Clássicos até o Fim: Alundra (28)

Lake Shrine Garden

Prontos para o trecho FINAL de Alundra? Finalmente chegou a hora de encarar Melzas, mas, antes disso, precisamos enfrentar seu castelo, um enorme templo erguido sobre as águas do lago ao norte de Inoa. Siga para lá e atravesse o corredor logo atrás das Crests.

Ao chegar no portão central (que estará trancado), siga para direita e caia no buraco. Nade até a porta e, dentro dela, organize os barris de forma que você consiga subir do lado esquerdo. Mate os inimigos e suba as escadas. Assim que subir, note que o caminho está fechado, mas há uma alavanca na parede, à direita. Dê uma flechada ali para abrir caminho e mate os inimigos para abrir a porta da sala.

Nos corredores externos, apenas desça e entre em outro saguão. Mate todos os inimigos denovo para abrir caminho, mas antes, siga pela saída mais abaixo, à esquerda. Passe por mais um corredor e, na próxima sala, acione a alavanca da esquerda uma vez para descer o baú com a chave. Os outros baús são fakes, destrua-os (ou não) e volte até a sala anterior, descendo as escadas dessa vez. Assim que descer, entre na porta à direita dessa escada, mate os dois monstros e jogue os barris nos botões do alto. Um aviso surgirá, dizendo que uma porta foi aberta em algum lugar. Volte e desça as escadas, mate os inimigos e entre na porta logo abaixo das escadas, usando a chave para isso.

Nessa sala, atire uma flecha no olho ao norte e pegue uma Herb no baú. Volte tudo, suba as escadas e entre pela passagem da esquerda. Salte pelo buraco e acerte duas vezes a corrente da parede com a Steel Flail, pise no botão para fazê-la funcionar e volte até aquela sala dos três baús (onde dois eram fakes). Para isso, saia pela direita, suba e siga duas telas pra esquerda. Ao chegar na sala dos baús, note que as barreiras que impediam de subir as escadas sumiram, então, suba por elas.

Estando novamente nos corredores externos, continue pela esquerda, passe por dois baús protegidos pelas barreiras de energia e saia pela esquerda. Passe por outro corredor e mate os inimigos na próxima tela. Ainda não desça as escadas, saia pelo caminho ao norte e atravesse o corredor até a próxima sala. Saia pela esquerda para desviar dos espinhos, mate o baú fake no caminho e acione a alavanca. Agora sim, retorne até a sala anterior e desça as escadas.

Estamos denovo em uma sala cheia de monstros, muito parecida com aquela onde usamos a chave. Mate todos (use as caixas à esquerda para facilitar) e empurre o pilar para direita, abrindo a porta à esquerda do mesmo pilar (logo após descer as escadas). Na pequena sala, mate os inimigos e acione a alavanca. Volte à sala anterior, suba as escadas e siga pela porta acima da escada (não por onde entramos, ao lado). Ali existem quatro inimigos com foices, mate tudo e empurre o pilar do canto superior esquerdo para baixo. Ali existe uma passagem escondida, atravesse-a e siga pela porta acima. Mate os inimigos e pise no botão. À direita do botão, em um local praticamente invisível, há um baú com um Strenght Tonic. Saia da sala por baixo.

De volta na sala com a passagem secreta e a barreira de energia, siga pela passagem novamente e entre na porta acima, que agora estará aberta. Suba as escadas e pegue a chave no baú, na mesma sala dos espinhos e do baú fake. Desça três telas e use a chave na porta abaixo da escada. Novamente, é preciso acertar o olho central com uma flecha, feito isso, suba e pegue outra Herb no baú. Desça e siga para sala dos 4 inimigos e dos 4 pilares (a da passagem secreta). Mate os inimigos, desça novamente pela passagem, mate mais dois inimigos, pegue o barril e suba com ele. Use-o em um dos botões e pise no outro, garantindo mais uma chave no baú que vai surgir. Desça novamente até a sala das caixas.

Chegando lá, suba as escadas do lado direito de onde saiu e mate os inimigos no alto. Siga para direita e continue pelo mesmo caminho até a sala com os dois baús antes protegidos pelas barreiras de energia. Pegue uma Herb e uma chave nos dois, agora livres. Volte TUDO até a sala das caixas, onde estávamos antes de vir aqui. Ao chegar nela, siga dessa vez para direita, o único caminho por onde ainda não fomos. Ali, use as DUAS CHAVES pra abrir caminho, acerte duas vezes a corrente com a Steel Flail e pise no botão. Pronto, o portão da entrada principal estará finalmente ABERTO!

Para retornar até lá, há um caminho simples: volte até a sala das caixas, suba as escadas acima e entre na passagem da direita. Siga pelo corredor e suba mais um lance de escadas na outra sala. Ali, use o muro quebrado para cair em FRENTE à entrada!

Agora o negócio ficou mais feio ainda! Há um ENORME labirinto no jardim, cheio de botões, portas trancadas e caminhos escondidos. Continuemos com o modus operandi!

Suba até a grade fechada e, dela, siga para direita. Pise no botão ali e uma cena mostrará uma das tochas ao norte se apagando. Depois que retomar o controle, siga para direita e atravesse o muro vegetal ali (há uma pequena falha no muro) e pegue uma chave no baú. Ao lado dele, existe outra passagem no muro de vegetação, siga por ali e use a chave na grade ao centro. Siga ao norte até outra grade com dois baús: pegue um Gilded Falcon e uma Magic Seed nos baús.

um jardim como labirinto…. previsível…

Depois que pegar os itens, desça as escadas e siga para direita. Suba as escadas ali, passe por uma grade trancada e desça, acionando um botão abaixo: ele vai destrancar a grade acima. Siga por ela e, ali dentro, há um teleporte que te leva de volta para Inoa, mais precisamente pra dentro do poço em Inoa. É uma boa forma de cortar caminho se resolver explorar mais o jogo antes de encarar a dungeon final. Enfim, volte até o Lake Shrine e saia da sala com o teleporte.

Siga até o botão que abriu a grade da sala do teleporte e desça até não conseguir mais. Note as passagens nos muros naturais, siga por elas até encontrar um baú com uma chave. Siga para esquerda, destranque a grade e suba até as estátuas de dinossauros denovo.

Dessa vez, rume para esquerda, suba as escadas e pise no botão para liberar outra grade ali próxima. Dentro da sala, recupere as energias e saia. Logo abaixo da sala, no labirinto do jardim, você verá um teleporte. Siga até ele, o teleporte te levará ao outro lado do jardim, siga para o sul e atravesse o muro, vire à direita e sairemos em uma pequena plataforma, acima de onde entramos nessa dungeon, com um baú. Pegue a chave no baú e volte. Siga para esquerda, atravesse o portão já aberto (no centro) e destranque o outro mais à frente.

Continue à esquerda e pegue outra chave no baú acima. Volte pela grade recém aberta, siga para esquerda e desça, encontrando outra grade com um teleporte ali. Abra a grade e pise no teleporte. Ele te levará ao último botão do jardim, fazendo apagar a outra tocha, finalmente liberando a porta da entrada do castelo. Antes de entrar, entretanto, recomendo voltar à Inoa pelo teleporte do poço e salvar o jogo. Feito isso, use o teleporte denovo e entre na última dungeon!

Antes de seguir viagem, caso ainda não tenha pego, corra atrás das Magic Seeds restantes. Provavelmente você já deva ter as 4, mas, caso falte uma, como faltou pra mim, com certeza deve ser a que está ao sul do Tarn’s Manor, em cima de uma plataforma somente alcançável com o Spring Bean. Se já tiver todas, ótimo, será mais fácil destruir Melzas!

Semana que vem eu continuo com a parte interior da fortaleza de Melzas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s