Detonado de Bolso – Chrono Trigger (SNES) – Parte 12 – Dinossauros na Idade Média

Olá turma. Sou eu de novo, Max Carnage, mais uma vez tomando conta da encrenca e aquecendo os personagens para enfrentar o tão temido Lavos. Vários eventos opcionais já foram feitos mas restam alguns ainda antes da batalha final, então vamos ver o que nos aguarda antes do fim!

parte12

A viagem agora é para 2300 d.C.

12-01

  • Vá para lá com a Epoch e voe até uma ilha com uma caverna e um prédio destruído. Não é muito difícil achá-la. Entre na caverna (Palácio do Sol).
  • Tenha Ayla no grupo e equipe-se com armaduras que protejam contra fogo.
  • Ao entrar no palácio e avisar o ponto brilhante, surge o Filho do Sol. Sim, um chefe já de cara. Comece a batalha usando um Charme da Ayla para roubá-lo uma Tg. Negra. De resto, você precisa atacar o foguinho em volta dele que ataque ele próprio. Se errar ele contra-atacará mas isso não será problema se você estiver bem protegido.
  • Após derrotá-lo, suba e analise a Pedra do Sol. Ela perdeu sua energia e o problema é que levaria mais de 65 milhões de anos para recarregá-la! Sendo assim ela se torna a Pedra da Lua e é sua.
  • Sacou para onde temos que ir? Pegue a Epoch e voe para a pré-história do game e procure lá uma ilha semelhante, porém o nome da caverna agora é Solar (ou Sun Keep).
  • Vá até o ponto brilhante e escolha em deixar a Pedra da Lua ali.
  • Aproveite que está por aqui e dê uma passada nas Ruínas Laruba. Fale com o Nu. Ele pode mudar o nome do carinha principal do seu time mas além disso ele vai te dar a Rocha Prata, um acessório que faz o Robô o Sapo e a Ayla poderem usar a técnica tripla “Ataque giro”.

12-02

  • Antes de prosseguir, vá para 600 d.C. e entre na mesma caverna. Não podemos tirar a Pedra da Lua de lá ainda mas podemos pegar um Ponto de Força a esquerda dela.
  • Voe para o mesmo lugar em 1000 d.C. e agora sim, podemos pegar a pedra. Mas espera! Parece que alguém já fez esse trabalho, mas quem?
  • Voe um pouco pelo mapa e você verá que a Prefeitura está brilhando mais que uma árvore de natal. Entre lá e fale com o prefeito, que não é o ex-presidente mas também não sabe de nada.
  • Visite a prefeitura em 600 d.C. e fale com a dona da casa que precisa de um pouco de charque (ou Jerky) para preparar o rango da família.
  • Vá até a taverna próxima a prefeitura em 1000 d.C. e o carinha vai dizer que o melhor charque da casa está reservado mas pode vendê-lo por apenas 9900G. Au!! Compre, fazer o que…
  • Volte pra 600 d.C. e dê o charque pra mulher. Dê, não venda!
  • Volte para o presente e fale com o prefeito. O cara vai voltar atrás e te dará a Pedra da Lua. Volte na caverna Solar e ponha a Pedra onde ela deveria ficar.
  • Ponha Lucca no grupo e viaje para 2300 d.C. e lá entre na caverna e veja a pedra.
  • Ela vai analisar a Pedra e dizer que com aquela energia vai poder criar uma arma pra lá de foda. O cenário automaticamente muda para a casa dela. Passando alguns segundos e estará terminado a nova invenção de Lucca, a arma Maravilha. De quebra, o pai dela usa outro pedaço da pedra para criar um Oc. de Sol.

12-03

  • Para a nossa próxima aventura, vamos para 600 d.C. e entre no Café próximo a Tv. Choras. Fale com o cara de faixa na cabeça e ele dirá que descobriu uma pista sobre a concha arco-íris, seja lá o que for isso, e te entregará sua bebida. Ainda diz que se ele não voltar vivo é para derramar a bebida em sua lápide. Eu heim!
  • Viaje para 1000 d.C. e voe com a Epoch até achar uma tumba no mapa (na mesma ilha onde tem a vila Choras). Entre no local (chamado Cabo Oeste) e leia a lápide. Após isso, será derramada a bebida nela e surgirá o fantasma do cara dizendo que achou a concha, que segundo ele está a noroeste daqui na ilha de Garra Gigante. Porém, em 600 d.C.
  • O lugar dá a impressão de estarmos na pré-história. Assim que entrar no palácio da caverna, pegue um El. Cerâmica e um Médio Eter nos ovos de cada lado do trono.

12-04

  • Saindo de volta para a caverna, após a luta contra os dinossauros terrestres você encontra 1 El. Sano. Lembre-se que os dinossauros gordos ficam mais vulneráveis a ataques físicos após receberem ataques de trovão.
  • A caverna tem duas saídas; a da esquerda não te leva a lugar algum, portanto pegue a da direita.
  • Você verá uma sala com 3 switches; o mais da frente libera um Save Point, o da esquerda abrem buracos laterais (incluindo na região do Save) caindo um gato (?) e o da direita fazem cair dois monstros. Se você formar os buracos e cair, lá em baixo terão mais switches e outra passando dando para um Pt. de Força. Ao sair você vai parar em outra parte da caverna onde tem um baú com um Máx Eter, um Pt. Força e outro baú com um Rocha Azul que faz Lucca, Robô e Magus poderem usar a técnica tripla Omega. Nada mal dar uma caidinha não?
  • Ao sair dessa parte da caverna, na outra área você encontra um baú com uma Capa Zodíaca (ótima armadura feminina). Mais pra frente tem outro baú com um Topázio.
  • Chegando na próxima tela tem outra área do palácio tipo uma que já vimos antes, com um switch na direita e outra na esquerda e ambos fazem cair os inimigos que estão sobre a plataforma. Vá pela entrada da esquerda e na caverna por onde sai, pegue o Faixa Fúria no baú. Volte e pegue o caminho da direita.
  • Após atravessar a caverna você vai parar numa sala que tem apenas um ovo para abrir. Ao abri-lo, você cai em uma prisão. Lá, pegue o caminho da esquerda e você chegará num local com um Pt. Força. Agora volte e pegue o caminho da direita…

12-05

  • Ponha Ayla em seu grupo e equipe-se contra fogo.
  • Avançando na caverna, você verá um “dinossaurinho” bloqueando a passagem. Porrada! Use o Charme de Ayla para furtá-lo um Tg. Vermelha e se você está bem protegido contra fogo, não terá grandes dificuldades.
  • A dificuldade mesmo vai ser pro grupo carregar a Concha Arco-íris que está logo atrás onde estava o chefe. É pesada demais. Volte e automaticamente o cenário muda para o castelo. Com tanta gente pra pedir ajuda, eles vão pedir pro rei o_0
  • Enfim, o rei deixa a cargo do capitão ir buscar a concha para guardar como tesouro nacional.

Matt ainda tem algumas aventuras para resolver antes da batalha final, mas estamos chegando lá! Até mais.

Anúncios

17 comentários

  1. Agora sim, vou continuar o jogo ^^
    Enquanto não saia essa parte eu tava vendo a escolinha de Megaman X e Super Mario

  2. quando eu cheguei na parte da concha eu refleti que o Lar Tirano tinha a concha mas não entramos na parte que vinha depois do dinossaurro e da Azala. Eu já chaque tudo cara !!!!! :O

  3. Cara amei esse detonado.
    Já tinha começado esse jogo antes mas no fim do tempo o jogo travou e eu tive q recomeçar tudo denovo

  4. Parabéns pela iniciativa, estou acompanhando seu tutorial passo-a-passo show de bola, estou quase terminando, para bens, e aguardo novos detonados, breath of fire e outros clássicos do snes.

  5. Estava eu no google procurando informaçoes referente a ROCHA AZUL de quem poderia usa-la ai dei uma passada aqui percebi que falta Magus na equipe mas eu nao tenho ele so tenho os seis principais =/ como faço pra colocar Magus na equipe? so esclarecendo eu nao sigo detonados pois prefiro explorar e completar o jogo por conta propia a questao e que nao tenho magus na equipe e acho que vou ter de recorrer pela primera vez no jogo ao detonado =/ pra saber como colocar Magus na equipe. Outra coisa aquele negocio de derramar a bebida na lapide de tomas pra ele revelar o local onde se encontra a concha arco iris eu fiz diferente achei a concha arco iris sem pedir ajuda a toma e a fala dele mudou quando eu entro no cafe perto da tv choras na idade media ano 600 AD e falo com toma ele diz vou procurar a pedra do sol primeiro HEUHEUHAEUHe

      1. Vlw era isso mesmo ao invéz de deixar ele em paz acabei matando o infeliz mesmo nós tendo um objetivo em comum que é derrotar lavos. Mas pra ter Magus no grupo terei que começar o jogo do início pois já estou na parte final do game xD

  6. Cara, eu to na parte em que tenho de entrar no café e falar com o cara sobre a concha arco-íris, mas o problema é que ele não esta lá, tem um velho no lugar dele dizendo que ele saiu pra procurar a tal concha. Como faço pra ele aparecer?

  7. Onde eu consigo armadura resistente a fogo, estou naquele chefe maldito do foguinho só que vendi todas as minhas outras armaduras XD, e agora estou F… pra passar ele