Detonado de Bolso – Super Mario RPG (SNES) – Parte 13: Covil, Doce Covil

A nossa aventura está chegando ao fim. Agora é hora de invadir o antigo castelo do Bowser, com a lava quentinha e os inimigos de sempre para dessa vez não salvar a princesa, mas salvar o próprio castelo.

Muitos traseiros queimando após o break.

028. Covil Bowser (Bowser’s Keep)

Estamos de volta ao lugar onde tudo começou, o Castelo de Bowser. Agora, cheio de inimigos antes capangas do lagartão. Se Bowser estiver no seu time, muitos desses inimigos, principalmente Goombas e Koopas, vão fugir da batalha.

Vá entrando pelo castelo e passe pelo tunel que existe no lugar do trono, agora você vai encontrar Croco junto a um Save Point, mas dessa vez ele não vai querer brigar, ele até te ajuda fornecendo alguns itens para comprar. Compre o que achar necessário e vamos seguir adiante, não esqueça de SALVAR porque agora o bicho pega.

Na sala seguinte, Mario dá de cara com 6 portas, eu chamo de PORTAS DOS DESESPERADOS. Aqui existem 3 tipos de ação atrás das portas: quebra-cabeça, batalha e habilidade.

Precisamos passar por 4 das 6 portas, cada uma tem um prêmio no final. Vamos entrar nas portas na ordem.

Porte 1; Habilidade

Aqui você deve saltar com precisão de pedra em pedra até o outro lado, você tem 10 chances de errar. No final espere a última pedra subir e salte para a parte mais alta para conseguir um Kerokero Cola. Saia pela porta e o desafio agora é andar sobre a bola de ferro, a sacada é que quando você está em cima da bola, os movimentos se invertem, andar pra trás quer dizer andar pra frente, sacou? Pegue os itens que quiser, tem muitas Flores e Estimulantes. Na terceira parte, mais um desafio de salto sobre a lava, dessa vez as pedras se movem orbitando uma entre as outras, mas acredito que a essa altura do jogo, você já domina o salto do Mario.

Prêmio: Prato Sônico – Arma para Mallow

Porta 2: Batalha

Simples e direto, você vai enfrentar um total de 8 batalhas aqui, subindo a dificuldade sempre. Atravesse o corredor vencendo as batalhas para passar desse desafio.

Prêmio: Arma Estrelar – Arma para Geno

Porta 3: Batalha

O mesmo que você já fez, só que com inimigos mais fortes.

Prêmio: Garra Broca – Arma para Bowser

Porta 4: Quebra-cabeça

Agora o negócio é colocar a cabeça pra funcionar. Primeiro, um Hammer Brother vai fazer uma série de perguntas sobre coisas que você viu no jogo, cada acerto eleva a plataforma e cada erro faz ela descer, acerte as perguntas – que não são tão difíceis e siga para o próximo puzzle. Agora, você vai ter que contar quantos barris aparecem, lembrese da profundidade 3D do jogo e conte também os que não estão aparecendo. No final, uma história de triatlon que você deve ouvir, comparar as versões e dar um resultado.

Prêmio: Pedra Doce – Item que atinge todos os inimigos na batalha

Após a quarta porta, Mario cai em uma outra parte do castelo, e enfrenta um velho conhecido.

Chefe: Magikoopa

Esse mago que não está agindo normal aparece vestindo vermelho e ataca seu proprio chefe. Mas ele não é páreo para esse nosso time super evoluído. Ataque normal e no fim da batalha ele vai trazer um inimigo, um Bob-omb gigante, ataque-o e depois finalize o mago.

Agora o mago é gente boa e vai te curar sempre que precisar, ele fica ali funcionando como um hotelzinho, só que instantâneo.

Entre na porta à esquerda para encontrar Croco pela última vez, compre dele as melhores armaduras e siga pela próxima porta, para mais um chefe.

Chefe: Boomer

Esse samurai começa com um traje vermelho, com boa defesa contra ataques normais, menos o Casco giante do Mario, que tira bastante dano. Ataque normalmente ou use magias nesse momento. Depois, ele vai mudar de cor, ficar azul, aí é que ele fica fraco mesmo. Ataque normal até que ele resolva suicidar-se, em nome da sua honra.

O Shy Guy que segura o lustre leva a galera para o topo do castelo, para enfrentarmos o verdadeiro causador desse furdunço todo.

Chefe: Exor

Exor, a espada gigante, tem 4 pontos de acerto: os olhos, a boca e o próprio Exor, que é a cabeça lá no topo. Para causar dano a Exor, é preciso eliminar pelo menos um dos olhos, que o protegem, mas recomendo detonar a boca também, que é responsável pelas magias mais fortes, você pode querer detonar os dois olhos também, para que ele ataque menos, mas basta derrotar um para poder começar a atacar Exor com ataques normais, de preferência.

Derrotado o espadão, ele SUGA a galera toda para dentro dele, e descobrimos que se trata de um portal entre duas dimensões. Parece que estamos muito próximos do fim, mas isso é assunto para o próximo – e último – capítulo.

Até a próxima!

7 comentários

  1. Cara, pra derrotar o exor tem uma manha bem facil, voce tem que detonar um olho dele, depois disso, use a tecnica do geno que parece um kienzan, sincronize bem na hora que vai tirar 9999 do exor, facinho facinho.