Detonado de Bolso – Chrono Trigger (SNES) – Parte 10 – A esperança é a última que morre

Oi, sou eu, Max Carnage! Na postagem anterior pelo que eu vi não aconteceu quase nada, apenas enfrantamos Lavos, morreu o protagonista do game, ganhamos um novo aliado no time, a ROM do Matt bugou… e é isso, agora estou eu aqui pra arrumar toda essa cagada (que cagada?).

parte10

Agora temos Magus no timeco, então tudo muda a partir de agora. Bom, na verdade você já pode terminar o game, mas que graça tem fazer isso sem o protagonista? (vale lembrar que Chrono Trigger tem uma cacetada de finais diferentes)

10-01

  • Antes de mais tudo, como já faz um tempo que você não vem aqui seria legal enfrentar o Spekio novamente. Eu o fiz e ganhei 1 Pt. Mágica e 5 Max Eters.
  • Fale com o velhinho do poste. Ele vai ficar chocado com a notícia do falescimento do “moleque de cabelo radical” (como ele mesmo chama) e vai pedir musiquinha. Marle conta a ele que está atrás do Guru do Tempo.
  • Após o diálogo, tente sair pela porta e o véio vai chamar o grupo para te dar um OVO. Apesar deste ovo estar fora do catálogo do Inspetor Faustão e o Mallandro, ele é muito importante e o nome dele lembra muito alguma coisa. Estamos falando do ovo Crono Trigger que segundo o velho, é um ovo que tem muito poder. Ele fala pra procurar o criados da nave Epoch para perguntar como fazer pra chocar essa porra. Ah, de quebra descobrimos que o velhinho é Gaspar, o Guru do Tempo. Sim, ele mesmo.

Rap do ovo:

  • Então vamos para onde achamos a Epoch. Viaje para 2300 d.C. Chegue até os esgotos e entre naquela porta mais ao meio para sair do outro lado e chegar no Domo Mantedor (Keeper Dome).
  • Lá, fale com o carinha dorminhoco (Balthasar). Ele vai dizer que não rola te ajudar,a menos que você tenha um clone do Crono. Sim, a situação tá cada vez mais bizarra.
  • Se tá difícil ter o original, onde conseguiremos um clone?! Caso lembra, na Feira do Milênio tem um joguinho na Tenda dos Horrores. Se fizer o jogo de 40 conto ganha o boneco. Caso já o tenha, vá até a casa do Crono e pegue ele no quarto do mesmo.
  • Leve o boneco para o Balthasar.

10-02

  • Fale com Balthasar e ele mandará 3 bonecos Poyozo para o Pico da Morte, montanha ao norte desse Domo.
  • No Pico da Morte, o primeiro boneco Poyozo vai te dar a dica de se esconder atrás das árvores quando a ventania soprar, e se transformará na primeira árvore o_0.
  • Após a tela da ventania surge um lugar com vários baús e inimigos chatos. Ao chegar, enfrente o trio de inimigos e depois avance para a esquerda para pegar um Anel Mágico no primeiro baú.
  • Após subir, na segunda tela tem um Anel Parede próximo ao save point.
  • Salve o jogo e entre na caverna. Nesta caverna temos a indesejável presença de OVAS DO LAVOS. Só o nome LAVOS já nos faz cagar, mas não é bem assim. Ataque apenas sua cabeça, pois o casco faz ele contra-atacar!
  • Após derrotar o primeiro, tem um Br. Giga no baú a direita dele.
  • No outro lado da caverna, após atravessar a plataforma na neve, tem um Lm. Valente no baú.
  • Saia dessa caverna e você verá um ponto brilhante (na mesma tela do save point). Aperte o negócio pra abrir outra passagem nessa mesma tela.
  • Dê a volta toda pra entrar nessa nova passagem. No meio do caminho dela tem um Fc. Estelar para o Magus.
  • Do outro lado da caverna, mais uma ova de Lavos. Sim, não era só aquele!
  • Após a derrota desse outro você verá um boneco Poyozo te dando um alerta super importante, que se cair vai ter que começar essa porra toda de novo. Então tomemos cuidado daqui pra frente.
  • Atravesse a plataforma rápido e com cuidado pra não cair, e no outro lado temos uma Es. Védica no baú, arma para o falecido Crono.
  • Mais a frente você verá outro Poyozo dando conselhos. Agora este diz para empurrar a concha e escalar, mas que concha?

10-03

  • Antes de prosseguir, prossiga pelo sul e após a árvore repare que tem uma escada para descer. Lá em baixo tem um save point e um El. Negro.
  • Ao norte mais uma ova de Lavos pra enfrentar. A diferença é que derrotando esse, a concha não some da tela. Hora de usar a dica do Poyozo; empurre essa casca até próximo a escada ali pra cima, na parede. Depois aperte o botão de ataque para escalar a casca e consequentemente alcançar a escada.
  • Não se esqueça de pegar o El. Memória no baú lá em cima.

Prossiga e senta que lá vem história: nosso grupo chega ao cume do pico e lá usam o pendante para tentar chocar o ovo, porém ele se parte em pedaços. Nosso trabalho parece ter sido em vão.

Mas de repente, o cenário muda para o exato momento em que Crono ataca Lavos, mas as únicas coisas vivas na imagem são o grupo de resgate ao Crono, o resto (Crono, Lavos, etc) está “congelado”.

  • Vá até Crono e aperte o botão de ação para trocá-lo pelo boneco.
  • Feito! Crono está a salvo graças as indas e vindas no tempo e ao Guru do Tempo.

10-04

Agora o cenário muda para o Fim do Tempo e, a partir deste ponto, Crono é opcional no time. Já falei e volto a repetir, se quiser já pode ir lá viajar para 1999 d.C. e terminar o game, mas pra que se temos muita aventura pela frente?

  • Fale com Balthasar. Ele dirá que já podem ir enfrentar Lavos mas também tem muita gente “por aí” precisando de ajuda, e que no meio dessas aventuras poderemos ficar ainda mais fortes. Ele dará dicas de várias side quests (eventos opcionais) para fazermos.
  • “Ozzie, um fugitivo na idade média, tem um esconderijo demoníaco”. Seguiremos essa dica primeiro. Lógico que ele está falando do nosso velho conhecido ET verde, então vamos atrás dele.
  • Pegue a Epoch e viaje para a Idade Media (600 d.C.).
  • Voe até o local onde tem um a floresta com uma escuridão dentro, e no meio uma torre baixa (ver screenshot acima).
  • Lá dentro você será recebido de braços abertos pelo figurão, e se Magus estiver no seu time ele o chamará de traidor.
  • Siga em frente e Ozzie mandará Flea para enfrentá-lo. Não se preocupe com a luta, nessas alturas você pode lutar apenas usando os ataques normais (segure A e fecha os olhos…).
  • Na próxima sala, um vexame para Ozzie. O bicho tá cada vez mais encrencado. Prossiga e Ozzie mandará Slash para te enfrentar. Este também está facinho agora, pode mandar ver.

10-05

  • Com Flea e Slash derrotados, Ozzie ficará muito desesperado. 
  • Avance e Ozzie o convidará para pegar um tesouro, mas para isso terá de passar por sua armadilha fajuta. Simplesmente ignore e vá andando. Um bichinho tanso irá tentar pegar o baú e cairá na armadilha.
  • Depois que Ozzie fugir, pegue o Max Eter no tal baú mas espere que tem mais tesouros na sala; logo na frente da porta de saída tem uma brecha oculta. Atravesse ela para achar vários tesouros como 1 Pt. Mágica, 1 Fc. Sinistra, 1 El. Escuro e 1 Cp. Trevas. Todos para Magus.
  • Avance e você terá de enfrentar os três numa batalha só. Acredite, não vai ser tão difícil mas cuidado que os três juntos soltam técnicas triplas pesadas. Recomendo derrotar Flea ou Slash (para impedir de usarem as técnicas triplas) e deixar Ozzie para o final. Se tiver com Ayla, use o charme para roubar o Veste Flea de Flea, a Slasher 2 e a Calça Ozzie.
  • Ao derrotá-los, na mesma sala pegue o Anel Veloz e o Elmo Sano.
  • Na próxima batalha lutaremos contra o Ozzie com a proteção de gelo. Antes de qualquer coisa roube outra Calça Ozzie dele. Na luta, ataque os switches atrás dele, tipo da outra vez.

10-06

  • Porém, a armadilha vai contra você (foi mal, mas tem que ser pra prosseguir o game ^^). Você só vai cair na sala de baixo, basta voltar. E não se preocupe em gastar itens de cura nem nada.
  • Volte para lá onde está Ozzie e para nossa surpresa, um simples gatinho dará o golpe final. É o fim de Ozzie.
  • Se você viajar para a Vila Medina, verá que a derrota de Ozzie refletiu na vida dos monstros, principalmente se você falar com o Ozzie VIII.

Deixo agora a cargo do Matt as próximas aventuras dessa finalera do game. Até a próxima!

21 comentários

  1. estou anziosão pra proxima parte do detonado de CT eu terminei ontem a 9ª parte e já estou na parte de Ozzie. (Lembrete: caso queira o side quest mais devertido, coloque Magus como lider e na maioria dos dialogos do Ozzie terá um toque de humor, mas Magus o declara como traidor [como mostrado no detonado] e no final Ozzie fala que desiste e que vai desfazer a fortaleza)

  2. po,vc sabia que se vc fizesse o ovo chocar e salvar o Crono e na hora que ele voltar,se Marle estiver no grupo ela da um beijo em Crono(ou sera que era um abraço)?