Detonado de Bolso – Chrono Trigger (SNES) – Parte 2 – O Gato ou o Crono?

Olá meus queridos. Estou eu aqui, Max Carnage, pra dar continuidade a esse projeto Detonado de Bolso + Duplatonado + Passosave, encarando Chrono Trigger com meu parça Matt.

Como um bom RPG da época, começamos na nossa cama dormindo. Partimos para a feira do milênio, brincamos, ganhamos muitos presentes de estranhos, conhecemos gente nova e já nos metemos em encrenca. Viajamos no tempo com a invenção da Lucca e fomos parar no passado e descobrimos que Marle é uma rainha, e além disso um poderoso sapo entrou de bicão na fita. Nesta segunda parte teremos um importante julgamento, assim como no programa do pede-mais-um.

  • Estamos em uma sala que se divide em três caminhos.
  • Pela porta do meio você ainda não conseguirá avançar por causa de uns bloqueios na sala.
  • Siga o da esquerda se quiser perder mais tempo lutar mais. No meio do caminho você irá encontrar um Abrigo e seguindo escada abaixo irá ver um guarda dorminhoco (com que pode lutar) e na sala acima, dois morcegos e um switch sacana na parede que chamam mais dois morcegos. Não precisa acionar esta merda.
  • Pelo caminho da direita a partir do save, você terá algumas lutas e outro switch de caveira mas esse sim deve ser acionado.
  • Na parte superior da sala tem mais inimigos e dois baús, um com um Tônico e outro com um Cura.
  • Voltando a entrada da sala, siga pela porta do meio. Os bloqueios que haviam para passar sumiram após você usar o switch da direita.
  • Após fechar a porrada com a bandidagem lá de dentro, pegue a Lm. Ferro (espada para o sapo) e toque o piano.

  • Após tocar o piano você ouvirá uma porta abrindo. Volte ao topo desse salão e ao lado do papel escrito “Não leia.” surgiu a tal porta.
  • Entre nela, passe pelo corredor e no final dele terá um save e outra porta. Use um abrigo ou sei lá, cure a galera toda antes de entrar na próxima porta.
  • Ao entrar você verá Lena e o Chanceler. Ela está em perigo pois o Chanceler na verdade é o terrível monstro Iacra disfarçado. Hora de enfrentar o chefe.
  • Use com frequência o ataque em X, combinada de Crono com o sapo. Use Lucca para curar a galera.
  • Após derrotar o chefe, Lena agradece a boa vontade e pede para segui-la. Não se esqueça de abrir os dois baús na sala; em um deles está o verdadeiro Chanceler que estava amarrado e no outro tem um Ether médio.

  • Fale então com a rainha e vocês automaticamente voltarão ao castelo. Falando com Lena novamente, Lucca lembrará que esquecemos de alguém…
  • Suba lá no quarto onde está Marle, ou a princesa Nádia (caso não lembro, é só subir as escadas a direita).
  • Marle revela ser a princesa Nádia, filha do 33º rei de Guardia e enganou Crono para poder passear com ele na feira do milênio.

  • Saia do castelo. Sapo não acompanhará você dessa vez, ficando o grupo Crono, Lucca e Marle.
  • Passe na loja para atualizar seu equipamento e descanse na taverna se precisar. Volte as montanhas e vá até o topo, onde o portal pra voltar ao presente te aguarda.
  • Voltando ao presente, Marle convida para acompanhá-la até o castelo (porque alguém precisa ser cavalheiro de vez em quando). Lucca infelizmente não irá poder, então siga com Crono e Marle para o castelo no presente.

  • Mas ao chegar no castelo, problemas! O chanceler pensa que Crono é um terrorista que raptou Marle e o cenário muda para uma corte.
  • O julgamento será feito conforme suas decisões e baseado no que você fez durante a feira do milênio. Não se preocupe porque Crono tem um bom advogado de defesa.
  • Inocentado ou não, Crono é levado preso.

  • Crono acorda na sua cela. Nela tem um save point, um Ether e uma xícara que faz recuperar seu HP/MP.
  • Para escapar da cela, “fale” com a grade umas 3 vezes. O guarda vai se chatear, abrir a porta e te dar uma porrada. Quando ele virar as costas, ataque-o.
  • Saia dessa área e a próxima tela leva a uma divisão de 4 caminhos. Enfrente primeiro o inferior da direita.
  • Atravesse a ponte e você chegará numa sala com uma sala protegida por um guarda. Mate o guarda, puxe a alavanca e entre na cela para se rechear de prêmios.
  • Volte a sala anterior e pegue o caminho superior da direita. Atravesse a ponte enfrentando os inimigos para ir a próxima sala.

  • Agora é hora de ir no sapatinho! Passe sem deixar os guardar te pegarem. Chegue perto deles sorrateiramente e aperta o botão de ação para desacordá-los. Não se esqueça de revistar o corpo desses guardas para conseguir alguns itens.
  • Siga em frente e no final do corredor de baixo abra a cela e salve o cara na guilhotina. Tem também um tônico no baú. Abra a cela de cima e lá tem um Pt. Bronze.
  • Volte para a área do esconde-esconde e pegue o caminho da esquerda de cima. Estamos agora em outra divisão de caminhos como antes.
  • Pegue o caminho inferior esquerdo e lá tem uma cela com um Abrigo.
  • Volte e pegue o caminho superior esquerdo. Entre na cela aberta e verás um buraco na parede. Entre nele. Nessa região é possível escalar a parede. Escale e desça até o final onde tem outro buraco.
  • Entre no buraco e você vai parar em outra cela. Pegue o item no baú e repare que tem uma espécie de bueiro no chão. Desça por ele e você irá chegar na cela ao lado daquele onde você estava preso. Cate a grana e a Espada Longa.
  • Volte até a sala da divisão dos 4 caminhos. Pegue o superior da direita para presseguir com o game.
  • Lucca irá aparecer para te ajudar. Reviste o corpo do cara que ela atacou para conseguir 5 tônicos. Salve o jogo também.
  • Nesta sala também tem um manual de instruções de como derrotar o próximo chefe, que você irá encontrar saindo daí.

  • Ataque primeiro usando ataques normais na cabeça do bicho. Utilize Lucca para curar os dois quando preciso. Após a cabeça derrote o resto do corpo com Ciclone de Crono.
  • Após derrotá-lo, o puto do Chanceler virá com os guardas e eles cairão após o chefe explodir, formando uma ponte.

  • Desça as escadas dentro da prisão, pegando os itens no caminho.
  • Marle aparecerá e irá discutir com o rei. Ela decide fugir com vocês.
  • Na floresta, siga pela direita para achar um portal na próxima tela.

O portal leva Crono, Marle e Lucca para uma dimensão diferente onde a tecnologia parece avançada. Onde estamos afinal?

Continua com nosso amigo Matt!

4 comentários

  1. comecei jogar só por causa do detonado,essa sensação de nostalgia é muito boa e o detonado também.
    Parabéns pelo ótimo trabalho.

  2. joguei o jogo quando acabavam de criar os emuladores XD

    realmente é nostálgico, especialmente lembrar da parte em que você e levado ao “fim do mundo” porque mais de três pessoas forma num mesmo portal, ou quando eu fiquei “empacada” numa parte em que tudo o que precisava fazer era andar colado à parede no sentido horário XD é nisso que dá apertar o botão rápido demais só para o jogo andar logo >:D

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