Detonado de Bolso – Super Mario RPG (SNES) – Parte 13: Covil, Doce Covil

A nossa aventura está chegando ao fim. Agora é hora de invadir o antigo castelo do Bowser, com a lava quentinha e os inimigos de sempre para dessa vez não salvar a princesa, mas salvar o próprio castelo.

Muitos traseiros queimando após o break.

028. Covil Bowser (Bowser’s Keep)

Estamos de volta ao lugar onde tudo começou, o Castelo de Bowser. Agora, cheio de inimigos antes capangas do lagartão. Se Bowser estiver no seu time, muitos desses inimigos, principalmente Goombas e Koopas, vão fugir da batalha.

Vá entrando pelo castelo e passe pelo tunel que existe no lugar do trono, agora você vai encontrar Croco junto a um Save Point, mas dessa vez ele não vai querer brigar, ele até te ajuda fornecendo alguns itens para comprar. Compre o que achar necessário e vamos seguir adiante, não esqueça de SALVAR porque agora o bicho pega.

Na sala seguinte, Mario dá de cara com 6 portas, eu chamo de PORTAS DOS DESESPERADOS. Aqui existem 3 tipos de ação atrás das portas: quebra-cabeça, batalha e habilidade.

Precisamos passar por 4 das 6 portas, cada uma tem um prêmio no final. Vamos entrar nas portas na ordem.

Porte 1; Habilidade

Aqui você deve saltar com precisão de pedra em pedra até o outro lado, você tem 10 chances de errar. No final espere a última pedra subir e salte para a parte mais alta para conseguir um Kerokero Cola. Saia pela porta e o desafio agora é andar sobre a bola de ferro, a sacada é que quando você está em cima da bola, os movimentos se invertem, andar pra trás quer dizer andar pra frente, sacou? Pegue os itens que quiser, tem muitas Flores e Estimulantes. Na terceira parte, mais um desafio de salto sobre a lava, dessa vez as pedras se movem orbitando uma entre as outras, mas acredito que a essa altura do jogo, você já domina o salto do Mario.

Prêmio: Prato Sônico – Arma para Mallow

Porta 2: Batalha

Simples e direto, você vai enfrentar um total de 8 batalhas aqui, subindo a dificuldade sempre. Atravesse o corredor vencendo as batalhas para passar desse desafio.

Prêmio: Arma Estrelar – Arma para Geno

Porta 3: Batalha

O mesmo que você já fez, só que com inimigos mais fortes.

Prêmio: Garra Broca – Arma para Bowser

Porta 4: Quebra-cabeça

Agora o negócio é colocar a cabeça pra funcionar. Primeiro, um Hammer Brother vai fazer uma série de perguntas sobre coisas que você viu no jogo, cada acerto eleva a plataforma e cada erro faz ela descer, acerte as perguntas – que não são tão difíceis e siga para o próximo puzzle. Agora, você vai ter que contar quantos barris aparecem, lembrese da profundidade 3D do jogo e conte também os que não estão aparecendo. No final, uma história de triatlon que você deve ouvir, comparar as versões e dar um resultado.

Prêmio: Pedra Doce – Item que atinge todos os inimigos na batalha

Após a quarta porta, Mario cai em uma outra parte do castelo, e enfrenta um velho conhecido.

Chefe: Magikoopa

Esse mago que não está agindo normal aparece vestindo vermelho e ataca seu proprio chefe. Mas ele não é páreo para esse nosso time super evoluído. Ataque normal e no fim da batalha ele vai trazer um inimigo, um Bob-omb gigante, ataque-o e depois finalize o mago.

Agora o mago é gente boa e vai te curar sempre que precisar, ele fica ali funcionando como um hotelzinho, só que instantâneo.

Entre na porta à esquerda para encontrar Croco pela última vez, compre dele as melhores armaduras e siga pela próxima porta, para mais um chefe.

Chefe: Boomer

Esse samurai começa com um traje vermelho, com boa defesa contra ataques normais, menos o Casco giante do Mario, que tira bastante dano. Ataque normalmente ou use magias nesse momento. Depois, ele vai mudar de cor, ficar azul, aí é que ele fica fraco mesmo. Ataque normal até que ele resolva suicidar-se, em nome da sua honra.

O Shy Guy que segura o lustre leva a galera para o topo do castelo, para enfrentarmos o verdadeiro causador desse furdunço todo.

Chefe: Exor

Exor, a espada gigante, tem 4 pontos de acerto: os olhos, a boca e o próprio Exor, que é a cabeça lá no topo. Para causar dano a Exor, é preciso eliminar pelo menos um dos olhos, que o protegem, mas recomendo detonar a boca também, que é responsável pelas magias mais fortes, você pode querer detonar os dois olhos também, para que ele ataque menos, mas basta derrotar um para poder começar a atacar Exor com ataques normais, de preferência.

Derrotado o espadão, ele SUGA a galera toda para dentro dele, e descobrimos que se trata de um portal entre duas dimensões. Parece que estamos muito próximos do fim, mas isso é assunto para o próximo – e último – capítulo.

Até a próxima!

7 comentários

  1. Cara, pra derrotar o exor tem uma manha bem facil, voce tem que detonar um olho dele, depois disso, use a tecnica do geno que parece um kienzan, sincronize bem na hora que vai tirar 9999 do exor, facinho facinho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s