Detonado de Bolso – Super Mario RPG (SNES) – Parte 12: Go Go Axem Rangers!

Vamos cair de cabeça num vulcão para uma  das minhas partes preferidas do game, GO GO AXEM RANGERS!

Conheça essas criaturas do mal após o break.

027. Vulcão Barril (Barrel Volcano)
Itens: Flor (x3), Moeda Sapo (x5), Vaso de Flor

Sinceramente, esse é um nome muito estúpido para um vulcão. Mas tudo bem, porque essa fase é muito fácil e linear, além de ser um ótimo ponto para ganhar MUITA experiência e ultrapassar rapidamente o Level 20 com todos os personagens.

Logo na entrada, depois da tela de chegada no vulcão, siga para a parte de baixo da tela e você verá alguns blocos soltos à direita, salte por eles até chegar a uma passagem onde você vai encontrar dois baús contendo flores.

Volte e siga o caminho normal, na tela seguinte tem uma estrela, mais uma ótima oportunidade de sair correndo feito maluco, atropelando os bichos e encher seu EXP um pouco mais.

Quando encontrar umas Moedas Sapo flutuando sobre a lava, basta saltar no lugar certo para Mario ser rebatido para fora do fogo e no meio do caminho catar a moeda.

Como eu disse, o vulcão é bem linear e cheio de inimigos tolos, aproveite para lutar e garantir uns níveis a mais.

Tem uma Moeda Sapo que parece inalcançável, ali em cima de uma passagem depois de uma ponte. Para pegá-la, basta passar pela porta e voltar, cair na lava e Mario será lançado para a parte de cima da porta, onde está a moeda.

Siga matando geral, principalmente esses vulcoezões feiosos que geram muito EXP e siga seu caminho até encontrar Hinopio, o imigrante mexicano do game.

Hinopio tem uma lojinha de itens e outra de armas dentro do vulcão (não tá fácil pra ninguem). Compre armaduras novas para todos, menos Bowser porque ele não tem o número dele, e antes de sair dê uma conferida nos brinquedinhos legais que ele tem ali, a nave de Star Fox e carrinhos do F-Zero, legal… queria ter em minha coleção tambem.

Seguindo a via natural, Mario encontra o primeiro chefe dessa fase, o Czar Dragon.

Chefe: Czar Dragon

Com a sua nova arma, esse casco com asinhas que a gente pegou no episódio passado, fica muito fácil derrotar esse bicho. O ataque mais forte dele é a Parede de Fogo, que ele usa sempre, mas tenha a Princesa no seu grupo e a cura dela é suficiente a cada duas rodadas.

Depois de derrotado, o dragão vem em uma segunda forma, na versão dry bones, com um ataque com pedras mais poderoso. Use a mesma tática dos ataques físicos normais [A] e tudo acaba bem.

Agora a sexta estrela está na mão, ou melhor… parecia estar na mão quando alguém passa rapidamente e a subtrai das lucas brancas do Mario… é o AXEM RED, o líder dos AXEM RANGERS!

Os Axem Rangers estão à serviço de Smithy e quer as estrelinhas, suba em perseguição a esses ladrões até o topo do vulcão para enfrentar o verdadeiro Chefe dessa fase.

Chefe: Axem Rangers

A estratégia é simples, vamos primeiro acabar com a Ranger rosa, porque ela pode curar e tem a menor quantidade de HP, então vai ser rápido. Depois ataque o Ranger verde, que é o cara que usa magia, ele também deixa a luta rapidinho.

Agora resta o preto, vermelho e amarelo. Comece matando o Ranger preto, que sempre ataca duas vezes a cada turno, depois ataque o vermelho, que é o mais forte e tem mais HP, o amarelo é muito fraco e pode ficar por último.

Quando os 5 forem derrotados, Red vai controlar o robozão, que é pra lá de inútil. Ele só tem um ataque, um raio que acerta todos e tira mais ou menos 80 HP do personagem com menos defesa, nada que a Cura da Princesa possa resolver no turno seguinte, ataque-o sempre e ele sucumbirá após 999 HP perdidos.

Agora sim, sexta estrela arquivada. Vamos voltar para Nuvemlândia e conversar com o rei.

No caminho para a sala real, dê uma entradinha naquele quarto que estava trancado, o quarto do rei, converse lá com o carinha da chave e ele vai te presentear com um Vaso de Flor, mais 3 pontos de mágica para nós.

Converse com o rei e ele imagina que a última estrela esteja no Covil do Bowser, mas como chegar até lá? O rei então empresta o seu ônibus real, um meio de transporte pra lá de (in)seguro mas que é o que serve agora.

Mario e seus amigos então voam até o Covil do Bowser para rever velhos amigos, mas isso é assunto para o próximo capítulo.

Até a próxima!

2 comentários