MARATONA SNES – Dia 13 – Instrumentos de Tortura

Ola amiguinhos maratonistas. Chegou a hora de sofrer de nostalgia no decimo terceiro dia da nossa maratona, vamos jogar!

maratona13

[121] Donkey Kong Country
Rare, 1994
Plataforma

121-DKC

Matt: O jogo que deixava todos embasbacados de queixo caído nas locadoras, sim, o jogo do “macaquin” que fez muita gente comprar um Super Nintendo em épocas de Preysteito. Eu mesmo fui um deles, já havia possuído 2 consoles SNES antes e os vendi por algum motivo, daí encontrei um bundle especial no supermercado com esse game incluído e não pensei duas vezes, SNES novo no carrinho. Vale cada banana.

Max Carnage: Raaaapaazz… esse jogo me trás as melhores lembranças que uma pessoa pode ter de sua infância, mesmo jogando MUITO ele até hoje. A trilha sonora eu ouço por livre e espontânea vontade, até no meu trampo. DKC foi um divisor de águas, épico em todos os sentidos. Quem já achou todos os barris-bonus, é muito foda.

[122] Speedy Gonzales: Los Gatos Bandidos
Sunsoft, 1995
Plataforma

122-Ligeirinho

Max Carnage: Mais um plataforma baseado nos personagens dos Looney Tunes que eu tanto me amarro. Ou mais um Sonic pro Super Nintendo, tanto faz, hehe. Poucas pessoas que eu conheço gostam desse jogo, talvez pelo trauma de ter jogado o tal “Sonic 4”, um maldito hack em cima desse título, mas eu amo demais e jogo bastante. A Sunsoft fazia muito bem seu papel em transformar clássicos dos desenhos animados em games de plataforma.

Matt: Sempre a Sunsoft aprontando com os personagens da Looney… Esse do Ligeirinho, como o Max escreveu, ficou conhecido mais pelo hack bizarro do Sonic para o SNES, aquele que tinham Marios presos nas gaiolas. Genérico mas bem divertido.

[123] Nigel Mansell`s World Championship Racing
Gremlin Graphics, 1993
Corrida

123-Mansell

Matt: Joguin bacana oferecido pelo piloto bigodudo inglës que piotava MUITO, apesar do carro over powered. Esse é bem semelhante ao Ayrton Senna do Mega Drive, só que bem melhor, né, afinal estamos em um Super Nintendo. Jogue o campeonato mundial, umas corridinhas sem compromisso, personalize seu piloto e tem até aulinha com o professor bigodão, ensinando a fazer as curvas em cada circuito e dando as dicas da velocidade e marcha adequada.

Max Carnage: Longe da realidade dos jogos de Formula 1 de hoje, Nigel Mansell tem um simpático sistema de corrida que permite ver seu adversário pelos próprios retrovisores do carrinho. O que incomoda nesse tipo de jogo é a barulheira, e dá-lhe pneu queimando no asfalto.

[124] Jurassic Park
Ocean Software, 1993
Aventura

124-Jurassic

Max Carnage: Jogo baseado em filme, hannn… esse é legal! Jurassic Park te põe cara a cara com os dinossauros (ah não, achei que fosse com os piratas) com ambientação dividida no estilo Zelda e ambiente 3D, como um FPS, que aceita o Mouse pra jogar. Poucos sabem qual o real objetivo desse jogo, eu sou um deles. Mas passear pelo mapa e ver as espécies de dinossauros, inclusive ser atropelado por um triceratops, é tão massa quanto andar nas cidades dos GTAs.

Matt: Mais um que tive na época em que era fácil comprar jogos baratos vindos do Paraguay ou outro lugar obscuro. Curtia muito o filme e por isso aproveitei cada centímetro do game, ate um ponto onde o cartucho travava por algum motivo obscuro, ou pirata, por ai.

[125] World Heroes
SNKADK, 1993
Luta

125-WH

Matt: Jogo de luta versus que eu curtia muito no Neo Geo, e as conversões são sempre bem vindas, mesmo sabendo que não ficam tao legais quanto o fliperama, todo mundo queria ter o seu próprio arcade em casa. Esse primeiro WH não é tão legal quanto o próximo, mas serviu bastante.

Mar Carnage: Sei lá, esse deve funcionar no Neo Geo ou num Arcade, no SNES ficou lento demais. Haja paciência…

[126] Ninja Gaiden Trilogy
Tecmo, 1995
Ação/Plataforma

126-NinjaGaidenTrilo

Max Carnage: Mas bah, esse jogo é tri. Piadinhas gauchas a parte, Ninja Gaiden Trilogy fez uma das melhores coisas do mundo; recriou graficamente e reuniu num mesmo cartucho os 3 Ninja Gaiden do console antecessor. Tipo Super Mario All-Stars, só que do Ninja Gaiden, sabe?

Matt: Para quem não sofreu o suficiente com os Ninja Gaidens do Nintendinho, tem uma nova chance, triplo sufoco em um único cartucho. Mas o bom disso tudo é que os três jogos são BONS e merecem serem xingados. O bom é que economiza roms.

[127] Super Buster Bros. (Super Pang)
Capcom, 1992
Puzzle

127-BusterBros

Matt: Me perdoem os fanboys mas esse jogo é chato demais. Parei.

Max Carnage: Porra, muito ao contrário do Matt sou muito viciado nesse jogo! Conheci na coletânea da série para o PS1 e quando descobri que esse título tinha pro SNES, me arrependi de não ter explorado melhor as locadoras na época. O modo “survival” é loucura total, chega a dar constantes slowdowns no console.

[128] Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time
Konami, 1992
Beat`em Up

128-TMNTIV

Max Carnage: Quer jogar Super NES com um amigo? Um jogo de porrada? O melhor pra isso? Conseguiu pensar em outro? Pois é, TMNT IV é o título definitivo das tartarugas até hoje. A adaptação do Arcade trás os quatro guerreiros verdes para confrontar com o exército do Shredder no presente, passado e futuro. Bordões como “pizza time!”, “cowabunga!”, “my toes, my toes” e outros são verdadeiros clássicos no mundo dos games.

Matt: Turtles, sempre um bom passatempo para 2 people em qualquer console. Esse do SNES ficou belíssimo, e ainda tinha um modo versus, antecipando o jogo de luta que seria lançado depois.

[129] The Miracle Piano Teaching System
The Software Toolworks, 1990
Educativo

129-Piano

Matt: Um “jogo” que surgiu para ensinar a geral tocar piano, ou teclado, o cart acompanhava um teclado que seria conectado ao console e o aluno maroto deve acompanhar as lições na tela, até ficar ninja no assunto. Nem deu para “jogar” a rom para tirar as fotos, por isso fiquem com as fotos da demonstração.

Max Carnage: Hmm, é, também não consegui jogar.😐

[130] Super Tennis
Nintendo, 1991
Esporte

130-SuperTennis

Max Carnage: Eis enfim um jogo de Tennis. Tênis? É, Tênis. Mais um jogo de esporte entre milhões, mas como tudo que a Nintendo toca vira ouro (também não vamos exagerar), eis um jogo de esporte BOM. Simples e divertido como deve ser. Você escolhe jogar mano-a-mano, em duplas ou disputar torneio mundial com direito a passwords e depois é só correr pro abraço. O Guga é meu conterrâneo😀

Matt: Jogar tênis no video game é sempre legal, os donos de Wii que o digam. Esse aqui da Nintendo surgiu no início da vida do console, creio que seja um dos primeiros 50 jogos lançados, por aí, e é muito bom mesmo, fácil de jogar e bem desafiador.

5 comentários

  1. DKC 1 para mim é o MAIS DIFICIL DA FRANQUIA INTEIRA!!!! sério, o DK e o Diddy não ajudavam nos pulos e parecia que as fases eram duras de passar. a situação era tão tensa que NINGUÉM do meu bairro conseguiu zerar o game até hoje e nas locadoras, o pessoal prefere o DKC 2 e 3. pois pelo menos com a Dixie, o jogador ainda dava para controlar os saltos dificeis. e só zerei esse game com emuladores e save states, pois sinceramente…

    Turtles IV é o melhor game feito para as tartarugas. nem as versões que se seguiram depois conseguiram se igualar a esta. e saudades de eu e meu irmão indo como Raphael e Michaelangelo

    o Super Buster Bros era divertido…e muito dificil. no máximo vi alguém chegando na fase 32 ou 33…

    Ninja Gaiden Trilogy…..sem palavras, o Ryu é o cara!

    World Heroes, prefiro as versões dos arcades.

    nunca fui muito fã do Ligeirinho/Speed Gonzales, preferia o Papá léguas. mas via o pessoal nas locadoras jogando e diziam ser legalzinho.

    e o game do Nigle Mansel melhor que o do Senna? rapaz, a maioria acha que o do brasileiro era melhor. vai ver porque teve melhoria com relação ao jogo do Mansel que foi alguns anos ou meses antes…

  2. Donkey Kong Country: Sem comentários! Na minha opinião esse jogo deu início a uma das mais lindas trilogias já lançadas até hoje. Eu tinha os três cartuchos (O 3 era o meu favorito) e passava horas tentando fazer 100% neles.

    Speedy Gonzales: Haha, eu era um desses que tinha o cartucho do Sonic 4. Como na época eu nem conhecia direito o Sonic original, me divertia demais com ele. Até que um dia eu aluguei a fita do Ligeirinho, e pensei se tratar de dois jogos semelhantes (Eu não sabia o que era um “hack”).😛

    Ninja Gaiden Trilogy: Esse eu só vim conhecer via emulador, e adorei logo de cara! Os jogos são bem desafiantes, e a jogabilidade é muito divertida. Sensacional.

    Turtles In Time: Simplesmente o mais divertido Beat’em Up do Snes. Jogava direto emprestando de amigos, ou alugando. Muito bom!

  3. nossa donkey kongg eu tinha a fita e joguei demais e sempre achei facil menos as telas dos barris canhoes ma fechei umass 1489758378599537593759753974 vezes

    e super buster bros descobri no ps2 e fui joga no pc

    eu ja fechei todos os donkey kongs com 100% foi muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiittttttttooooooooooo dificil e demorei 3 meses

  4. Eu não acredito que existe um Ninja Gaiden Trilogy!!! É realmente uma melhoria gráfica dos games do NES e não um remake cheio de fases novas? É realmente um NG estilo Super Mário All Stars? Isso não é uma trolagem? Estou passando mal…

Deixe uma resposta

