10 Grandes games completando 10 anos este ano

Antes que janeiro acabe, vamos para a postagem mais tradicional desse blog, os 10 jogos que fazem você lembrar que está ficando velho. Que começe a edição 2014.

#1 Metroid Zero Mission (Gameboy Advance)

01

Começando de cara com o maior “ame ou odeie” da história da Nintendo, Metroid. Esse aqui é um remake caprichadíssimo do primeiro game, que pouca gente viu no NES. O jogo ficou tão bom que até eu, que não curto nm um pouco Metroid, joguei até o final.

#2 FarCry (PC)

02

A saga do fuzileiro Jack Carver começou em março de 2004 com esse lançamento para PC, que vendeu quase 1 milhão de cópias nos primeiros 6 meses. Um fenômeno gráfico que já gerou duas continuações e spin offs.

#3 Final Fantasy XI (PS2)

03

A popularidade absurda dos MMORPGs fez com que a Squere arriscasse esse estilo na sua franquia mais tradicional, e o resultado foi o primeiro MMORPG cross plataform, exigindo até uma mensalidade para jogar.

#4 Sonic Heroes (PC, PS2, XBox, GameCube)

04

Sonic Heroes é o oitavo jogo da série do ouriço azul, dessa vez o jogo é bem diferente do que estamos acostumados. No game controla-se quatro times de três personagens em busca das eternas esmeraldas e derrotar os planos do Eggman, só que em um mundo 3D cheio de plim plins.

#5 The Legend of Zelda: Four Swords Advenures (GameCube)

05

A novidade e modo principal de jogo aqui é o multiplayer cooperativo, podendo até usar um GBA conectado ao console para jogar. Existe também um modo de batalha que pode até ser mais divertido, lembrando as velhas batalhas no Bomberman.

#6 Mario VS Donkey Kong (Gameboy Advance)

06

O jogo que foi uma surpresa para todos, combina elementos de plataforma e puzzle, fazendo Mario quebrar a cuca para encontrar chaves e libertar os Mini-Marios de brinquedo. É claro, a batalha final envolve arremesso de barris.

#7 DOOM³ (PC)

07

Ignorando qualquer história de jogos prévios, Doom 3 acontece no ano de 2145 em Marte. Toda hype rendeu mais de 3 milhões e meio de cópias vendidas, fazendo este o maior sucesso da id Software até hoje. A premiada engine utilizada no desenvolvimento desse hoje está disponível.

#8 Silent Hill 4: The Room (PC, PS2, XBox)

08

O quarto capítulo na saga de terror da Konami deixa as ruas da cidade e acontece em um apartamento na cidade fictícia de South Ashfield, o pobre do Henry ainda explora uma leva de mundos sobrenaturais e criaturas estranhas sempre levando aqueles tradicionais sustos que amamos.

#9 The Sims 2 (PC)

09

The Sims é um jogo com um conceito relativamente simples, você controla um ser humano, tomando decisões do cotidiano e tudo mais, uma fórmula simples que deu incrivelmente certo e fez um sucesso absurdo, fazendo muito desenvolvedor pensar “como não pensei nisso antes?” Esse segundo segue a mesma coisa, com mais coisas e sempre sem objetivo definido, apenas sente no computador, trabalhe, construa, compre, coma, durma, faça cocô, namore, viva.

#10 Grand Theft Auto: San Andreas (PC, PS2, XBox)

10

A série GTA continua com a história de CJ e as tretas de sua gangue em Los Santos e arredores, sempre com muita violência e sexo. Não há muito o que falar de um jogo que vendeu quase 30 milhões de cópias e todos conhecem, um fenômeno que até hoje gera mods e bomba no online alternativo.

Menções honrosas (quem não poderia deixar de ser citado)

11 12 13 14 15 16 17 18

Ufa!

 

 

 

 

 

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s