MARATONA SNES – Dia 37 – Como Cães e Gatos

Após algumas semaninhas parados, voltamos com força para a maratona quase infinita.

maratona37

[361] Brandish
Koei, 1995
Action
RPG

361-Brandish

Matt: Brandish é um Action RPG oriundo dos computadores, foi feito pra jogar com um mouse, mas no SNES adaptaram bacana, outro detalhe é que esse é o único game da saga traduzido para o inglês. Dá dor de cabeça ficar girando a tela mas é muito interessante.

 Max Carnage: Jogo chatão maluco, tu vai pro lado e muda o cenário, que porra é essa?

[362] Brawl Brothers
Jaleco, 1993
Beat’em Up

362-BrawlBros

Max Carnage: Diretamente da série japonesa “Rushing Beat” (e “Rival Turf” na Europa). Esse jogo tem dois grandes problemas. O primeiro é que os bonecos pegam FOGO quando levam tiro. O segundo é que o boneco tem que largar a arma pra pegar a comida. Sem contar que é um Beat ‘em Up com trilha sonora de jogo de plataforma com bichinhos. Se quiser um briga de rua bom pegue o das tartarugas ninjas, por exemplo.

Matt: Eu gostava muito do Rushing Beat Ran, a versão japa desse game, só fui conhecer esse americano/euro depois, o japa é mais bacana por vários motivos, existe uma história e personagens novos vão se tornando selecionáveis com a evolução do game, a movimentação é  suave e tem um clima de HQ, por algum motivo também gosto dos gráficos e da música. Recomendo uma jogada, mas experimente a versão japa.

 

[363] Super Off Road
Software Creations, 1991
Corrida

363-OffRoad

Matt: Tem um cara por aí chamado Ivan “Ironman” Stewart que é uma lenda nas corridas de picape fora de estrada por aí, mas duvido que alguem por aqui conheça esse cara, mas daí o cara é tão membrudo que fizeram um jogo do esporte dele assinado por ele, tá aí um joguinho legal de corrida com carros tamanho formiga saltando serelepe pelos morros de areia. A novidade aqui foi a possibilidade de comprar upgrades para o carro, mais detalhes no vídeo lá em baixo.

Max Carnage: Casualmente divertido para quem gosta de corrida, apesar da repetição de desafio.

[364] Eek! The Cat
Ocean, 1994
Plataforma

364-Eek

Max Carnage: Jogo de plataforma daquele famoso gato que só se fode. Este jogo foi portado de outro antigo do DOS chamado Sleepwalker, onde o objeto era controlar uma mulher sonâmbula durante a fase sem que ela caia em alguma armadilha. No caso do Eek, ele vai guiando uma velha.

Matt: Muito ruim, muito chato e confuso, personagem ridículo e que ninguem lembra, pegaram um jogo de DOS que ninguem conhece e trocaram os sprites para tentar ganhar um trocado com esse gato roxo, o jogo também é deveras ESCURO por algum motivo, tive que manipular as screenshots para ficarem nítidas assim no post, no vídeo vocês vão ver como isso é feio.

[365] Smash Tennis
Namco, 1993
Tennis

365-SmashTennis

Matt: Joguinhos de tênis… é né. Esse aqui é todo cheio de coisa estranha, tem até quadra na praia, quase um jogo do Mario. O que deve ser legal é o modo para 4 pessoas.

Max Carnage: Tenis dos bom.

[366] Hebereke’s Popoon
Sunsoft, 1994
Puzzle

366-HeberekePopoon

Max Carnage: Da mesma série daquele postado no dia anterior da maratona. Típico jogo que me irrita profundamente.

Matt: O que Max disse.

[367] Scooby-Doo Mystery
Sunsoft, 1995
Aventura

367-Scooby

Matt: Muito legal o único jogo da turma do Scooby que eu conheço. São 4 missões apenas mas o jogo leva um tempinho para terminar. Você controla Salsicha que anda junto com o Scooby atrás de pistas para desvendar os misteriosos mistérios, como no desenho. Bacana demais. 10/10.

Max Carnage: Legal pra caralho. Esse jogo não é a ex bbb mas é massa, fera.

[368] Rise of the Phoenix
Koei, 1995
Estratégia

368-Rise

Max Carnage: Aqui você simula uma porradaria na China antiga, entre os generais e tal. Aí tem lá tua tropa, tu escolhe pra onde eles andam e eles atacam a outra tropa e é aquilo que tu já viu em outros jogos de estratégia.

Matt: Mais um daqueles jogos de estratégia de guerra da Koei, muito texto e pouco sentido, quero ver quantos mais desses vão aparecer por aqui.

[369] Star Fox
Nintendo, 1993
Shooter

369-StarFox

Matt: Um dos jogos de tiro espacial que mais gosto, talvez pelos personagens, o visual diferentão, os segredos e caminhos alternativos, a música… tudo nesse game é BOM.

Max Carnage: Sei lá, jogo em 3D no Super NES é cagada, já falei. Com Star Fox não é muito diferente. Lento que dá dor de cabeça.

[370] Ren & Stimpy Show Part II, The – Fire Dogs
THQ, 1994
Ação/Plataforma

370-Ren2

Max Carnage: A sequência dos bichanos narra suas tentativas (frustadas) de trabalhar no corpo de bombeiros. O game impressiona por simular bem um desenho animado, inclusive na trilha sonora, porém aqui as fases são bem repetitivas.

Matt: Não fui além da primeira fase mas já gostei mais do que o outro que apareceu aqui.

Video supimpa do dia, confere aê!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s