Detonado de Bolso – Chrono Trigger (SNES) – Parte 13 – De Volta para o Futuro e de Volta

Chegou a hora de fechar as side-quests, vamos hoje catar a Rainbow Sword, a melhor arma de Crono, também o Braço Terra para o Robô e resolver de vez a essa treta.

parte13

  • Continuando nossa saga, coloque Marle no time, ela é essencial para essa sidequest, voe para o presente (1000 AD). Outra obrigatoriedade é ter pego a Rainbow Shell (Concha Arco-íris), mas tenho certeza que você já pegou.
  • Siga para o Castelo de Guardia e tenha uma surpresa, o Rei está sendo julgado, acusado de roubar e vender a Concha Arco-íris.
  • Siga para o lado direito do castelo (leste) e suba as escadas, os gritos de Marle vão garantir passagem pelos guardas.

13-01

  • É hora de explorar o porão em busca da Concha que foi guardada por lá.
  • Passe pelo guarda caído, ignore ele, apesar dele estar morrendo por ser mordido por um rato (?), e siga matando os já conhecidos inimigos, fraquinhos.
  • Marle cata um pedaço brilhante da concha e isso parece ser prova suficiente que o tesouro não foi vendido.
  • Volte no local do julgamento, mas dessa vez os guardas estão com tapa-ouvidos e não deixarão Marle passar, o jeito vai ser improvisar outra entrada.

13-02

  • Marle arruma uma entrada à la Batman, atravessando o vitral com a pose de vitória da Chun-Li. Ela mostra o pedaço do tesouro e desmascara o falso chanceler, que na verdade é mais um Yakra, o décimo terceiro.
  • Como você está muito poderoso e cheio de truques, a luta contra esse Yakra não vai ser difícil, só evite ter sua energia abaixo de 300 porque quando ele morre manda um ataque pesado nos 3 e isso pode te pegar de surpresa.

13-03

  • Depois da luta e do diálogo dramático entre o rei e a princesa, Melquior aparece do nada dizendo que vai preparar novas armas com a Concha.
  • Antes de ir para onde a Concha está, dê uma passadinha na sala do julgamento e pegue aquele troço brilhante no chão, é a Chv. Iacra. No meio do caminho liberte o verdadeiro chanceler que está naquele baú trancado.
  • Chegando no salão da Concha, Melquior está trabalhando e pede para você escolher entre dois itens, o Vestido Prisma, a melhor armadura do jogo para qualquer das personagem mulher, ou 3 Elmos de Prisma, excelente defesa para todos. Pela quantidade e qualidade, escolho os capacetes.
  • Melquior ainda te entrega outras tralhas, caso você tenha feito outras side-quests acompanhando esse detonado, você vai ganhar 1 Prismas, acessório que faz com que 75% dos seus ataques sejam críticos, e a espada Arco-íris, a melhor arma para Crono.
  • Só nos resta agora a side-quest do Robô, vamos voar para o futuro (2300AD)!

  • Chegando com o Epoch no futuro, voe para o lado leste do mapa até achar essa ilha com um laboratório arrasado chamado Geno Dome, coloque o Robô como líder do trio.
  • Entre no domo e coloque o Robô para esmurrar o computador pra ver se sai alguma informação de lá. Surpreendentemente, uma mensagem de uma tal Mother Brain surge… onde está Samus agora?

13-04

  • Primeiro você será testado pelos robôs locais, em uma batalha de 4 rounds na esteira, ataque sem pena, você está bem fortinho para lidar com essas latas-velhas.
  • Agora o negócio aqui é sair mudando alavancas de vermelho para verde, saia matando os robôs que aparecem e mudando os switches pelo caminho, eventualmente você vai encontrar um elevador que te leva ao segundo piso desse lugar.
  • Nessa parte com a sala fechada por lasers, use o Robô para saltar e desativar os lasers. dentro da sala tem um item e um Pt. Mágica.

13-05

  • No segundo andar, você vai encontrar essa porta enorme fechada e dois pontos verdes aos lados, aguarde que já voltamos aqui.
  • Na sala à oeste dessa porta, uma máquina que processa humanos e possivelmente os transformam em energia, esses robôs estão muito mal intencionados.
  • Entre na porta a norte do elevador, é um longo corredor com alguns robôs, não deixe de pegar o Pt. Força logo na entrada.
  • Voltando ao primeiro piso, atravesse essa passagem escura e aperte A mais ou menos no meio do caminho para catar um Pt. Mágica escondido. Agora mova essa alavanca da última foto acima para inverter o sentido da esteira.

13-06

  • Chegando na parede com as combinações, você precisa deixar a sequência vermelho-verde-vermelho.
  • Na sala que se abre, próxima à entrada do domo, existe uma cápsula que eletrifica o Robô, isso é essencial para abrir as outras portas que tem uma cápsula idêntica ao lado. Basta entrar na capsula eletrificadora que o Robô ficará com uma carga elétrica pelo corpo, daí é só sair correndo e entrar na próxima cápsula para abrir as portas.
  • Encontre a salinha com o boneco Pozoyo dentro e abra a porta com o Robô eletrizado.
  • Agora eletrize novamente o Robô e suba correndo as esteiras que você inverteu o sentido, entre à esquerda e abra mais uma porta, dessa vez um robô vai te seguir como um cachorrinho, leve-o até a entrada do domo, você já deve ter visto uma salinha à esquerda com um boneco Pozoyo e um robô que fica bloqueando seu caminho.
  • Leve o robô que te segue até esse lugar e ele vai distrair o robô guardião do boneco Pozoyo. Pegue-o e siga até o segundo andar, naquele portaozão.

13-07

  • Oh-oh.. no meio do caminho uma robô rosa com lacinho te intercepta e tenta te converter para o lado negro, é hora de ignorar a lei Maria da Penha e descer o sarrafo nessa traidora.
  • Robô vai lutar sozinho contra ela, abuse do seu ataque mais poderoso e cure quando precisar, Atropos não vai dar tanto trabalho.
  • Agora coloque os bonecos Pozoyo nos pontos verdes para abrir a porta e encarar a responsável por toda essa bagunça, Mother Brain.

13-08

  • Eu esperava outro tipo de Mother Brain, mas tudo bem…
  • Comece atacando os computadores, são 3 e basta 1 ataque para apagá-los, eles curam a Mother Brain. Depois basta atacar sem pressa a chefona, ela só tem 5000 de HP e vai sumir rapidamente.
  • Depois da luta, Robô recebe o Braço Terra, que é a melhor arma do Robô no jogo, e também o Braço Crisis, que funciona de acordo com o HP de Robô, o poder desse braço vai ser de acordo com o último dígito do HP do Robô na luta, ou seja, se o número do HP terminar em 9, vai ser certamente o melhor ataque.

Aqui termina a penúltima parte do detonado e também a minha participação, sobrou para Max Carnage zerar essa belezura e nos mostrar o fim de Lavos.

Até o próximo detonado, galera!

4 comentários

  1. so uma dica: quando for enfrentar lavos va com lucca e marle porque elas duas podem usar o antipoda 3 um ataque muito poderoso que vale apena usar contra ele