turismo e vamos ao Monte Estrelar.

________________________________________________________________

019. Monte Estrelar (Star Hill)

Essa vai ser a estrelinha mais fácil de pegar do jogo, ela simplesmente está jogada em um canto desse lugar. Basta “conversar” com as flores espalhadas que elas acendem e dão acesso a uma estrela, entrando em 2 estrelas, você encontra a estrelinha número 4.

Esse lugar é ótimo para ganhar alguns Levels. Enfrente os inimigos aqui, que são fracos e dão uma boa quantidade de experiência. Aproveite.

________________________________________________________________

020. Vila Litoral (Seaside Town)

Algo muito estranho e ameaçador está acontecendo neste lugar, os habitantes estão amedrontados e não sabem explicar o porquê. Aproveite que o Hotel é free e dê uma descansadinha.

Siga para a casa do Prefeito, que também está apresentando uma atitude suspeita. Converse com ele e ele vai “exigir” que você desça no oceano para pegar uma estrela pra ele… hmm ok.

Suba as escadas e você vai encontrar um sapo estudando, ele tem alguns itens interessantes para vender por Moedas Sapo, entre eles um dos meus acessórios preferidos, o Exp. Fácil, que dobra a experiência adquirida pelo usuário, muito bom para subir rápido de Level.

Agora Mario deve seguir para o Mar. Mas isso é assunto para o próximo capítulo.

Até a próxima!

6 comentários

  1. eu fiz tudo certo até a parte que a princesa foge do castelo, mas quando vou falar com o avô do Mallow ele diz que está sentido falta do Mallow e a estrada para o Monte Estelar não é desbloqueada. O QUE EU FAÇO?????!!!!!!

    OBS: o avô do Mallow não fica na frente da mesa quando vou falar com ele, ele fica na beira do lago.

    1. vai na cidade da princesa, entra na lojinha e fala com o cara que vende cogumelo ele te dara uma torta que era pra vc ter pego no começo do jogo, pegue ela e entrego para o avô do mallow e ele te dara uma arma do mallow uma arma que era pra vc ter pego no começo do jogo😉 e seu jogo voltara ao normal

  2. Na hora que a princesa vai beijar mario ela pode:errar e bowser ou booster beijalo ou os dois no mesmo tempo mais e posivel ela beijar mario e bowser e boster se beijarem de de de boca

  3. Primeiramente gostaria de dizer que este detonado está ótimo. Descobri alguns baús secretos que nem fazia ideia da existência deles rsrsrs
    Mas gostaria de ressaltar 3 detalhes nesta parte do detonado.
    1- Em Marrymore, no hotel, se você escolher ficar na Suíte e no final tiver moedas pra dar uma boa gorjeta para o Toadie que te ajuda, você vai ganhar alguma recompensa (max, mid mushroon etc)

    2- Ainda em Marrymore, quando você for pegar os pertences da princesa com os SNIFITs, o resultado final não é obrigatoriamente o mostrado aqui (do Mario sendo beijado pelo Bownser e pelo Booster ao mesmo tempo). Existem outras possibilidades que variam com a velocidade com você recupera os itens com os Snifits. Se você for bastante rápido, consegue um beijo da princesa! =D

    3- Depois que a que se aperta o botão verde em Booster Tower e aparece uma caverna em Bossterpass, você até pode simplesmente derrotar o aprendiz de snifits e pegar os baús no final da trilha, mas se você perder pra ele (você reaparecerá no mesmo lugar) ele se tornará o Snifit 5. Você tem que repetir isso (sair da caverna, voltar, esbarrar com um aprendiz e perder a luta) 4 vezes, ou seja, até “formar” o Snifit 8. Depois, vai até o final e pega os tesouros e volte até Booster Tower e vai subindo, Em certo momento você encontrá os 4 (Já com a roupa preta de Snifit) de guarda em uma porta.

    Bom é isso, Espero que tenha ,mostrado algo que vocês nunca viram nesse jogo.
    Bom jogo e bom divertimento à todos!