Detonado de Bolso – Chrono Trigger (SNES) – Parte 6 – Espaço pequeno demais para nós

Entãuumm meus queridos. Gostaram de passear na pré-história com o Matt? Que bom que se divertiram porque nesta parte a zica vai ser ainda maior! Respirem fundo antes de continuar lendo isso aqui e vamu lá!

  • Po então uuu… Sapo depois de olhar bem a Masamune convida a galera pra dar um ronco lá na quebrada dele.
  • Depois aparece uma cena no castelo e eu não entendi porra nenhuma que rolou porque essa parte da Rom não foi traduzida.
  • Ainda no flashback aparece Glenn e Cirus (dois soldados reais do castelo) lutando contra Magus e Ozzie. Cirus leva a pior, é morto e tem seu corpo queimado enquanto Magus se diverte e transforma Glenn no que ele é hoje; nosso companheiro Sapo.
  • Terminando o flashback e após o sono, o grupo acorda e Sapo toma a decisão de acompanhá-los. Não se esqueça de atualizar os equipamentos dele.
  • Use qualquer portal para ir ao Fim do Tempo e fale com Spekkio para Sapo aprender sua magia (Água). Aproveite para lutar também, as chances de aprender uma técnica dupla com o Sapo agora que ele aprendeu magia é grande.
  • Coloque Lucca no seu grupo e viaje para o presente. Vá a casa dela e fale com o pai dela para ganhar um Elm. Taban.
  • Volte para 600 d.C. e entre na Caverna Mágica, á leste da Vila Fiona.

  • Lá na caverna mágica, mais flashbacks do Sapo de quando resolveu virar soldado e tal.
  • Na entrada da caverna, Sapo vai erguer a Masamune com o medalhão prometendo derrotar Magus. A seguir corta a montanha atrás gerando uma passagem cavernosa.

  • Atravesse a caverna sem grandes pobremas. A única dica que eu dou aqui é pra usar magia contra os ratos chatos.
  • Saindo da caverna entre no modesto “Covil do Magus” logo ao norte.
  • Entrando no castelo, o caminho se divide em dois. Pegando o da esquerda você verá várias pessoas estranhas agindo de maneira estranha e tal. No caminho tem um Méd Eter próximo ao primeiro homem que ver. No final do caminho tem um trono com 1 Méd Eter e 1 Abrigo, um item em cada lado.
  • Pegando o caminho da direita, na primeira tela tem um baú cercado por quatro crianças. Esqueça isso agora. Ao final do caminho também tem 1 Méd Eter.
  • Você notará que este caminho também não tem saída. Volte e você verá um Save Point no meio da entrada. Save Point o caralho, é uma armadilha ^^

  • Frente ao Save Point surgirá Ozzie. Legal pra caramba, agora você terá que lutar contra uma porradinha de monstros.
  • Após derrotar essa galera, voltemos aos dois caminhos de novo ¬¬
  • Seguindo o da esquerda (de novo ¬¬), e verá que ao invés de pessoas estranhas temos mais inimigos agora. Fazendo coisas estranhas.
  • Ao final do corredor da esquerda, prepare-se para enfrentar Slash. Use suas magias e técnicas em dupla e mantenha seu HP alto.
  • A batalha tem duas partes, a segunda é mais difícil pois ele usa uma espada e costuma contra-atacar com jeito.
  • Após derrotá-lo pegue a espada Slasher a sua frente.
  • Se precisar, saia do castelo e procure alguma loja para reabastecer seu estoque de itens. Vai precisar estar bem munido, principalmente de Cura…

  • Vejamos agora o caminho da direita.
  • Fale com as crianças em volta do baú e responda “sim”, que você quer o quico…digo, o tesouro. Após a óbvia batalha, receba o item Barreira.
  • Chegando no final do corredor, você verá “a suposta maga” Flea. Não é ela, utilize um ataque qualquer para derrotar. Esse monstro vai sugar todo o HP de quem o matou.
  • Em seguida surge Flea, era o maldito morcego que te seguiu o tempo inteiro. Se prepare pois o traveco é foda. Recomendo ustilizar o golpe Espada Fogo com Crono + Lucca frequentemente.
  • Após matá-lo(a), pegue o Pt. Mágica onde ele(a) estava.

  • De novo vai ter um Save Point no meio do hall de entrada. Agora ele vai te transportar para outra sala.
  • Nessa sala siga reto, mate a galera toda que estiver pelo caminho e ao fim do corredor pegue o Tg. Névoa no baú ao lado de Ozzie antes de falar com ele.
  • A próxima sala consiste em passar, obviamente, desviando das paradas. Pegue todos os itens do caminho, claro. Não se esqueça de pegar o Br. Sinistro de onde Ozzie estava.
  • Na próxima sala apenas suba as escadas desviando das bolas verdes usando as escadas de se pendurar pelo caminho.
  • A seguir, Ozzie tem o controle de uma alavanca que fará você cair se não tomar cuidado onde pisa. Mas caia de propósito, pois lá em baixo tem muitos itens bons. No canto inferior direito tem um Pt. Mágica, caso não note.
  • Também tem 4 “save points”, um em cada canto da sala. Um deles é realmente um Save Point. Outro te leva de volta pra onde você estava antes de cair e os dois restantes são inimigos. Depende de que parte você cai…
  • Após passar, siga por todas as salas até enfim chegar na luta contra o Ozzie. Antes de lutar com ele pegue os itens nos baus, um de cada lado. Na luta, não ataque ele, ataque as alavancas a sua volta. Após atacar todas, Ozzie cairá buraco abaixo. Ria da cara dele.

  • Antes de prosseguir, save. Descendo as escadas você encontrará quem estava procurando.
  • Contra Magus a batalha é difícil. Fique atento quando ele mudar o tipo de sua barreira. Se ele mudar sua barreira para luz, use o Relâmpago de Crono, se mudar para fogo use o Fogo da Lucca, etc. Caso sua barreira não possa ser quebrada por alguem da sua party, apenas ataque-o com um golpe normal.
  • Após derrotado, Magus conta que não foi ele quem criou Lavos, ele apenas o despertou das profundezas da terra.
  • Do nada, um portal surge e suga o grupo de Crono e Magus. Temos a impressão que o game está recomeçando. Crono é acordado de um bom sono, mas por Marle que o chama de “querido”. Crono estava sonhando e ele, junto com os demais, são acordados por… Ayla na pré-história?! Enfim, siga um pouco para o norte e entre nas ruínas Laruba.

  • Ao chegar, um menino diz que os Reptites levaram o Quino. Mais pra cima, Ayla tenta convencer o chefe da tribo que quer lutar, mas precisa dos Dáctil para chegar até o ninho. Dáctil, como o nome sugere, são Pterodáctilos que vão nos servir de meio de transporte aéreo.
  • Siga para o Ninho Dáctil, á leste. Atravesse o lugar passando pelos inimigos e pegando os ítens no caminho nos baús (listando: 1 Mid Éter, 1 Mid Tonico, 1 Pt. Curto). Chegando ao topo do ninho, Ayla estará lá e chamará os Dáctil.
  • Voemos de Dáctil até o Covil Tirano (mostrado na imagem acima).
  • Chegando lá, entre na única “cabeça” com a boca aberta.

  • Após entrar você pode salvar a galera das cavernas que está presa apertando o switch na parede próximo a grade de ossos.
  • Após subir você lutará contra os Reptites que estão cuidando da prisão do Quino, e após derrotar estes répteis do caralho, Ayla entra na prisão e salva o moleque.
  • Com Quino livre, ele vai na frente pra abrir aquele caminho que estava fechado (a cabeça, lembra?) na entrada. Volte e pegue aquele caminho.
  • Neste caminho, acione as armadilhas para fazer os inimigos se darem mal. Note os botões pelo chão para isso.
  • Entre na entrada a direita. Após dar na outra sala (ui) passando pelo lado de fora do forte, escolha o ovo da esquerda para ganhar um Max Tonico. Não veja o outro ovo, é uma armadilha.
  • Volte e pegue a entrada da esquerda na tela das armadilhas pros bandidos. Após passar por fora do castelo, a próxima sala que é chatinha de se atravessar mas tem vários tesouros bons como um ElCerâmica, um Reviver, um Tonico (é, nem todos são bons).
  • Andando um pouco você vai parar numa sala que tem outra entrada-cabeça com dois botões no chão. Acione o da direita para abrir a “porta”. No final da cabeça tem o switch que abre a porta do meio do lado de fora. Por fim, entre na porta do meio, passe pelo lado do grandalhão e salve seu jogo.

Matt, espero que sua missão seja tão divertida quanto foi a minha aqui!

12 comentários

  1. Sou apaixonado por Chrono Trigger, e um jogo que não caso de zerar tenho um save que sempre que da um tempinho, eu tento da uma upadinha, pois tenho a meta de deixa todos os personagens com level 99 e todos os status no Maximo.

    Max Carnage, tenho um blog de games também, caso queira um parceria mande um e-mail para contato@balelagames.com.br ou acesse http://www.balelagames.com.br.

    Obrigado pela sua atenção, sempre acompanhei o blog de vocês, dês do antigo blog.

    Abraço.

  2. Galera fala pro mano q postou esse blog (sem ser o Matt, é o parceiro q esqueci o nome) q a tradução (na minha rom BR) ficou assim, vou resumir:

    Rainha Leene: Tem certeza Cyrus?
    Cyrus: Tenho, prometo que voltarei.
    Então Cyrus sai do castelo, mas antes avisa para os soldados: ”Prometo que voltarei, e me prometam que protegerão o castelo a qualquer custo!”
    A Leene fala: ”Gleen, tem certeza que vai?”
    Glenn (o ‘atual’ Frog) responde: ”Sim minha rainha, nós voltaremos com a Masamune!”

    Bem, acho que é isso…

  3. Na parte do ”Você quer nosso tesouro? (sim) (não)” q se vc escolhe sim tem q matar os bicho, usa o nappalm da Lucca, é eficiente e mata na HORA! (pena q o atk não tira merda nenhuma de damage)