parte09

Detonado de Bolso – Chrono Trigger (SNES) – Parte 9 – Mexendo com quem está Quieto

A brincadeira tá ficando séria! Vamos mexer com quem estava quieto agora! O bicho vai pegar!

parte09

  • Depois de bagunçar geral, volte ao Palácio de Zeal, suba nos elevadores modernos e volte naquela sala onde a gente enfrentou o Golem algumas partes antes.

09-01

  • Agora a gente vai enfrentar o próprio Dalton, use suas melhores técnicas, se você estiver com Robô e Ayla, use a técnica tripla do tornado, apenas dois desse ataque são suficientes para acabar com ele, lembre-se de manter seu HP razoavelmente cheio, pois quando Dalton é derrotado, manda um ataque poderoso pra cima de todos.
  • Agora um portal se abre e Dalton desce para o Palácio Oceânico.
  • ATENÇÃO! Nesse momento quando Crono e sua turma descem pelo portal, a rom que estou usando, traduzida pela CBT, simplesmente trava. Tentei recuperar o save em 3 emuladores diferentes, inclusive o mais novo ZSNES, e não consegui ir além da cena de transporte para o Ocean Palace. Então, a partir de agora estarei usando a rom original em inglês. Se você está usando a rom traduzida da CBT, provavelmente vai ter esse problema.
  • Chegando no Ocean Palace, você será recebido por Mune, segue um filminho mostrando a treta com a Máquina Mammon nas entocas.

09-02

  • A sala seguinte é cheia de tesouros, tem uma arma para cada personagem (2 para o sapão) além de um Aeon Helm e Aeon Suit, você vai querer entrar em todas as salas dessa parte. Quando encontrar a dupla Jinn e Barghest, mate o Barghest primeiro, os Scouters, essas criaturas olhudas voadoras, são vulneráveis a magia de acordo com a cor, ou seja, os amarelos são vulneráveis a raios, os azuis a água e os vermelhos a fogo, não use outras magias contra esses ou eles vão contra-atacar pesado.
  • Após catar todos os itens dessa parte, pise em um dos botões azuis nas salas da parte norte e siga para uma das salas ao sul, os botões abrem passagem para a parte central, onde você ativa mais um botão para abrir a passagem na sala central… ufa!

09-03

  • Chegando nessa parte das escadas, muitos inimigos vão aparecer, você pode escolher evitá-los ou lutar com eles, eu recomendo lutar, pois eles dão bastante Tech Points, ou TP, os pontos que fazem os personagens aprenderem novas magias, além é claro da sempre bem vinda experiência.
  • Após a escadaria, encontramos Masa, e mais um filminho mostrando a rainha se enchendo de poderes.
  • Chega de escadas! Finalmente um elevador nsse muquifo. Três batalhas sangrentas te aguardam nesse passeio vertical, nada de mais.

09-04

  • O chão é lava! Crie uma ponte pisando no botão grande logo na entrada, mas não antes de puxar as alavancas nas salas aos lados.
  • Chegando na porta, use um Abrigo e salve, o chefe que vem agora é osso duro de roer!
  • O chefe, ou melhor, OS CHEFES, são os gêmeos Golem. Lembra aquele que a gente enfrentou antes? Agora é encrenca em dobro!
  • O segredo é manter sua energia sempre cheia, e atacar com a sua mais poderosa técnica, eu abusei do Luminaire de Crono e usei o Robô para curar geral, Ayla ficou curando também com Tônicos nos intervalos. Lembre-se que os Golems contra-atacam com o mesmo tipo de mágica que você usa, cuidado nessa luta também no final dela, os gêmeos usam magia quando morrem e podem acabar com o seu time, mantenha o HP sempre acima de 200.
  • No final dessa árdua batalha, Dalton ameaça liberar o Golem Boss… mas algo estranho acontece e o maricas foge.
  • Siga em frente, veja um Nu suicidar-se e tente impedir a Máquina Mamom mais uma vez, Crono vai usar a faca vermelha, e aí temos uma surpresa das grandes.

09-05

  • LAVOS! Mas já? Chegou a hora de enfrentar o terrível destruidor do mundo, só que ainda não. Como assim, Matt?
  • Lavos é invocado pela rainha, dá uma peteleco e mata todo mundo, daí aparece o Profeta que vive encapuzado por aí e se revela… ele é simplesmente… TCHANRAN! Não vou estragar a surpresa de quem está jogando, mas adianto que essa é uma das cut-scenes mais legais do jogo.
  • Depois de vários acontecimentos importantes, Lavos arrota e destrói o palácio de Zeal, que cai no mar e provoca um imenso tsunami, detonando o vilarejo, mas Schala consegue salvar nossos amiguinhos e eles acordam em uma cabana no vilarejo. Segue o jogo mas… CADÊ CRONO??

09-06

  • Agora que o Crono vazou da turma, escolha uma outra pessoa para compor o trio da justiça, eu fiz um time feminino com Marle, Ayla e Lucca, mas fica ao gosto do freguês.
  • Agora que o mundo está ainda mais caótico, Dalton resolveu tomar conta geral, chega arrepiando na vila e prende nossos heróis em uma gaiola, nossa turma perde todas as armas, itens e até o dinheiro. Provavelmente todas foram estrupadas também. E agora? O que será de nós?
  • ATENÇÃO! A partir desse save, eu voltei para a rom traduzida. Porque? Por que eu gosto de viver perigosamente…
  • Quando você tentar sair pela escada, vai descobrir que está a bordo do Pássaro, o Black Bird, aquele bichão que estava sendo construído em Zeal.

09-07

  • Agora você tem duas opções de tentar fugir e recuperar suas coisas. A primeira é tentar sair pela porta. fingindo estar doente, quando o guarda entra ele é nocauteado e você está livre para explorar. A segunda, e a que vou fazer aqui nesse detonado, é subindo pelo duto de ar ali ao lado esquerdo, dessa forma a gente vai direto para a sala onde os equipamentos de um dos seus personagens está, facilitando nossas lutas aqui.
  • É muito importante que você tenha Ayla no seu time nesse momento, como ela luta desarmada, ela não tinha nada para ser tirado, então participa normalmente da batalha, enquanto os outros sem equipamentos ficam só olhando e apanhando.

09-08

  • Siga pelo duto de ar, ao extremo norte, e procure essa escada da primeira foto acima pelo lado esquerdo dos dutos.
  • Na sala com um guarda dormindo, abra o baú para recuperar o equipamento de um dos seus personagens.
  • Volte pela escada, desça em qualquer outra escada pelos dutos e procure alguma dessas portas das fotos acima, você vai recuperar os equipamentos restantes, itens e dinheiro. As lutas contra os guardas e robôs são muito fáceis.
  • Depois de catar tudo, entre por essa porta da última foto acima, está na sala à esquerda na área superior.

09-09

  • Saindo pela asa do Pássaro “Blackbird”, você pode escolher enfrentar os turrets para acumular um pouco mais de Técnica, mas se não quiser pode seguir esquivando para a ponta da asa, onde enfrentaremos o mais fácil chefe de todos os RPGs existentes.
  • O Chefe Golem é extremamente poderoso e cheio de HP, mas… o bichão tem medo de altura, sorte nossa. Ele vai fazer absolutamente nada nessa luta, apenas receber de dentes abertos todos os seus ataques. Use as magicas mais poderosas para um fim rápido.
  • Na sequência vamos enfrentar o fanfarrão do Dalton, esse moleque modificou o Epoch e agora pode voar. A luta contra Dalton é facílima também, use algumas técnicas em dupla e pronto, o Epoch é nosso novamente.

09-10

  • Voltando para o vilarejo, converse com a galera e, se você não conversou com a moça da planta lá no Palácio Zeal, tem outra chance agora, fale para ela plantar a bendita flor.
  • Você é informado que algum estranho passou perguntando por vocês, siga até o Cabo Norte, a montanha a norte do vilarejo, para um encontro casual com ninguém menos que Magus.
  • Magus vai contar uma historinha e a gente fica sabendo como a galera foi parar em vários pontos do tempo.
  • Nesse momento do jogo você tem a opção de lutar contra Magus, se o Sapo estiver no seu time ele vai querer lutar sozinho, mas eu digo para NÃO lutar com Magus, porque você vai fazer ele sumir do jogo, e não queremos isso agora (a não ser que você queira assistir um final diferente).
  • Qual a vantagem de não lutar com Magus? Simplesmente ele se junta ao time. Nada mal, sai Crono entra Magus.
  • No meio do blá blá blá, o Palácio Oceano emerge do fundo do mar e se torna o Black Omem… assustador, mas não é para lá que devemos ir agora.
  • Vamos para o período End of Time. Aperte Y e escolha seu destino.

UFA! Quanta reviravolta na história nesse capítulo, heim? Agora estamos na reta final, e Max Carnage vai mostrar para vocês o que acontece a seguir. Bom jogo e até a próxima!

16 comentários

    1. Ôpa Jamis, valeu cara, essa nossa rom da CBT está realmente bugada, a parte do palácio de Zeal está com os gráficos zuados e alguns diálogos realmente bagunçados, valeu pelo upload.

  1. Era bom corrigir o “estrupadas” do 22º parágrafo, pra não acusarem os autores de “inguinorança”. Ou pelo menos acrescentar umas aspas e dizer algo como “como diria o Maguila”.

    E um bom 2013 pra todos!

  2. Eu travei na parte do seal com a versão CBT, solucionei pegando outra versão e o save do cbt, então troquei o nome, como se fosse o salve da segunda versão. Daí continuei o baile.

  3. Boas.

    Faltou mencionar que no Ocean Palace depois de descer o elevador e travar aquelas 3 batalhas, ao voltar com o elevador encontramos um Ponto Velocidade OU um Ponto Força, não lembro qual dos dois…

  4. Não consegui passar depois da batalha contra o Dalton.
    Após derrota-lo a Lucca vai ver se ele alterou os controles e fica lá mexendo infinitamente,
    Já tentei em várias Rooms diferentes, pode ser por causa do Trio (Sapo, Lucca e Ayla) mas sei lá, alguém tem um save antes dessa parte? (Com um Trio diferente de preferencia)