Detonado de Bolso – Super Mario RPG (SNES) – Parte 8: Arrrrr… Piratas!

Todo jogo do Super Mario tem uma fase aquática. Você acha mesmo que o RPG iria quebrar essa regra?

Acompanhe a etapa molhada dessa louca aventura após o break.

Algo de muito esquisito acontece na Vila Litoral, isso a gente já notou… mas parece que as coisas no oceano também não estão nada normais.

________________________________________________________________

021. Mar (Sea)
Itens: Cogumelão, Flor, Moeda Sapo (x2)

Logo quando você entra no oceano, tem um carinha atrás de umas caixas que você pode até confundir com um inimigo, mas é na verdade um comerciante. Os itens que ele vende não são melhores dos que o que você já conseguiu na Torre Booster, então se quiser compre algo para Mallow.

Na tela seguinte, note que existem bastante inimigos estrela do mar e um baú mais para baixo. Ignore os inimigos e pegue o item do baú, que é uma estrela! Corra feito louco comendo os bichos para ganhar alguns Level Up muito bem vindos.

Depois da carnificina, entre pela porta escondida acima para encontrar um baú com uma Moeda Sapo, volte por onde você veio e caia na água.

Perceba um redemoinho na água, esses redemoinhos vão transporta Mario para o fundo e trazê-lo de volta à superfície. Desça nesse primeiro e entre na passagem mais acima, você vai aparecer na parte mais alta e poder pegar o item no baú, que é um Cogumelão.

________________________________________________________________

022. Navio Pirata (Sunken Ship)
Itens: Kerokero Cola, Flor, Moeda Sapo (x6)

Agora é hora de entrar no navio afundado. Desça para o fundo do oceano usando o redemoinho e salte no mastro do navio que está meio enterrado na areia, entre como se fosse um cano.

Lá dentro tem de cara um Save Point, use-o para sua segurança, aqui tem uns inimigos perigosos.

Existem vários bilhetes espalhados por esse navio, parecem relatos dos antigos tripulantes falando sobre uma lula gigante.

A Princesa é muito útil no grupo, ela pode recuperar a energia de todos de uma vez, além de curar. Eu recomendo usar o trio Mario, Bowser e Princesa nessa etapa, para os fãs do Geno, troquem o Bowser pelo boneco de pano, é mais interessante ter a Princesa por perto.

Os inimigos esqueléticos são imunes a ataques normais, para derrotá-los só mesmo com ataques de magica. Os fantasmas podem ser vaporizados instantaneamente com o item “Agua Benta” (Holy Water).

Agora vamos entrar em uma área com 6 portas guardadas por fantasmas ceifeiros. Cada porta tem um quebra-cabeça para resolver que premia com um item e uma dica para descobrir a senha que a gente vai precisar para abrir uma porta mais adiante. Então vamos na ordem.

Porta 1: Aqui tem uma koopa troopa voando que te segue pela sala. Você deve fazê-la derrubar a bola no botão verde. Facinho.

Item: Cogumelão
Dica: Há uma letra “a” na senha.

Porta 2: Dessa vez, Mario precisa dar cabeçadas nos blocos “J” e fazer as molas pararem no ponto certo, para que a bola que cai saia saltando de mola em mola até atingir o botão no final. Aqui a técnica “tentativa e erro” é super eficaz, mas se for o caso, olhe a foto acima como estão posicionadas as molas para resolver o problema.

Item: Flor
Dica: É encontrada no fundo do mar.

Porta 3: Aqui temos um Labirinto 3D, o mais chato dos puzzles, mas a recompensa é boa. Então, o negócio é sair tentando caminhar por entre as caixas, saltando e procurando uma passagem até o topo.

Item: Xarope Real
Dica: Há 3 vogais na senha.

Vamos agora para as portas do andar de baixo, seguindo a ordem.

Porta 4: Aqui você deve pegar todas as moedas antes que elas desapareçam. Não pegue a moeda que está caminhando, deixe essa para o final, senão você perde o puzzle e tem que começar de novo.

Item: As moedas coletadas
Dica: Há 3 consoantes na senha.

Porta 5: Aqui é preciso ser rápido. Acerte as caixas “J” na hora que bala de canhão passa, faça isso nas 3 caixas.

Item: Cogumelo
Dica: Não há encontros consonantais na senha.

Porta 6: Você deve apertar os dois botões verdes ao mesmo tempo, mas como? Veja na pilha de barris à direita que um deles tem uma cor diferente. Salte sobre ele e continue saltando enquanto ele rola até parar em cima do botão verde. Salte no outro e pronto.

Item: Cogumelão
Dica: A letra “o” vem antes do “l”.

Se você ainda não sacou a palava secreta, aí vai.

A senha é: Pérola. Ou se você está jogando a versão em inglês, “Pearls”.

Beleza. Prepare-se para enfrentar um chefe, a lula gigante “King Calamari”

Chefe: King Calamari

No começo você vai enfrentar apenas 3 tentáculos, que tem 200 HP cada. Use ataques normais e eles não darão muito problema.

Um dos ataques dos tentáculos e pegar um dos personagens e tirar da batalha momentaneamente, por isso é bom manter o HP alto, caso a Princesa seja abduzida.

Após derrotar os primeiros 3 tentáculos, mais 3 vão aparecer. Repita a estratégia. Se Mallow está no seu time, use sempre a magia dele.

Derrotando a segunda leva de tentáculos, você vai encontrar o dono deles, a lula gigante. Ataque com a magia de fogo de Mario e ataque normal do Bowser, a Princesa deve curar sempre.

Chegou a hora de catar alguns itens, entre eles o único baú secreto desse lugar.

Baú Escondido (24/39)
Item: Kerokero Cola

Uma sala bam chatinha com um clone espelhado do Mario. Tente e tente muitas vezes até conseguir subir na cabeça do Mario falso, na parte central da sala. Salte para revelar um baú “J” e depois salte para alcançar o baú. O truque aqui é que o Mario falso não sabe correr e saltar.

Desvie das balas de canhão para passar e após o Save Point, tem um baú que é na verdade um inimigo bem forte. Acabe com ele pare receber de presente o Distintivo.

Na sala seguinte, uma área cheia de água com diversas Moedas Sapo esperando serem coletadas. Afunde e pegue todas, os inimigos aqui são facilmente derrotados.

Existe uma pequena sala no topo que tem um Anel Imortal, mais um item interessante para a coleção.

Uma última Moeda Sapo está em cima dos barris à esquerda da área com água e um inimigo perseguidor. Suba nos barris para alcançar o redemoinho e não deixe essa moedinha para trás.

Mais adiante Mario encontra novos inimigos, são tubarões capangas do tal Capitão Johnny. Esses tubarões são atrapalhados e bem fraquinhos, facilmente derrotados por ataques normais e seus ataques são facilmente defendidos. Acabe com todos eles no caminho ao verdadeiro chefe do navio.

Chefe: Capitão Johnny

Acabe primeiro com os tubarões capanga, ataques normais vão dar. O primeiro estágio do Johnny, o azul, é bem fácil. Depois, Johnny vai usar um poder e avermelhar, desafiando Mario para um mano-a-mano. Agora é hora de caprichar no Super Pulo e usar sempre Cogumelos para recuperar a energia, mantenha seu HP acima de 40, porque o ataque da Serra Diamante do Johnny é bem forte.

Vencido o capitão tubarão, pegue a estrela e salte no trampolim da sala seguinte para voltar à Vila Litoral.

Mas isso é assunto para o próximo episódio.

Até a próxima!

3 comentários

  1. aka cu do capeta !!!!!!!!!!!!!!!!! tava com todos no lvl 23 ou 24 com tds os especiais e na hora de pega a estrela essa poha da um bug e nao da pra passa dai caraio matt me passa essa sua rom perfeita pelo amor de deus passa nesse email : caiocszer@hotmail.com

  2. Só uma coisinha, quem achar que enfrentar o Johnny (quando ele está vermelho) só com o Mario é difícil, a dica que eu dou é não matar todos os Banana Blues que aparecem com ele. Deixe um deles vivos, isso fará que o Johnny não desafie o Mario e facilitará a vitória.