Detonado de Bolso – Super Mario RPG (SNES) – Parte 9: Formigas Gladiadoras do Fim do Mundo

Surpresas vem por aí… aos montes! Recheadas de monstros, áreas esconidas e criaturas estranhas.

Acompanhe essa louca etapa após o break.

De volta à Vila Litoral, uma gangue de Cogumelos cinzentos te aguarda… e para nossa surpresa, trata-se de um dos capangas de Smithy disfarçado, o perigoso Yaridovich.

Mario é obrigado a entregar a estrela que recuperou do navio naufragado. Siga então para a área aberta à esquerda, para enfrentar Yaridovich em sua forma real e recuperar a quinta estrela.

Chefe: Yaridovich

Esse carinha é perigoso com suas magias fortíssimas, recomendo muito manter a Princesa no time, para curar todos praticamente todo o turno. O terceiro membro do time pode ser Bowser ou Geno, prefiro o Bowser porque Yaridovich é muito vulnerável a ataques normais.

Siga atacando Yaridovich e curando sempre, não deixe seu HP menos que 40, é perigoso. Em um momento da luta, o chefe vai se duplicar, um deles será falso, mas é fácil descobrir, o falso recebe MUITO dano de ataque, então se você arrancar mais de 150 pontos em um ataque, saiba que esse é o falso e passe a atacar o outro. O normal é ele sofrer de 70 a 110 pontos por ataque bem sucedido.

Mario então recupera a estrela e pega uma chave do abrigo, essa é para libertar os moradores da Vila Litoral, que estão trancados na casa junto às escadas. Todos agradecem, a vila volta ao normal e Mario recebe como recompensa um “Ramalhete”, item que aumenta em 5 os pontos de flor. Excelente!

Seu próximo passo é ir até a casa mais alta falar com o Prefeito, ele vai comentar sobre um lugar chamado “Fim do Mundo”, e o caminho para lá será aberto no mapa. Antes de sair da Vila Litoral, passe na loja e atualize os itens dos personagens.

________________________________________________________________

023. Fim do Mundo (Land’s End)
Itens: Molho Picante, Flor (x4), Moeda Sapo (x9)

Logo de cara, um estranho canhão que atira Mario para a plataforma mais alta, e aqui tem um baú escondido.

Baú Esconido (25/39)
Item: Molho Picante

Salte do canhão para a plataforma amarela e se posicione na pontinha de cima, quase caindo, aí salte quando a plataforma atingir o ponto mais alto da sua rotina.

Baú Escondido (26/39)
Item: Kerokero Cola

Na segunda tela, mais um canhão azul. Salte no local indicado na imagem acima para revelar uma plataforma amarela. Agora volte ao canhão e atire-se forte para aterrissar nessa plataforma, ela vai se mover e você pode alcançar o baú flutuante, que contém uma Moeda Sapo. Depois salte para a plataforma mais alta e na extrema esquerda salte para um baú escondido contendo uma Kerokero Cola.

Baú Escondido (27/39)
Item: Moeda Sapo

Siga seu caminho e você chegará a uma área verde, com abelhas e flores. Vá para a área à direita e salte da flor azul em direção à outra para encontrar uma Moeda Sapo.

No topo dessa montanha, Mario encontra uma ponte e aquele mago do navio, oferecendo um desafio em troca de Moedas Sapo. O prêmio máximo são 2 Moedas Sapo, passando a ponte no nível “Perito”, mas não faça isso agora, vá para a parte de baixo da ponte e procure um buraco na montanha onde sai um vapor.

Quando a fumacinha sair do buraco, salte para dentro dele e você encontrará uma área secreta.

Baú Escondido (28/39)
Item: Moeda Sapo

Nessa primeira parte da área secreta, vá até o cantinho onde está um daqueles lobos e vença-o, salte no cantinho onde ele estava para encontrar mais um baú escondido.

Siga o caminho dessa área secreta e Mario chegará novamente no esgoto, lembra? O único motivo da gente vir até aqui é pegar o item Geléia Grilo, que está nesse baú em cima dos arcos. Cuidado para não cair, pegue o item e volte todo o caminho até o Fim do Mundo outra vez.

Agora faça o caminho por cima, salte pela ponte e você encontrará um rato do outro lado, converse com ele e o roedor vai te dar uma dica de como sair do labirinto dos redemoinhos de areia: sempre entre rapidamente no redemoinho que aparece uma formiga.

Após dois ou três redemoinhos, Mario encontra novamente o rato e um paredão de pedra. O rato então fala que está voltando para a Cidade Monstro, mas onde será que fica isso?

Volte para a tela anterior e entre novamente no primeiro redemoinho que aparecer com uma formiga, você vai chegar em mais uma área subterrânea.

Aqui você dá de cara com um Save Point e um baú, esse baú contém uma estrelinha, então prepare-se para correr loucamente matando os inimigos para ganhar pelo menos mais um Level.

Terminada a louca corrida com a estrelinha, Mario cai em uma área lotada de lagartos. Seria ótimo ter a estrelinha de novo, certo? Então salte atrás das caixas e converse com o bruxo que está lá escondido, ele te venderá uma estrelinha por 400 moedas, vale a pena.

Essa área de tijolos amarelos é o Templo de Belome, sim, aquele cachorro esquisito do esgoto, lembra? Converse com os bruxos capitalistas e pague 100 moedas para o primeiro liberar o trampolim e 50 moedas para o segundo te contar algo interessante sobre o futuro.

Depois do primeiro portão, mais alguns segredos.

Baú Esconido (29/39)
Item: Moeda Sapo

Logo na entrada após o portão gigante, um baú visível. Suba na mureta e salte para cima dele, salte novamente para achar o baú secreto.

Baú Escondido (30/39)
Item: Moeda Sapo

Ainda nessa tela, vá até a esquina depois da escada, onde mostra a foto, e salte.

Bata na língua da estátua para que o elevador te leve até Belome.

Chefe: Belome

A mesma estratégia do Super Pulo continua SUPER EFFECTIVE contra esse Belome. A diferença é que dessa vez ele vai clonar um dos seus aliados, mas nem se preocupe com eles que são fraquíssimos.

Depois de derrotado – outra vez – o botão verde aparece, mas não se preocupe que dessa vez não vai haver enchente. Pise para abrir o portão e converse outra vez com o rato que, por algum motivo, está ali te esperando.

O cano verde te leva para a Cidade Monstro, mas isso é assunto para o próximo episódio.

Até a próxima!

6 comentários

  1. Cara, meus parabéns por fazer um detonado desta OBRA DE ARTE da Squaresoft, no seu apogeu. Já estou aguardando as próximas partes!!

  2. ei man no negocio do redemoinho das formigas,eu achei uma fumacinha branca,eu encostei nela e era um boss,ae eu matei ele.mas esqueci de salvar,to procurando ele e n to achando,como acha ele de novo?

  3. Como eu disse num outro comentário em uma outra parte: este detonado está muito bom. Mas acredito que é sempre bom ter novas (e diferentes) dicas. E eu tenho duas para a luta contra o Yaridovich. A primeira dica é que o principal membro da equipe nessa luta é, acredite, o Malow. O Yaridovich é extremamente vulnerável ao ataque Shocker. A equipe, então deve ser Mario, Malow e Geno (que usará o geno boost em Malow logo na primeira rodada) e então Mario e Geno devem ficar com ataques normais e o Malow só com o Shocker.
    A segunda dica é sobre quando o Yaridovich se duplica. É muito simples saber qual o verdadeiro. A seta que aparece pra você escolher o seu alvo SEMPRE aparecerá no verdadeiro Yaridovich, então é só atacar.
    Bom é isso, espero ter ajudado um pouco mais =D