Detonado de Bolso – Super Mario RPG (SNES) – Parte 10: Achou 3, Pede Música

Você deve estar achando estranho o título dessa parte… aqui vamos mostrar alguns segredos e side quests antes de continuarmos nossa aventura.

Descubra qual música o Mario pediu após o break.

Uèpa! Antes de invadir a Cidade Monstro, uma dica quentíssima para catar alguns itens, mais precisamente 8 Moedas Sapo, 4 Flores e ainda um Cogumelão, Xarope Real e Bomba de Fogo.

Chegando na Cidade Monstro, entre na segunda porta, perceba que tem uma chave inalcançável na parte de cima. Converse com o Twomp (a coisa azul de pedra) 7 vezes depois saia da casa e a chave estará no chão. Pegue-a, é a “Chave Belome” (Temple Key).

Agora volte para o trampolim e salte para voltar ao Templo Belome. Caminhe de volta até onde você pegou a segunda dica, antes do elevador. Bata na língua até receber a dica “Desculpe, não aceito visitas depois da hora de dormir” ou algo semelhante (“Sorry, I’m not accepting visitors past my bedtime.”).

Desça pelo elevador e você chegará nessa linda sala, recheada de itens. Entregue a chave à estátua dourada do Belome e você terá acesso. Depois é só voltar para Monstro Town e seguir o game.

________________________________________________________________

024. Cidade Monstro (Monstro Town)
Itens: Moeda Sapo, Medalha Alma

Entre na primeira casa e converse com a Mama, Mario explica que está procurando uma estrela e ela fala que tem uma no andar de cima. Mas…

Tudo bem, ela entendeu mal. Desça e converse novamente com ela, dessa vez ela vai chamar os Troopas Alados, tartarugas voadoras que vão ajudar Mario a escalar aquele paredão que a gente encontrou no Fim do Mundo, onde o rato estava, lembra?

Percebeu que a Estrelinha do andar de cima cantou uma musiquinha? Essa é a terceira melodia que o mestre Toadofsky está procurando. Depois daqui vamos dar uma passadinha na Lagoa Girino também.

Mas antes de voltar ao paredão, é bom dar uma passeada em Monstro Town. Passe na lojinha onde um Goomba trabalha e compre um equipamento melhor para Bowser.

Ao lado da lojinha existe uma porta selada, mas a Pedra da Luz (Shiny Stone) comprada na Vila Toupeira começa a reagir e quebra o selo. Dentro dessa porta está Culex, um chefe secreto, opcional e fortíssimo, muito poderoso mesmo, vindo direto do Final Fantasy para esse RPG, presente da Square. Não aconselho nem TENTAR enfrentar esse chefe agora, diga não ao desafio e volte mais tarde, com Level e armas máximas.

Wow.

Esqueçamos esse Culex agora. Siga para a porta ao lado da lojinha, você vai encontrar uma cama e um bilhete do Trio Monstruoso para uma soneca grátis. Mario então recebe uma visita enquanto dorme dos 3 Monstruosos que querem brincar de “Ache a Bandeira”.

Trata-se de uma side quest. Mario precisa achar 3 bandeiras invisíveis que foram escondidas nos seguintes lugares: Atrás de uma flor de madeira, embaixo de uma cama verde e entre um G e um D. Ainda nesse post vou mostrar onde são esses lugares.

Siga para a saída da Cidade Monstro para uma Moeda Sapo escondida.

Baú Escondido (31/39)
Item: Moeda Sapo

Na saída da Cidade Monstro, fique entre o arbusto e a parede e salte.

Não aconselho, mas se você quiser arriscar uma boa luta, vá até o dojo acima das escadas. Lá está Jinx, um poderoso mestre que vai te desafiar 3 vezes, as 2 primeiras lutas até que a gente consegue vencer com os personagens nesse nível (Level 15-16), mas a terceira é suicídio. Melhor deixar esse para mais tarde também.

Agora vamos dar um passeio pelo mapa. Próxima parada, Lagoa Girino.

A última melodia que Toadofsky procura é essa. Você então recebe o “Cartão Grave” e ainda escuta a obra completa orquestrada. O Cartão Grave permite você comprar Kerokero Colas por 200 moedas nas loja do girino, sensacional.

Antes de sair, vá até o velho Frogfucious e entregue a Geléia Grilo que você pegou no esgoto e receba em troca 10 (DEZ!!) Moedas Sapo.

Agora vamos achar as três bandeiras do TRIO MEDONHO.

Bandeira 1: Vá até a Vila Rosa e procure (aperte A) atrás da placa de “Welcome”.

Bandeira 2: Lembra da casa com um cano em cima láááá do começo do game? Volte até lá e procure na cama.

Bandeira 3: Vá até a Ilha dos Yoshis e procure na letra A da palavra CHEGADA.

Agora volte à Cidade Monstro e durma novamente, o Trio vai aparecer e te dar um acessório, a “Medalha Alma”, que aumenta a defesa quando o personagem é atacado. Eu gosto de equipar a Princesa com ela.

Agora, rumo ao curso normal do game, rumo ao Fim do Mundo.

Após atravessar o Fim do Mundo (lembra do lance das formigas nos redemoinhos, né?) Escale o paredão saltando de casco em casco para ter acesso ao Vale Feijão, nosso próximo desafio.

Mas isso é assunto para o próximo post.

Até a próxima!

16 comentários

  1. Seu detonado é muito bom cara.
    Sempre tive esse jogo no meu emulador mas achava meio infantil e não jogava mas agora minha opinião mudou totalmente!!

    1. Pois é, parece infantil por que os jogos do mundo Mario são assim mesmo, coloridinhos e cheios de nuvens sorridentes, mas esse RPG é um bom desafio e bastante divertido.

  2. Toda vez q eu derroto os Axem Rangers e o vermelho sobe no robô, o game trava. Tem algum macete para nao travar dps que eu derroto eles?

    1. Jadson, acho que você está com uma rom bugada, tente usar outra rom, para não ter que jogar tudo de novo, basta renomear o nome do seu save anterior para ficar igual ao da rom atual.

  3. Fala Matt! Primeiramente, parabéns pelas dicas. Você sabe algo sobre um personagem secreto no Mario RPG? Li alguma coisa sobre o Luigi. É verdade? Abraços.

    1. Fala Davis, obrigado cara! Essa história de Luigi é só boato mesmo, ele ficou de fora infelizmente desse jogo, o máximo que conseguimos achar de secreto é a Samus dormindo em uma casa, de armadura e tudo, o Link também aparece, ele aparece dormindo na cama ao seu lado na hospedaria de Rose Town, logo depois que Geno entra no time, basta pagar uma soneca lá que você acorda ao lado dele… lol

      1. A unica referencia ao Luigi é uma estrela no Monte estrelar. Quando você aperta A nela ela diz “quero ser um grande encanador como o meu irmão Mário”