Detonado de Bolso – Chrono Trigger (SNES) – Parte 8 – Guru da Vida ou a morte!

Mah oooeeeee!! Continuando nossa viagem perigosa, nosso camarada Matt acabou com a raça de um baita dinossauro grotesco e após isso foi parar em um lugar bizarro e me deixou para catar os presentes que antes estavam lacrados. Como diria a bruxa do pica-pau, e lá vamos nós..!

parte08

08-01

  • Bom, não sei onde você está mas foda-se tudo bem, vamos para o Fim dos Tempos e de lá embarcar para 600 d.C.
  • Vou dizer as caixas que você tem que ver na ordem, mas se precipitadamente ver alguma fora da ordem no caminho, NÃO ABRA. Sim, você tem essa opção.
  • A primeira é na Taverna logo na direção da entrada para as montanhas (como mostra a imagem).
  • A caixa está no andar de cima da taverna. Examine-a, mas escolha NÃO abrir. Por que? Você vai ver…
  • Aproveitando a viagem, entre na floresta Guardia (na frente do castelo) e lá no topo tem um baú. Abra esse, já que nem tem escolha mesmo, e ganhe um Pt. Velocidade.
  • Saia da floresta por cima e entre no castelo. Lá, suba as escadas da diagonal esquerda e no meio do caminho tem outra caixa. Examine e NÃO abra.
  • Saia do castelo e da floresta, atravesse a ponte ao sul e mais abaixo, na prefeitura, tem mais duas caixas. Apenas examine elas também, sem abrir.

08-02

  •  A leste da prefeitura tem a montanha Mágica, lembra? Onde o Sapo abrir com o poder de sua espada (não sua, a do Sapo). Lá, logo no início dela, tem uma caixa com um Anel Mágico. Essa é pra abrir, já que também não te dá opção de não fazê-lo.
  • Agora esqueça um pouco o passado e vamos para a Vila Medina em 1000 d.C.. Chegando lá entre nas Ruínas (aquele lugar azul no meio da floresta próxima) e lá dentro o pendante irá reagir com o “templo”. Um guru surgirá junto com duas caixas, dizendo que você pode escolher uma das duas apenas. A da esquerda tem um Elm. Seguro, um capacete muito bom que corta danos físicos em um terço, e no outro há uma Espada Voraz, para Crono. A decisão é sua, eu particularmente não recomendo nenhum dos dois em especial, ambos são ótimos itens.
  • Siga rumo á oeste e entre na caverna Hecran. Andando um pouco, você encontrará uma caixa (na tela onde tem a luta contra o maldito pote). Nesta caixa tem um Anel Parede e um Anel Veloz!

08-03

  • Continuando nossa brincadeira de caça ao tesouro, saia da caverna pela água para parar no outro lado do mapa, próximo a casa da Luca. Nessa parte, vá até a Pousada próxima a casa do Crono e lá do lado da cama examine a caixa. Essa mesma caixa foi a primeira que examinamos em 600 d.C. e o que aconteceu? Graças ao contato do pendante no passado, o item dentro dela ganhou mais poder se tornando de Vt. Azul em Tg. Azul, uma puta armadura! Além disso absorve dano por água.
  • Antes de prosseguir ponha Marle no grupo e vamos ao castelo do ano de 1000. Chegando ao castelo, o Chanceler contará a Marle mais detalhes sobre a morte de sua mãe. Mas vamos ao baú que vimos no passado. O item que tem nele ganhou mais poder após entrar em contato com o pendante no passado, virando uma Tg. Vermelha. Outra ótima armadura e que ainda absorve dano por fogo.
  • Ao sul da ilha, entre na prefeitura. Lá tem as duas caixas, agora com mais poder. Na de cima tem uma Toga Negra e na outra a Toga Branca. Os presentes não foram nada mau, não?
  • Agora que você catou todos mais fodões, dá para voltar ao passado e catar eles novamente em suas versões originais. Caso queira, faça…

08-04

  • Vamos catar mais tesouros. Viaje para 2300 d.C. e volte um booom pedaço até o Domo Bangor. Abra o portão e na próxima sala você encontra um Top Charme, um Máx Eter e uma Maleta.
  • Aproveite e entre no portal dentro desse Domo. Ele fará surgir mais 2 novos portais no Fim do Tempo. O da diagonal superior direita leva para uma floresta no ano de 1000 d.C. e lá tem uma caixa contendo um Anel do Poder.
  • Volte de onde você veio do futuro e entre no Domo Trann, ao sul. Lá tem outra porta selada com um Pt. Mágica, um Botão Ouro e um Máx Eter.
  • Volte para o nordeste do mapa e entre no Domo Arris. Lá na parte onde tem inimigos pra caceta tem uma porta selada. O caminho está impedido, mas tudo o que você precisa fazer é ir na máquina e lá usar a combinação L + R e A para liberar o caminho até a porta. Adentrando a porta você encontrará vários baús e um ponto brilhante contendo um Pt. Força (nos baús: um Tg. Luminosa, um Elixir, um Anel Hit e um Brinco Ouro).
  • Saia daí e vá para os Esgotos, a leste. Use o esgoto de travessia para sair do outro lado (subindo as escadas no meio da primeira tela) e na outra parte do mapa, entre no Domo Mantedor. Lá terá outra porta selada que dá para uma sala cheia de pontos luminosos que emitem mensagens. No final dela há outra porta lacrada.

08-05

  • Essa outra porta leva para uma nave! Será que vamo avoá agora? 
  • Vá até a ponta de cima da tela para o grupo comentar sobre o bendito veículo. Depois tente sair e o Nu que estava do lado de fora aparecerá. Após a conversa você pode dar um nome para a nave (por default chamada “Epoch”).
  • Legal! Depois de batizar a gente pode experimentar um passeio na Epoch. Só que antes, volte para a sala anterior e repare que tem um ponto brilhante com um um Pt. Mágica.

Agora vamos partir para dentro do veículo para mais uma emocionante viagem (ah porra, virei narrados da sessão da tarde agora…).

  • Embarque e você verá que surgirá um menu para escolher um tempo no jogo. Viu, a Epoch serve para viajar para as épocas, assim como os portais do Fim dos Tempos.
  • Mais primeiro vamos para 1000 d.C. e visitaremos a casa da Luca. Fale com o pai dela para ganhar mais um presentinho, o Ct. Taban.
  • Volte na nave e repare que podemos viajar com ela para 12000 a.C., diferente do Fim dos Tempos onde não se tem um portal para lá. É nosso próximo destino.
  • No meio de toda a neve, vá para a Cv. Terra, a noroeste no mapa.
  • Desça todas as escadas até chegar na base do local. Você verá um Save Point e á direita uma entrada. Entre nela e na próxima tela tem um Pt. Força.

08-06

  • Nessa mesma região, suba. No caminho tem uns inimigos tipo uns touros. Se já tiver técnica para roubar, roube deles os capacetes R’bow, muitos bons para esta parte do game. 
  • Lá no topo tem chefe. Antes de entrar na batalha é bom que se tenha o Sapo e a Luca, pois o monstro azul é fraco contra fogo e o vermelho, contra água. Caso prefira no lugar de um deles colocar a Ayla, roube um Speed Tab do monstrinho verde, um MermaidCap do monstro azul e um Elixir do vermelho.
  • Após derrotar os chefes, suba na corrente. Os inimigos em forma de pedra aqui são muita experiência, então é bom lutar contra eles. Os “passarinhos verdes” tem uma ótima espada para Crono, a Esp. de Liga, mas é preciso roubar deles. Os diabinhos amarelos tem o Br. Longo para ser roubado também. Já das plantas azuis e verdes, furte a Lm. Pérola, espada do Sapo.
  • Na primeira tela tem um El. Longo em um baú.
  • Na segunda tela tem um Topázio, duas Barreiras, um Escudo e um Vt. Longa.
  • Na terceira tela tem um Topázio, um Máx Eter, uma Barreira, um Abrigo e um Escudo.
  • Na quarta tela tem um El. Tempo, um Máx Eter, um Pt. Mágica. Use um abrigo no save desta tela e, de preferência, ponha nos personagens armaduras que absorvem danos de fogo e sombra.
  • Finalmente acabando as subidas e andanças por correntes,na quinta tela encontramos a pedra onde o Guru da Vida está aprisionado. Mas como nada é de graça, temos mais um chefe pra enfrentar.
  • Destrua primeiro as mãos dele e depois detone sua cabeça, e rápido porque ela revive as mãos. Se quiser, roube um Pt. Veloz da cabeça dele.
  • Após derrotá-lo você verá que o Guru da Vida era o Belchior! Após o diálogo, a gigante montanha celeste se rompe da terra. Lá em baixo, é levantada a questão sobre a Máquina Mamon que deve ser detida antes que desperte Lavos. Sara aparece dizendo que sua mãe deve ser detida, e em seguida Dalton que ataca Melchior e sequestra Sara para o palácio Oceano. Fale com o Melchior depois para ganhar a Faca Ruby.

Depois de fortes emoções, deixo a aventura novamente nas mãos de Matt. Vai lá, Matt! Degola essa rainha!

13 comentários

  1. No começo foi difícil,mas após de derrotar as mãos,ficou fácil até de mais,minha equipe era Crono,Marle e Lucca,o derrotei após ele reviver as mãos 3 ou 4 vezes.

  2. e ai galera meu emulador so trava e nao aparece os itens nas batalhas alguem ai tem um q roda bem des de ja agradeço abraço