Detonado de Bolso – Chrono Trigger (SNES) – Parte FINAL – Desviando o caminho da humanidade

Dae galera! Preparados para cortar mais um pescoço e ver mais uma tela de The End? É isso aí, estamos no capítulo final da nossa saga e espero que estejam preparados para enfrentar Lavos em 1999.

parte14final

Começamos viajando para 12000 a.C., 600 d.C. ou 1000 d.C. e entraremos naquela puta nave gigante flutuando no mapa; a Black Omen.

final-01

  • Tenha Ayla no seu grupo para Charmear muitos inimigos.
  • Assim que entrar, após o diálogo vai surgir o chefe Mega Mutante. Roube um Elmo Insone de sua parte de baixo. Não precisa de estratégia pra esse cara, só atacando normalmente verá que é bem tranquilo.
  • No primeiro inimigo após esse chefe (os escudos), dá pra roubar Anel Força.
  • Após passar pela porta e chegar na segunda área, vão aparecer dois monstros amarelos que voam. Roube um Pt. Nova de cada.
  • Mais pra cima soará um alarme e virá dois robôs flutuantes, muito fracos. Obtenha Brinco de Ouro com cada um.

final-02

  • Na terceira área haverá uma luta contra uns paineis onde Ayla poderá charmear Pontos Velocidade.
  • Quando chegar no “Orb Chefe” e nas suas duas “Feras”, tente matar as feras antes que elas fujam; cada uma dá 100 Tech Points.
  • Dos monstrinhos que roubam MP, pegue um Botão Ouro com cada.
  • As cobras de duas cabeças no elevador possuem MegaElixir para furto; seja rápido, pois uma mata a outra para tomar seu HP.
  • Após sair do elevador e entrar na próxima área, fique atento com os baús, um contendo um MegaElixir e outro com somente 30000 de dinheiro.

final-03

  • Na próxima tela tem um Selo Mágico num baú se pegar o caminho da direita.
  • Hora do descanço; na outra tela uma sala com seis baús, um com um Elixir, outro com um Elmo Insone o terceiro com um Pt. Nova, dois com um MegaElixir e o último com um Elmo Rápido. De quebra ainda temos um Save Poins e dois Nus, o da esquerda te vende itens e o da direita te convida caso queira sair desse lugar.
  • Saia da sala por cima e na outra área irá surgir um inimigo bem forte, mas que apenas contra-ataca. Roube dele Ponto Força. Quer uma notícia boa? Você pode sair e voltar para cá e enfrentá-lo quantas vezes quiser. Que boi, heim…
  • Na próxima área mais figurinhas repetidas e uma Cp. Zodíaca num baú pelo caminho.

final-04

  • Nosso próximo furto é com o inimigo chamado Alien. Dá para roubar Ponto Magia ou Escudo dele, e tome cuidado: apenas ataque-o com magias, ou sua vida já era. Quanto a seus companheiros, Blobs, eles tem Anel Mágico para ser roubado e faça o inverso; apenas ataque com ataques normais.
  • Na próxima área, um save point e um chefe. Roube da parte de cima dele um Anel Parede e um Anel Hit de sua base. Quanto a luta, o cara é fraco mas enche o saco roubando seu MP o tempo todo. Apele para suas magias mais fortes e é o fim dele.
  • Depois temos mais elevador, os mesmos inimigos e tudo mais até vir outro chefe. No TerraMutante, roube um Anel Força da parte de cima e um Selo Poder da base. Ataque apenas a parte de cima para derrotá-lo por completo, use suas melhores magias também para isso.

final-05

  • A emoção ainda não acabou; o próximo adversário é outro chefe pesado. Lembra da Ova Lavos? Enfrentamos alguns anteriormente mas este é mais pooderoso. Primeiro roube um Elmo Seguro do casco e um Elmo Rápido da cabeça. Como antes, ataque apenas sua cabeça, pode ser com ataques físicos especiais.
  • Depois da Ova temos mais peinéis pra enfrentar e saindo da sala, é hora do começo do acerto de contas. A rainha Zeal surge prometendo acabar com a nossa raça. Caso ela deixe todos do grupo com 1 de HP, acredito que você tenha muitos Mega Elixir es (cacete, qual o plural de Mega Elixir?). Use um e…
  • …desça e o cacete, e só não dê outra porque… após ela, aparecerá a Máquina Mamon. Cuidado, ataques físicos aumentam sua defesa e ataques mágicos, seus ataques. Com o sapo, se você atacar normalmente usando a Masamune ela absorve HP do chefe. No mais, use seus ataques mais fortes e uma hora a máquina pifa.
  • A situação não melhora quando o cenário muda e surge a forma gigante de Zeal. Da sua mão esquerda você consegue charmear um Elmo Prisma e na outra, um Veste Prisma. Agora desça o sarrafo apenas em sua cabeça!

final-06

Acabando com essa forma colossal de Zeal, ela volta a sua forma humana e finalmente desperta Lavos!

  • Sim, estamos diante do nosso alvo principal do game e tudo depende de você agora. Bom, pra falar a verdade não se assuste tanto. A batalha começa com a parte de fora do Lavos e ele encarna chefes anteriores. Moleza. Inclusive você tem a chance de fazer o que quiser, se equipar ou se curar ou mudar a party, antes da luta. Não desperdice Mega Elixir nem Elixir, se possível. A não ser quando ele estiver na sua própria forma, terminando de se camuflar de chefes anteriores.
  • Um certo ponto, Lavos terá sua “cabeça” destruída e o grupo sente uma poderosa energia vindo do interior de toda aquele carcaça. Lá dentro tem um save point e um portal, caso precise voltar para o Fim do Tempo. Recomendo não fazer isso, pois você terá de recomeçar a batalha novamente.
  • Trilhe o caminho até chegar numa forma mais “humana” de Lavos, que “carrega o DNA de tudo que já foi vivo” segundo o Robô. Destrua primeiro os braços dele que são mais fracos, recomendo usar a Bomba de Luz do Crono. Cuidado, obviamente,com seu HP mas ainda evite gastar seus Mega Elixirs.

final-07

Agora dê tudo de si. O núcleo do Lavos é o chefe final e não é mole não. Use seus Mega Elixir a vontade e ATAQUE COM TUDO que você tem de melhor. Parece uma dica boba, mas não tem erro. Se quiser uma dica extra, acabe sempre com o bit da esquerda, pois ele recupera a vida do Lavos. Use bastante a Bomba Luz de Crono quando tiver apenas Lavos e o bit da direita.

Com Lavos fora do caminho da humanidade, esperamos que nossos heróis Crono, Marle, Lucca, Robô, Sapo, Ayla e – talvez – Magus tenham um final feliz, com todos os amigos que nos ajudaram em todas as eras da história. FInal este que você mesmo deverá conferir, pois faz parte do seu troféu de jogador! Mas não se preocupe, você ainda irá querer jogar tudo novamente, mas não do mesmo modo, pois o game tem mais de 10 finais diferentes!!

E por fim é isso. Aguardo você no próximo Detonado de Bolso da OldGamesFTW, eu e Matt esperamos que nosso trabalho não tenha sido em vão. Muito obrigado por você que acompanhou e pode ter a mesma felicidade que a gente, toda vez que derrotamos Lavos. Até!

39 comentários

    1. o meu jogo quando eu derroto aquele biche que parece uma tartaruga mutante no palacio d’agua eu entro dentro dela e ja vou direto pra lavos oque eu faço ? eu não consigo derrotar ele minhas armas são muito fracas eu to no lvl 52 pf me ajudem .

      1. Tu precisas de no mínimo lv.60 com todos,eu zerei o game facinho no lv.89, te recomendo estar no lv.75 para conseguir zerar sem preocupação, eu considero impossível zerar no level em que tu jogas. Mesmo que esse comentário seja antigo postei aqui para alertar os outros que habitam essa página ^^

  1. acabei de zerar aqui. até que a batalha não foi tão dificil. Crono,Ayla e Robô com a combinação Twister varreu sem dó as formas de Lavos e o próprio. o final achei apropriado. eu ia achar que o Crono ia casar com a Marle. prefiro ele com a Lucca. garotas nerds merecem amor

    ah sim. aham!

    gostei desse negócio de duplonado. façam isso mais vezes. e agora eu fiquei ainda mais confuso em encaixar o enredo desse game com o Chrono Cross. e o melhor, o jogo é curto. bons tempos onde um rpg tinha no máximo 50 horas divertidas de gameplay. ao invés de mais de 100 horas maçantes. não sei onde a Square errou nesse tempo de jogo. e sem muitas sidequests, graças aos deuses dos videogames.

    valeu pelo detonado!

  2. Lavos não foi problema pra min e o final é muito lindo choreina quela parte (ñ vou contar pra não acabar com a surpresa) e agora a porra vai esquentar com os outros 14 finais ( 15 incluindo o que eu consegui ).

  3. Dá pra dizer q rom foi usada?
    Todas em português q encontro tem algum probleminha. Uma tinha uns chefes com spirite bugada e todas as salas q eu entrava naquela cidade suspensa tbm e alguns erros de linguagem, a outra tinha 2 dessas quests opcionais do final q não tinham como ser completadas por conta de bugs tbm

  4. Acabei de zerar, já zerei muitos outros RPG’s de SNES,GBA,NDS… tenho que admitir Chrono Trigger é o melhor RPG já criado. Obrigado pelo detonado

  5. halls voce consegue mega elixirs roubando de inimigos com a tecnica charme de ayla,se tiver duvidas de quais são esses inimigos são aquelas cobras de duas cabecas que tem na maquina mau sonho a “black omen” se voce não tiver a versão traduzida

  6. Consegui a masamune verdadeira….. em 1000 d.c presente empreste umas ferramentas do carpinteiro (ele esta no café perto das ruínas ) e volte para 600 d.c e , ele esta sem ferramentas la você d pra ele conserta os buracos das ruínas ( mate todos os montros porque ele não consegue com os montros) va no túmulo de Cirus , e la você usa ( o ) (A) e depois você ganha a masamune verdadeira ( power atack 200)….

  7. Ae brigadão,por esse detonado zika,zerei com há ala crono e o sapo final manerim no meu o crono nao pegou a nerd kkkkk

  8. wow enfim zerei ,chorei no final quando todos se dispeden e o robo não pode mais existir porque p futuro foi mudado mais foi legal, meu final : crono e marle passeiam pela praça com bailarinas e meninas , o sino de lena e trocado pelo sino de nadia então nadia e crono saem voando em balões pela cidade e fim o.o

    1. Acho que robo vai viver no futuro, porque, axo, só axo, que os descendentes de lucca vão montar a fábrica e ele, só q dessa vez, todos vão ser sempre bonzinhos.

  9. Matei Lavos de primeira com só 2 Mega Elixires, um no começo da última batalha de Lavos e outra quando eu precisei que eu estava quase sem mp, foi supereasy.

  10. Até que enfim terminei! Graças ao brilhante trabalho de vocês, muito obrigado pela iniciativa, já estou pronto para proxima aventura…

  11. No lavos eu fui com a seguinte equipe : Crono,Ayla,e Robo. O ataque combinado Twister foi uma boa pedida😀,e o Robo foi pra cura mesmo… (eu to achando que o Lavos peidou na hora do twister ‘-‘)

  12. Como começa de novo com todos os items ,e levels ? Eu não consigo essa porra não vai nem que a desgraça …me ajudem

  13. Quando você zerar vai começar tudo dnv,mas você pode escolher coisas diferentes assim podera alterar o final,tipuh:Eu fui acusado de ser culpado,mas agora não vou ser mais pq to fazendo as coisas certas.

  14. Descobri uma coisa: Se você usar o Epoch pode perfurar o Lavos e ir direto para o centro,assim você não batalhara com o Lavos de fora so os 2 restantes.

  15. O que dizer de Chrono Trigger? Lindo,Maravilhoso…. realmente ele está em 1° lugar na minha lista de melhores jogos que já joguei,dividindo com Earthbound

  16. Eu finalizei o jogo, porém aparece “Fim” e fica tocando uma música e não sai mais disso, zerei o jogo usando um emulador para celular, queria recomeçar o game com as minhas armas, alguém pode me ajudar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s