parte11

Detonado de Bolso – Chrono Trigger (SNES) – Parte 11 – Fantasmas que Atormentam nosso Passado

Bem vindos de volta ao nosso épico Detonado de Bolso em dupla, estamos na reta final, em busca dos melhores equipamentos para nossa turma e demais segredos e curiosidades que esse clássico guarda. ‘Simbora!

parte11

  • Vamos montar no Epoch e voar para 600 AD. Chegando lá, dê uma passeada para o lado direito e sul do mapa até encontrar um continente que você ainda não explorou, é onde está a cidade de Choras.

11-01

  • Entre no Café e fale com esse cara meio revoltado porque roubaram as ferramentas dele.
  • Entre no Epoch e voe para 1000 AD, na mesma ilha, entre no mesmo bar e converse com o cara idêntico ao do passado, ele está enchendo a cara de Soda (tradução politicamente correta?) e resolve te emprestar as ferramentas dele, contanto que você vá até a casa dele e enfrente a megera de mulher dele
  • Vá na casa e pegue as ferramentas com a mulher do cara, voe de volta para Choras em 600 AD e entregue as ferramentas ao chorão do bar.

11-02

  • Faça uma visitinha à casa dele, você já sabe onde fica, lá você poderá contratá-lo para restaurar as ruínas ao norte, 
  • Depois de contratar os serviços do carpinteiro folgado, dê uma chegada nas ruínas, o miserável vai dizer que não continua o trabalho enquanto os monstros estiverem por lá.
  • Agora a gente entra em ação, coloque Lucca no time porque esses monstros são muito resistentes aos ataques normais e muito vulneráveis à magia de fogo, coloque também o Sapo no time, porque daqui a pouco vai rolar coisa boa pra ele.
  • É importante NÃO ABRIR OS BAÚS DE TESOURO nessa parte, NENHUM. Contenha sua curiosidade e espere um pouco que vem coisa boa se você esperar.
  • Depois de limpar o terreno dos bichos, volte à casa do carpinteiro e peça para ele continuar o serviço, dessa vez o safado vai cobrar 2000 paus, o jeito é pagar.
  • Por aqui a gente encontra o jazigo de Cirus, e uma lápide escrita provavelmente pelo próprio Magus

11-03

  • Se você tem o Sapo no time, vai começar a rolar um filminho dramático com o Sapo conversando com o fantasma de Cirus, no final do chororó, a Masamune ganha um upgrade brutal e transforma-se na melhor arma para o Sapo do game. Nada mau!
  • Agora você precisa voltar na casa do carpinteiro e pagar mais 2000 mangos para que ele conclua o serviço.
  • Com o serviço pronto, pegue as escadas da direita e examine (APENAS EXAMINE, NÃO ABRA) as caixas seladas, examine todas as 3 dessa área.
  • Vamos voar de volta para o presente, 1000 AD, está na hora de matar nossa curiosidade e abrir esses baús.
  • Na sala da lápide de Cirus, peque um Pt. Mágica nesse canto.

11-04

  • Pegando a escada da direita, na ante-sala vazia, pegue o Pt. Força naquele canto da foto.
  • Agora vamos abrir as caixas seladas, perceba que os itens “subiram de nível”, você vai receber presentes muito melhores por ter esperado.
  • Primeiro, a Pt. Lunar, a melhor defesa para qualquer um dos personagens homem.
  • Na sala com 2 caixas, uma contém a Es. Shiva, ótima arma para Crono, a outra caixa contém a melhor arma do jogo para Marle, Valquíria.
  • Se você é do tipo colecionador, pode voltar a 600 AD e abrir as caixas novamente para pegar os itens sem os upgrades.
  • Agora dê uma passada no Mt. Denadoro (600AD) e coloque o Sapo como líder do trio (no menu que se abre com o botão X você pode mudar a ordem dos personagens).
  • Suba o monte até a parte onde um inimigo fica jogando pedras, com a nova Masamune o sapo pode pegar uma dessas pedras e transformá-la numa Pedra de Ouro, acessório que permite que o Sapo aprenda uma técnica tripla com a Masamune.

11-05

  • Agora que tal voarmos para a casa de Fiona, no centro do continente em 600 AD.
  • Lembra que você falou para a mulher na pré história para plantar a semente? Se você não fez isso, volte no tempo e aconselhe ela a plantar.
  • Próximo a casa de Fiona vai aparecer um vórtex de areia, entre nele sem medo.
  • Na primeira parte, se acostume com os redemoinhos, detone os inimigos e pegue os tesouros, siga para a passagem ao sul para enfrentar um magricela raivoso.
  • Retinite, o esqueletão que nós já conhecemos antes em uma certa ponte, aparece todo cheio de mágoa e vingança, também vem com um coração acoplado. O segredo é ter um personagem que use mágica de água, então leve o Sapo, Magus ou Marle no time, também é muito importante um personagem que cure todos, aconselho o Robô.
  • Ataque primeiro com a magia de água, ela não causa dano mas reduz a defesa do bichão. Faça sempre a sequencia Magia água e ataque, pois o ataque aumenta a defesa, sempre cure todo o time e não esqueça de recuperar os pontos de magia também.
  • Depois de muitos ataques e curas (essa batalha é chatinha mesmo) você vai acabar com os terremotos locais e salvar a vila de Fiona.
  • Antes de sair do deserto, pegue os tesouros que faltam e não esqueça de um Pt. Força brilhando por ali.

11-06

  • Agora coloque o Robô no time (se ainda não o tiver) e vá conversar com Fiona, o Robô se oferece para ficar e ajudar na roça.
  • Na verdade, é o Robô quem faz todo o trabalho e a floresta é totalmente recuperada, a gente vê isso voando para 1000 AD (Presente) e perceber que a casa de Fiona agora é um Templo. Entre lá para recuperar o seu amigo robótico.

11-07

  • Agora vem a clássica cena RPgística da fogueirinha na floresta, eles batem um papo e no meio da noite Lucca resolve viajar sozinha no tempo para resolver um trauma de infância.
  • Controlando Lucca, entre no portal vermelho e explore sua casa, perceba que você voltou para o ano 990 e bem no dia quando a mãe de Lucca se acidenta em uma das máquinas do laboratório.
  • A propósito, o nome da mãe de Lucca, a esposa de Taban, é LARA, L-A-R-A, essa é a senha para desligar a máquina e evitar o acidente que amputou as pernas da mãe de Lucca.
  • Vá até a sala e assista a cena, enquanto a mãe de Lucca é sugada pela máquina, vá até lá e digite pausadamente os botões L-A-R-A, pronto, pernas intactas.
  • Voltando para a floresta, o Robô vai estar te esperando e ele aproveita para mostrar sua nova invenção (que manteve ele ocupado por 400 anos), conhecida como SonhoVerde, um acessório que ressuscita  automaticamente alguém morto em batalha, interessante usar daqui pra frente.

A coisa vai esquentar daqui pra frente, mas é o Max Carnage quem vai cair de boca no sol. Até a próxima!

17 comentários

  1. nao sabia onde perguntar mas ja estou ficando louco mas alguem poderia me dizer qual o nome daquele personagem que esta perto do sonic e parece um coelho vermelho que esta puxando a orelha

  2. Finalmente Matt, eu já estava aguniado com os side quests de Lucca e do Frog (Sapo na versão traduzida). No do Frog eu ficava so rodiando o mapa pra encontrar aquelas ruinas, e na da Lucca o unico problama era que eu tinha esquecido o nome da mãe da Lucca então eu sempre usava Rewards para eu salvar-la mas era a mesma coisa, eu sempre fracassava, já estava perdendo as esperanças.

  3. consegui salvar a peste da mãe da lucca. eu fiquei duas horas tentando digitar o código e nada saia. até eu entendi o que era para fazer. era para primeiro aparecer a mensagem:

    Enter the Code, apertar o botão A para a tela de frase sair. para FINALMENTE digitar o maldito código.

    oh messa!!

  4. Uma dica: ao enfrentar o Retinite, destrua primeiro o olhão que fica entre as duas metades dele. Caso contrário, você terá que enfrentar um inimigo ainda mais forte e com mais poderes!

    1. Desculpem, vou refazer meu comentário:

      Ao enfrentar o Retinite, destrua primeiro o olhão que fica entre as duas metades dele. Se demorar demais, a metade de baixo absorve o dito-cujo em poucas rodadas e você terá que enfrentar um inimigo ainda mais forte e com mais poderes!

  5. cara eu nunca pensei que podia fazer com que a mãe de lucca não ficase mais alejada das pernas,valeu max vou correndo jogar agora mesmo!

  6. Nossa esse jogo é cheio de surpresas ein
    sem os detonados acho qe nunca conseguiria salvar a mãe de lucca
    Vlw aee!!!!

  7. Ola. Estou na parte do deserto. Já matei o bicho mas não consigo sair de lá. Quando vou subir a escada eles ficam empacados e não sobem. Não sei o que fazer!!!!

  8. Mano, fiquei umas 2 horas pra salvar a mãe da Lucca, sou burro, não sabia que tinha que ficar em um locar especifico para aparecer “digite o código”, e pra quem está passando por esse problema que eu passei, se vocês olharem com cuidado a sala do acidente vão ver um brilho, vão até ele e apertem A (é um pouco difícil acertar o local correto) pressionando vai aparecer a mensagem “digite o código” aí sim vocês vão poder digitar LARA

    Espero que tenha ajudado vlws

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