Detonado de Bolso – Super Mario RPG (SNES) – Parte 11: Revelações Bombásticas, Parte II

Um costume estranho de escalar pés de feijão, leva Mario a descobrir toda a verdade sobre a identidade do girino Mallow.

Desvende esse mistério após o break.

025. Vale Feijão (Bean Valley)

Itens: Flor (x4), Moeda Sapo (x2), Semente

Entrando no Vale Feijão, Mario dá de cara com abelhas negras e canos, entre no cano à direita.

Na tela seguinte, entre no cano de cima, mas antes… saque mais um baú escondido.

Baú Escondido (32/39)
Item: Moeda Sapo

Na segunda tela desse labirinto de canos, vá para perto da montanha rosa mais baixinha. entre as plantas alaranjadas e salte.

Agora entre no cano mais abaixo da tela, você vai achar uma flor do outro lado. Volte e dessa vez diga pelo caminho aberto à esquerda da tela.

Aqui você vai encontrar 5 canos com plantas carnívoras, espere o Shy voador regá-las para que cresçam e possam ser atacadas, cada cano desse pode ser explorado e dois deles contém baús secretos.

Baú Escondido (33/39)
Item: Molho Picante

Entre no cano à direita acima e procure o baú na parte extrema esquerda, próximo à escada.

Baú Escondido (34/39)
Item: Kerokero Cola

Entre no cano à direita abaixo, o baú está na extremidade após o baú visível.

Nos outros canos Mario vai encontrar um baú especial, que tem uma espécie de slot machine. Acertando 3 estrelas, vale uma Moeda Sapo.

Salve o jogo na tela seguinte e siga o caminho para enfrentar o chefe dessa área.

Chefe: Megasmilax

Um Shy voador vai regar bastante uma planta carnívora de 5 cabeças. O chefe é bem fácil, sem problemas mesmo, basta atacar as cabeças pequenas primeiras e depois concentrar seus melhores ataques físicos na cabeça maior, só manter seus personagens curados é o bastante.

Após matar Megasmilax, leia o recado que cai do céu para pegar a Semente, item muito útil mais à frente, para pegar a melhor arma para Mario do jogo.

Bata no bloco e um enorme pé de feijão vai crescer até o céu, bata novamente a cabeça no bloco para escalar, é hora de conhecermos a Nuvemlândia.

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026. Nuvemlândia (Nimbus Land)
Itens: Pluma, Flor (x3), Moeda Sapo (x4), Fertilizante

Suba as escadas coloridas até uma nuvem com dois trampolins, o que tem cara de palhaço te leva à Nuvemlândia, o outro de joga no mapa geral. Salte no palhaço.

Chegando em Nuvemlândia, a gente vai encontrar umas caras bem familiares… pois é! Acho que encontramos a cidade natal de Mallow! Todos aqui parecem com o nosso pequeno companheiro chorão, e por falar em chorão, agora faz sentido o fato de quando Mallow chora, chove… ele é uma NUVEM! O.o

Depois do discurso de uma mulher esquisita chamada Valentina, entre na lojinha e compre armas novas e roupas para Mario, Mallow e Geno, eu uso esses 3 nessa etapa.

Baú Escondido (35/39)
Item: Moeda Sapo

Suba nas caixas empilhadas atrás do vendedor da loja e salte da mais alta.

É impossível entrar no palácio sem um disfarce, então siga para a casa do escultor Garro, que mora na casa mais à esquerda da cidade.

Garro vê a semelhança entre Mallow e o rei e logo reconhece que ele é o verdadeiro príncipe desaparecido, Garro então transforma Mario em uma estátua dourada e o leva para dentro do palácio.

Por incrível que pareça, Garro consegue enganar a todos que Mario é sua nova obra de arte e a estátua viva é colocada em uma sala. Aqui rola um rápido mini-game, o corvo gigante obeso Dodo vai vir “limpar” as estátuas dando bicadas, basta saltar na hora em que ele for bicar o Mario, a música ajuda a saltar na hora exata.

Na sequência, saia da sala e no corredor seguinte tem uma “Pluma” no chão, pegue-a e salve o seu jogo.

Mario se disfarça de estátua mas é cutucado pelos soldados e reconhecido, acabe com eles e siga para as portas. No corredor com 3 portas, entre na da esquerda para 2 baús escondidos.

Baú Escondido (36/39)
Item: Moeda Sapo

No lugar onde estava um inimigo parecendo um vegetal com um garfo enorme, salte para achar o baú.

Baú Escondido (37/39)
Item: Moeda Sapo

Ainda nessa tela, procure uma passagem invisível e caminhe até o fim, salte para mais um baú secreto.

Entre na sala à direita desse ponto dos baús secretos e você vai encontrar mais um Save Point e alguns habitantes de Nuvemlândia. Converse com o que está à esquerda e ele te dará a chave que abre a porta central daquele corredor com três portas, lembra da porta que estava sendo vigiada por um Troopa gordão?

Entrando lá, um mini-chefe para enfrentar, o enigmático Birdo dá as caras.

Chefe: Birdo

Esse Yoshi drag rosado é muito fácil, é quase um vale-exp dos bons. Primeiro espqnque o ovo até que ele quebre, depois bata sem dó em Birdo e ele não vai durar mais que 4 turnos.

A Chave 2 então aparece, essa abre a próxima porta, que dá no quarto real, mas…

Mallow não quer arrombar a porta do quarto do seu pai que ele ainda nem conhece, sem falar que o coroa está doente. Então ele resolve arrancar a chave de Valentina, e aproveitar para desfazer a farsa.

A turma é expulsa do palácio e cai até o ponto dos trampolins, no caminho você vai ver uma entrada para a “fonte de águas quentes”, mas não temos acesso agora. Salte no trampolim e volte para a cidade, para enfrentar Valentina e Dodo.

Chefe: Valentina e Dodo

Essa luta pode parecer difícil, mas do Level que já estamos (na faixa dos 18-19), não é tão complicada. No início, Dodo vai carregar um dos personagens para um mano-a-mano, torça para ele pegar Geno ou Bowser, os seus atacantes mais fortes. Metralhe o corvo gordo com ataques normais e seja eficiente na defesa.

Valentina é mais forte, aplica muita magia forte, então esteja sempre curando os mais debilitados. O Ultra Pulo do Mario é super eficiente, use até acabar seu FP, depois os ataques normais dão conta, Dodo vai parar de atacar depois de perder cerca de 600 HP.

Valentina foge com Dodo e Mallow consegue a chave do quarto real, ele entra para encontrar os pais verdadeiros e o chororô acontece, mas dessa vez Mario está precavido.

Mallow leva a turma toda para conhecer os pais, e parece que o rei é fã de toda essa galera, pede até autógrafo de todos, ele fala também que uma estrelinha foi vista caindo no vulcão. Antes de sair, vamos catar mais um baú secreto nesse palácio.

Baú Escondido (38/39)
Item: Moeda Sapo

No corredor das três portas, vá até a extrema esquerda, ao lado da gaiola que agora tem um passarinho, salte.

Agora vamos pegar o “Fertilizante”, saia do palácio e vá para a extrema direita da cidade, procure uma passagem secreta perto da casa. Mario caminha pelo céu e encontra um Shy voador que entrega o tal fertilizante.

Volte até a Cidade Rosa, agora tem uma passagem lá no final da cidade, para uma casinha solitária. Entre e converse com o velho, entregue o Fertilizante e a Semente para ele. Ele coloca os dois no vaso e cresce um enorme pé de feijão, que sai pela chaminé da casa até o céu.

Saia da casa e suba pelo pé de feijão, lá na nuvem Mario encontra dois itens com o mesmo nome, “Casco Pesado”, trata-se de uma roupa, com excelente defesa, mas que sacrifica o ataque, e uma arma, a mais poderosa que Mario pode ter nesse game.

Agora, volte para Nuvemlândia e caia no buraco que aparece entre os trampolins, dessa vez os guardas vão deixar o novo príncipe passar para a fonte de água quente. Essa banheira recupera o HP e FP da turma.

Depois, ignore o aviso de perigo e salte para dentro do vulcão, e é lá que a nossa aventura continua, no próximo post. 

Até a próxima!

13 comentários

  1. Muito bom e vou continuar acompanhando.
    Mas eu tenho uma pergunta: No vulcão eu devo continuar com Geno e Mallow ou já posso trocar para o Browser e Toadstool(que são bem melhores)?

    1. Opa Eduardo. Cara, você pode deixar o Geno e Mallow, essa escolha fica a cargo do jogador mesmo. Eu prefiro Bowser e Princesa, o Bowser tem um excelente ataque normal e a princesa cura todos, mas o Geno tem o Geno Boost que é muito útil nos chefes e tambem tem ataque forte… fica a seu critério.

    2. Olha cara por mim se usava a peach e o geno pois o geno é fácil de comandar e é forte e o bowser tem ataques lerdos principalmente com a corrente de espinho além de que a peach tem ótimos especiais de cura e de status e com o leque a roupa de trabalho e a medalha de alma ela é uma ótima personagem eu aconselho deixa-lá com a medalha de xp até o lv 20 e só evoluir o POW ai ela é forte tem ótima defesa e magias perfeitas

  2. gostei muito desse site consegui chegar longe no mario rpg depois que terminar ele vou partir para o chrono trigger ^^

  3. Po notei que nessa parte (e nem nas próximas) não a menção nenhuma ao Grate Guy’s Cassino, nem ao acessório definitivo do Mario.
    Bom sobre o cassino, a passagem pra ele é dentro de um dos canos que tem plantas que precisam ser regadas em Bean Valey. Ao entrar no cano você vai notar que o lugar é em formato de U e terá 3 “calangos” e um Chomp. Ao lado do Chomp (encostado na parede) você vai pular 3 vezes para aparecer uma plataforma amarela e uma passagem. Ao entrar nessa passagem, o Cassino estará liberado. Entretanto você não poderá entrar no Cassino pois ainda não tem o cartão de entrada (o nome do cartão me fugiu agora). Para consegui-lo, você deverá voltar até Booster Tower e ir subindo até achar um dos palhaços que foram vencidos na varanda da mesma torre (o amarelo). Você vai jogar com ele (achando em qual mão ele mantém a bola amarela). Depois de vencê-lo algumas vezes ele te dará o cartão de entrada para o Cassino. Pronto, entre, jogue e ganhe alguns prêmios.

    Sobre o acessório do Mario (Attack Scarf) você o consegue em Monster Town, falando com o lobo que está ao lado do grande Bloco de pedra azul que você precisa conversar com ele 7 vezes pra ele derrubar a chave do Belome Temple. Mas não é tão simples assim não. O lobo só te dará o Attack Scarf se você já tiver conseguido dar 30 pulos em um único inimigo com o Super Jump ou Ultra Jump e o Mario ainda precisa estar equipado com o Jump Shoes (acessório que a gente consegue lá no início do jogo em Mushroon Kingdon).

    Bom é isso. Espero mais uma vez ter ajudado.

  4. Ah, tem mais um item a ser encontrado em Nimbus Land. Vá até a “Pousada” (INN) e durma, pagando mais para sonhar. Repita essa operação até o Mario sonhar com o Toad. Quando Mario acordar após ter tido esse sonho, Toad estará ali no quarto (como ele chega ali eu não sei rsrsrsrs) e dará a Mario uma Red Essence (Molho Picante).

  5. Esqueceu uma coisa cara. O quarto onde estava trancado o pai do Malow agora abre e vc ganha um jarro de flores la. Fale com a mulher nessa sala e ela dira que sente medo por ter deixado a casa sozinha. Volte até a casa que fica próximo à passagem onde vc ganha o fertilizante, entre e vc achará Croko. Ele vai sair correndo e derrubará um item que ajuda a identificar em quais salas tem itens secretos. (quem segue o tutorial nao vai precisar. mas pra quem gosta de fazer na raça vai gostar.) Volte todo o castelo, passe pelo rei, entre na porta por onde Valentina havia corrido, onde tinha um baú com estrela agora tem um bau com uma flor. 🙂

  6. Olá! Estou jogando Mario Rpg e chueguei na fase de subir nos pés de feijao. Eu só consigo subir no primeiro pé de feijao o que eh bem facil, mas nao consigo passar pro segundo pe de feijao e assim por diante. Eu ja tentei pular diversas vezes e nao consegui. Sera que alguem pode me dar dicas de como passar dessa fase. Aviso. Eu jogo pelo emulador no android.

  7. na fase de escalar as videiras,tem um caminho que leva a um bau,que disponibiliza a faixa rara,iten muito bom,aumenta a defesa

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