parte04

Detonado de Bolso – Chrono Trigger (SNES) – Parte 4 – O Fim do Tempo

Faaaaalaaa véééiiiiiIIII!! É nois feio, AAAAUUUUUUUUUUU!!! Continuamos nosso detonado com a corda toda. Chrono Trigger é um jogão do carai e vamos até o fim, dando aquela força pra vocês. Estamos num futuro distante e a merda começou a feder. Bora continuar então nossa jornada!

  • Nessa sala do save point suba, pegue o Abrigo e acesse o computador para abrir mais uma entrada.
  • Desça as escadas que acabaram de surgir em baixo do baú onde estava o Abrigo.
  • Siga o caminho na sala de baixo até a metade onde tem uma área com dois baús, um com um Vt. Titã e outro com um Br. Martelo.
  • Nesta mesma área acesse o computador para desativar os lasers que impedem de prosseguir. O Robô é foda, desativa tudim.
  • Desça no elevador e no próximo piso tem outro computador (ao lado do baú com um Am. Plasma). Lembra do código? Isso, faça a sequência X,A,B,Y nele também.
  • A porta a direita se abriu. Prossiga por ela de olhos fechados mesmo, pq bem na frente da entrada tem um discreto switch que você precisará acionar. Acionado o switch é tocado o maior puteiro na fábrica.

  • Agora corre, malandro! Não é que nem no Final Fantasy VII que tinhamos um tempo para fugir (alguém aí acompanhou o detonado? :D) mas temos que deixar a fábrica que está em alerta de segurança trancando as portas e tudo mais. Temos nosso robô que vai nos ajudar bastante.
  • Faça todo o trajeto da volta subindo as escadas (você vai ver que os elevadores estão desativados) e no andar de cima vai ter uma treta envolvendo o Robô. Ele é atacado pelos seus velhos companheiros, onde eles alegam que nosso Robô está com defeito e se esqueceu da missão de acabar com os invasores.
  • Os robôs azuis detonam o Robô amigo e o jogam no lixo. Após isso, hora da porrada.

  • Nesta batalha, use o famoso Ciclone de Crono para atacar a galera. Se estiver com a Lucca, use-a como “tonico girl” para se curar e se tiver uma brecha pra atacar, use o Flame Toss. Se tiver com Marle, use Aura sempre que precisar.

  • Recuperamos nosso Robô que a essas alturas está uma verdadeira sucata velha. Levamos ele até o Proto Dome onde será consertado por Lucca.
  • Após o conserto ele decide ir com a gente. Entramos em seguida em um portal que nos levará para…
  • … um lugar bastante estranho. O grupo descobre que caiu no “Fim do Tempo”, uma dimensão de travessia entre as eras.

  • Nesse espaço você pode salvar seu jogo e recuperar seu HP/MP. Converse com o velho encostado ao poste (tá, o único ser disponível ali no momento) e ele lhe contará a porra toda.
  • Você parou nesse lugar porque não pode sair por aí viajando pelo tempo com mais de 3 pessoas. Sacou? O jogo só permite ter 3 membros no grupo. O(s) outro(s) devem ficar no Fim dos Tempos enquanto isso. Nesta sala também tem um portal para cada era que você precise viajar.
  • Após o diálogo, fale mais uma vez com o véio. Ele dirá para dar uma passada na sala atrás dele antes de partir.
  • Nesta sala você encontrará Spekio, um simpático macaquinho. Ele é o reflexo da força do seu grupo (ou seja, ele muda de forma conforme você evolui no jogo) e seu propósito é treinar suas magias. Batalhe contra ele sempre que possível para evoluir suas magias. Ao derrotá-lo você ganha 1 Pt. Magia e 5 Eters.

  • Antes de sair, de novo, fale com o velho (afinal, você precisa saber pra onde ir). Ele dirá para você ir para sua época agora.
  • Mas não o obedeça. Volte em Proto Dome 2300 D.C. e ao sair do portal, ande bem devagar apertando o botão de ação (o A no Super NES) até pegar um Ponto de Força invisível.
  • Volte ao Fim do Tempo e vá para a Vila Medina em 1000 D.C. onde você ira sair de um armário (hmmm…). Ao ir embora o monstrinho ali vai dizer para tomar cuidado, pois o povo Místico não se dá bem com os humanos.
  • Saia da casa e vá até a Prefeitura. Lá tem 1 Pt. Velocidade no térreo e 1 Pt. Mágica no andar de cima.
  • Nas ruínas mais ao norte no mapa tem 1 Mid Eter no baú.
  • As lojas aqui são caríssimas justamente pelo ódio aos humanos. Então nem compra nada aqui…

  • A oeste da cidade tem a casa do Melchior. Ele vende armas, apesar do acervo marromeno.
  • Ao sair, Melchior dirá que você precisa atravessar a caverna acima. Voltemos a ação.
  • Após entrar, desça as escadas e pegue o Eter no baú.
  • Entre na sala ao sul e no final dela tem uma Bandana Mágica.
  • Siga reto sem muito segredo até alcançar um save point, depois de andar pela água.
  • Use um Abrigo no save que lá vem chefe! Entre na sala para enfrentar o monstro Hecran.
  • Use suas magias recem-aprendidas com o Spekkio. Se tiver com o robô, use o Laser Spin.
  • Quando ele ameaçar, não o ataque ou ele contra-atacará com gosto. Aproveite pra se curar, sei lá…

  • Após derrotar o chefe, o grupo tem a ideia de voltar a idade antiga e destruir Magus, que foi quem criou Lavos. Alguem sugere que voltemos a Feira do Milênio e voltar a idade antiga por aquele portal.
  • Saia dessa caverna pelo laguinho acima de onde veio o chefe.
  • Ao sair, entre na casa da Lucca e fale com o pai dela para ganhar um Vt. Taban.
  • Depois vá a loja para ganhar 3 Méd. Eters por ter salvo o maluco na guilhotina, na parte 2 do detonado.
  • Agora vá a feira e entre no portal.
  • No Fim do Tempo, você verá que dois novos pilares surgiram, um deles para as Montanhas em 600 D.C.

Matt, agora é com você meu véi!

24 comentários

    1. Valeu Leandro, esperamos que você jogue mais uma vez essa verdadeira obra de arte do mundo dos games. Afinal, tem muitos finais diferentes😀 Quando a ROM, procura pela versão traduzida pela CBT, é bem tranquila de se achar.

    1. Bianca, você tem que ver nas configurações de controle do seu emulador quais teclas estão associadas aos botões com relação ao controla do Super Nintendo. Só assim…

    2. Ola no controle de super nintendo há 6 botões, A B X Y L R….
      Para fazer a senha basta digitar essas letras fazendo a palavra X A B I…
      Tu tem que olhar no teu teclado em que botão do teclado está as letras para você digitar certinho…

  1. Xaby no controle de ps2 fikaria como? to jogando o do snes de ps2 que tem um bucado de jogo! vai ajudar muito flw

  2. Aff meu esse negocio de dar 3 voltas no macaco ta ruim, eu já dei um monte de voltas sentido horario e ele não libera a magia…

  3. Fiz tudo direitinho, mas na hora q estou no computado pra colocar a Senha XABI, ele nao digita nada e simplesmente apaga o computador sem acontecer nada. Estou presa nesta fase a uma semana. Me ajudem?!