Detonado de Bolso – Chrono Trigger (SNES) – Parte 12 – Dinossauros na Idade Média

Olá turma. Sou eu de novo, Max Carnage, mais uma vez tomando conta da encrenca e aquecendo os personagens para enfrentar o tão temido Lavos. Vários eventos opcionais já foram feitos mas restam alguns ainda antes da batalha final, então vamos ver o que nos aguarda antes do fim!

parte12

A viagem agora é para 2300 d.C.

12-01

  • Vá para lá com a Epoch e voe até uma ilha com uma caverna e um prédio destruído. Não é muito difícil achá-la. Entre na caverna (Palácio do Sol).
  • Tenha Ayla no grupo e equipe-se com armaduras que protejam contra fogo.
  • Ao entrar no palácio e avisar o ponto brilhante, surge o Filho do Sol. Sim, um chefe já de cara. Comece a batalha usando um Charme da Ayla para roubá-lo uma Tg. Negra. De resto, você precisa atacar o foguinho em volta dele que ataque ele próprio. Se errar ele contra-atacará mas isso não será problema se você estiver bem protegido.
  • Após derrotá-lo, suba e analise a Pedra do Sol. Ela perdeu sua energia e o problema é que levaria mais de 65 milhões de anos para recarregá-la! Sendo assim ela se torna a Pedra da Lua e é sua.
  • Sacou para onde temos que ir? Pegue a Epoch e voe para a pré-história do game e procure lá uma ilha semelhante, porém o nome da caverna agora é Solar (ou Sun Keep).
  • Vá até o ponto brilhante e escolha em deixar a Pedra da Lua ali.
  • Aproveite que está por aqui e dê uma passada nas Ruínas Laruba. Fale com o Nu. Ele pode mudar o nome do carinha principal do seu time mas além disso ele vai te dar a Rocha Prata, um acessório que faz o Robô o Sapo e a Ayla poderem usar a técnica tripla “Ataque giro”.

12-02

  • Antes de prosseguir, vá para 600 d.C. e entre na mesma caverna. Não podemos tirar a Pedra da Lua de lá ainda mas podemos pegar um Ponto de Força a esquerda dela.
  • Voe para o mesmo lugar em 1000 d.C. e agora sim, podemos pegar a pedra. Mas espera! Parece que alguém já fez esse trabalho, mas quem?
  • Voe um pouco pelo mapa e você verá que a Prefeitura está brilhando mais que uma árvore de natal. Entre lá e fale com o prefeito, que não é o ex-presidente mas também não sabe de nada.
  • Visite a prefeitura em 600 d.C. e fale com a dona da casa que precisa de um pouco de charque (ou Jerky) para preparar o rango da família.
  • Vá até a taverna próxima a prefeitura em 1000 d.C. e o carinha vai dizer que o melhor charque da casa está reservado mas pode vendê-lo por apenas 9900G. Au!! Compre, fazer o que…
  • Volte pra 600 d.C. e dê o charque pra mulher. Dê, não venda!
  • Volte para o presente e fale com o prefeito. O cara vai voltar atrás e te dará a Pedra da Lua. Volte na caverna Solar e ponha a Pedra onde ela deveria ficar.
  • Ponha Lucca no grupo e viaje para 2300 d.C. e lá entre na caverna e veja a pedra.
  • Ela vai analisar a Pedra e dizer que com aquela energia vai poder criar uma arma pra lá de foda. O cenário automaticamente muda para a casa dela. Passando alguns segundos e estará terminado a nova invenção de Lucca, a arma Maravilha. De quebra, o pai dela usa outro pedaço da pedra para criar um Oc. de Sol.

12-03

  • Para a nossa próxima aventura, vamos para 600 d.C. e entre no Café próximo a Tv. Choras. Fale com o cara de faixa na cabeça e ele dirá que descobriu uma pista sobre a concha arco-íris, seja lá o que for isso, e te entregará sua bebida. Ainda diz que se ele não voltar vivo é para derramar a bebida em sua lápide. Eu heim!
  • Viaje para 1000 d.C. e voe com a Epoch até achar uma tumba no mapa (na mesma ilha onde tem a vila Choras). Entre no local (chamado Cabo Oeste) e leia a lápide. Após isso, será derramada a bebida nela e surgirá o fantasma do cara dizendo que achou a concha, que segundo ele está a noroeste daqui na ilha de Garra Gigante. Porém, em 600 d.C.
  • O lugar dá a impressão de estarmos na pré-história. Assim que entrar no palácio da caverna, pegue um El. Cerâmica e um Médio Eter nos ovos de cada lado do trono.

12-04

  • Saindo de volta para a caverna, após a luta contra os dinossauros terrestres você encontra 1 El. Sano. Lembre-se que os dinossauros gordos ficam mais vulneráveis a ataques físicos após receberem ataques de trovão.
  • A caverna tem duas saídas; a da esquerda não te leva a lugar algum, portanto pegue a da direita.
  • Você verá uma sala com 3 switches; o mais da frente libera um Save Point, o da esquerda abrem buracos laterais (incluindo na região do Save) caindo um gato (?) e o da direita fazem cair dois monstros. Se você formar os buracos e cair, lá em baixo terão mais switches e outra passando dando para um Pt. de Força. Ao sair você vai parar em outra parte da caverna onde tem um baú com um Máx Eter, um Pt. Força e outro baú com um Rocha Azul que faz Lucca, Robô e Magus poderem usar a técnica tripla Omega. Nada mal dar uma caidinha não?
  • Ao sair dessa parte da caverna, na outra área você encontra um baú com uma Capa Zodíaca (ótima armadura feminina). Mais pra frente tem outro baú com um Topázio.
  • Chegando na próxima tela tem outra área do palácio tipo uma que já vimos antes, com um switch na direita e outra na esquerda e ambos fazem cair os inimigos que estão sobre a plataforma. Vá pela entrada da esquerda e na caverna por onde sai, pegue o Faixa Fúria no baú. Volte e pegue o caminho da direita.
  • Após atravessar a caverna você vai parar numa sala que tem apenas um ovo para abrir. Ao abri-lo, você cai em uma prisão. Lá, pegue o caminho da esquerda e você chegará num local com um Pt. Força. Agora volte e pegue o caminho da direita…

12-05

  • Ponha Ayla em seu grupo e equipe-se contra fogo.
  • Avançando na caverna, você verá um “dinossaurinho” bloqueando a passagem. Porrada! Use o Charme de Ayla para furtá-lo um Tg. Vermelha e se você está bem protegido contra fogo, não terá grandes dificuldades.
  • A dificuldade mesmo vai ser pro grupo carregar a Concha Arco-íris que está logo atrás onde estava o chefe. É pesada demais. Volte e automaticamente o cenário muda para o castelo. Com tanta gente pra pedir ajuda, eles vão pedir pro rei o_0
  • Enfim, o rei deixa a cargo do capitão ir buscar a concha para guardar como tesouro nacional.

Matt ainda tem algumas aventuras para resolver antes da batalha final, mas estamos chegando lá! Até mais.

17 comentários

  1. Agora sim, vou continuar o jogo ^^
    Enquanto não saia essa parte eu tava vendo a escolinha de Megaman X e Super Mario

  2. quando eu cheguei na parte da concha eu refleti que o Lar Tirano tinha a concha mas não entramos na parte que vinha depois do dinossaurro e da Azala. Eu já chaque tudo cara !!!!! :O

  3. Cara amei esse detonado.
    Já tinha começado esse jogo antes mas no fim do tempo o jogo travou e eu tive q recomeçar tudo denovo

  4. Parabéns pela iniciativa, estou acompanhando seu tutorial passo-a-passo show de bola, estou quase terminando, para bens, e aguardo novos detonados, breath of fire e outros clássicos do snes.

  5. Estava eu no google procurando informaçoes referente a ROCHA AZUL de quem poderia usa-la ai dei uma passada aqui percebi que falta Magus na equipe mas eu nao tenho ele so tenho os seis principais =/ como faço pra colocar Magus na equipe? so esclarecendo eu nao sigo detonados pois prefiro explorar e completar o jogo por conta propia a questao e que nao tenho magus na equipe e acho que vou ter de recorrer pela primera vez no jogo ao detonado =/ pra saber como colocar Magus na equipe. Outra coisa aquele negocio de derramar a bebida na lapide de tomas pra ele revelar o local onde se encontra a concha arco iris eu fiz diferente achei a concha arco iris sem pedir ajuda a toma e a fala dele mudou quando eu entro no cafe perto da tv choras na idade media ano 600 AD e falo com toma ele diz vou procurar a pedra do sol primeiro HEUHEUHAEUHe

      1. Vlw era isso mesmo ao invéz de deixar ele em paz acabei matando o infeliz mesmo nós tendo um objetivo em comum que é derrotar lavos. Mas pra ter Magus no grupo terei que começar o jogo do início pois já estou na parte final do game xD

  6. Cara, eu to na parte em que tenho de entrar no café e falar com o cara sobre a concha arco-íris, mas o problema é que ele não esta lá, tem um velho no lugar dele dizendo que ele saiu pra procurar a tal concha. Como faço pra ele aparecer?

  7. Onde eu consigo armadura resistente a fogo, estou naquele chefe maldito do foguinho só que vendi todas as minhas outras armaduras😄, e agora estou F… pra passar ele