Clássicos até o Fim: Alundra (27)

Vigésima sétima parte de Alundra, acabei de destruir Ronan, que se transformou em um demônio pelos poderes de Melzas. A situação em Inoa está caótica, com o povo todo refugiado dentro do Sanctuary, talvez o único lugar seguro…

Assim que tomar o controle de Alundra, desça até Inoa e entre na loja. Não haverá ninguém aqui, portanto, não classifica como roubo pegar os itens. Pegue tudo e desça até a praia, indo na casa de Nava.

Nava’s Keep

Note que o velhinho não está mais ali, portanto, desça as escadas. Siga pela água matando as gelecas até achar uma porta mais abaixo. Ali é a entrada para um dos labirintos mais infernais que eu já enfrentei. O negócio é o seguinte: são 13 salas, as quais existem 3 caminhos cada. O objetivo inicial é alcançar a décima terceira sala, depois voltar e acender 12 lâmpadas nas outras, para que a porta dessa última se abra. O problema é que, pelas entradas e saída, passa-se muitas vezes pela mesma sala… Em outras palavras: é fácil ficar perdido aqui.

muitas entradas…. e muitas saídas…

Vou citar as coordenadas primeiramente para chegar à última sala e ler a inscrição nela. Como eu disse, todas as salas tem 3 saídas e alguns monstros.

Na primeira delas (sem nenhuma elevação), siga pela porta da esquerda. Na próxima, continue pela porta da esquerda e, na terceira sala, estoure as pedras no chão e entre pela porta da esquerda mais uma vez. Assim que entrar na nova sala, siga por cima, para direita e entre na porta da direita. Chegamos na décima terceira sala! Suba as escadas e siga para saída do meio.

Leia a inscrição (que vai dizer que algumas “coisas” caíram nas outras salas) e entre na porta da esquerda.

Estamos novamente na sala inicial!

Acenda a lâmpada e siga pela porta do meio. Escale e acenda outra lâmpada, seguindo pela porta do meio denovo. Use as plataformas e acenda a terceira lâmpada, restando apenas 9. Entre denovo pelo meio. Mate todos os monstros para cair quarta lâmpada. Siga pela direita dessa vez. A próxima sala existem 3 entradas laterais, siga primeiro pela mais ao alto e pegue uma Herb no baú (é preciso guiar Alundra sem vê-lo). Depois, entre na passagem da direita e siga até chegar na lâmpada, no alto, à esquerda. Acenda-a também e entre na porta do meio. Mate todos os insetos e a lâmpada vai surgir. Acenda-a e pegue um Gilded Falcon no baú. Entre na porta da DIREITA.

Chegamos à uma sala alagada!

Pegue o barril e jogue na plataforma central. Pule lá, pegue-o denovo e siga para plataforma da direita. Use-o na beirada para alcançar a plataforma com a sétima lâmpada. Siga pela porta central. A próxima sala é conhecida, cheia de pedras para serem estouradas por bombas. Mate todos os inimigos para não atrapalharem e estoure as pedras para revelar a lâmpada em um dos buracos. Entre na porta da esquerda. Nessa sala, siga pelo lado esquerdo e, do finalzinho dele (no alto), salte na plataforma com a lâmpada. Saia pela porta da direita. Aqui, mate todos os monstros, pegue o barril e jogue-o ali próximo mesmo. Use-o para alcançar a décima lâmpada, restando apenas 2!

Siga para porta da direita.

Mais uma sala alagada, aqui simplesmente mate os peixes quando saltarem e acenda a penúltima lâmpada. Agora vem uma sequência de portas para encontrar a última lâmpada: siga pela porta da direita CINCO vezes e chegaremos na ÚLTIMA lâmpada! Ela está no meio de uma rocha e para chegar até ela, siga pela entrada da direita. Acesa a décima segunda lâmpada, é hora de voltar à sala 13! Entre mais duas vezes pela porta da direita e finalmente diga adeus à esse puzzle infernal!

Ao entrar pela porta antes trancada, estaremos em uma ILHA! Dê a volta e use um Spring Bean no pote ali para pegar um Life Vessel no baú do alto (43). Desça e siga para esquerda. Passe por TRÁS da casa e pegue o Wind Book no baú ao lado. Agora sim, salve seu progresso, recupere as energias e entre na casa. Lá dentro, Nava vai estar caído, dizendo que Zorgia apareceu ali e levou a Diamond Crest dele. Nava lhe entrega a Zolist’s Stone, use-a no pedestal atrás de Nava e pegue a Diamond Crest.

Nava começa a falar:

– Alundra, é hora de você saber um pouco mais sobre Melzas, ele é um monstro que veio de uma estrela distante. É contado que seu braço monstruoso foi causado pelas tropas do Rei, mas isso não vem ao caso. O Rei sabia dos poderes de Melzas, ele o capturou com a intenção de roubar seus poderes para uso próprio. Melzas descobriu seus planos e iludiu o Rei, manipulando seus sonhos com visões maravilhosas. O Rei até então apenas admirava os poderes de Melzas, mas passou a adorá-lo como se fosse um deus. O povo também começou a adorar Melzas, pois este os induzia sonhos fantásticos. Um santuário foi levantado no meio do lago, à favor de Melzas. Imagens foram criadas para adoração, o povo estava intoxicado pelos sonhos que ele provocava nas pessoas.

Ele continua:

– Então, Melzas começou a revelar seu coração negro cheio de podridão, entrando nos sonhos das pessoas, não apenas enquanto dormiam, mas acordadas também! Um dia, o Rei teve um pesadelo horrível com Melzas tomando conta do mundo, imerso em sangue! Isso o perturbou de tal forma que ele ordenou que as imagens de Melzas fosse destruídas e seu templo no lago, afundado. O lago era selado por uma mágica, tal mágica foi destruída e composta por 7 jóias. O Rei indicou as mais experientes pessoas para guardar as jóias e as espalhou nos quatro cantos do mundo. Enquanto isso, Melzas encontrava outras pessoas para adorá-lo e, com isso, aumentar seu poder! E, infelizmente, ele veio por descobrir a raça dos Murggs, criaturas fortes e desprovidas de inteligência, alvos fáceis na adoração de qualquer coisa.

Enquanto Nava explicava, Zorgia, o demônio alado que vimos anteriormente, aparece pela janela. Ele zomba de Nava e fala um monte de asneira para Alundra. Antes que se espere, é hora de lutar contra Zorgia!

Chefe: Zorgia

Esse chefe pode dar trabalho, visto que usa algumas magias e se movimenta muito. Sua única chance de acertá-lo é quando ele está no chão, portanto, não perca tempo. Magias como o Wind e Fire Book são ótimas contra ele, assim como o ataque carregado da Holy Sword.

Quando destruí-lo, Zorgia vai se sentir humilhado por ter sido derrotado por Alundra e desaparecerá!

Nisso Nava acaba falecendo e surge um espírito no alto da tela. É o espírito de Nava, que aparece para parabenizar Alundra por ter pego todas as Crests e pede para levá-las até o norte do mapa, onde devem ser colocadas nos pedestais para que o santuário de Melzas possa ressurgir das águas do grande lago. Então bora pra lá!

Suba até a região acima da Coal Mine e coloque as Crests nos pedestais. Após colocar a última (a Emerald nos obriga a fazer a volta pelo lado esquerdo, através da caverna na parede), o caminho para o castelo de Melzas estará liberado!

Na próxima etapa, vamos enfrentar a última dungeon de Alundra, lar de Melzas!

Até lá!

1 comentário

  1. “Siga pela direita dessa vez. A próxima sala existem 3 entradas laterais, siga primeiro pela mais ao alto e pegue uma Herb no baú (é preciso guiar Alundra sem vê-lo). ”

    Tá errado essa parte