Ney Charles Challenge: Dia 1 – RAMPAGE

 

Kick Off no challenge, aqui vamos nós! No sorteio peguei o jogo Rampage, um port de arcade que não tem nada de interessante. Segue o review.

rampRampage (1988)
Ação/Arcade
Publicado: Data East
Desenvolvido: Midway

Resultado: Abandono

Fui mal mesmo, já vou começar com um Did Not Finish aqui, por pura preguiça e falta de tempo, abandonei.

001

Para quem é antigão, já vai sacar que esse é um jogo de arcade, como a grande maioria desses dos anos 80 foram parar nos consoles caseiros o Rampage veio também. Na maquina de fliperama o jogo é mais legal, da para jogar com 3 monstros ao mesmo tempo e o grafico detalhadão ajuda a curtir o game, apesar de ser tão repetitivo.

Aqui cortaram de cara o meu preferido, Ralph, o lobisomem, sobrou George o gorila e Lizzie o lagarto, mas tudo bem.

Daí vamos começar o jogo e ver no que dá.

002

De cara o jogo informa que serão 128 dias até acabar esse tour de destruição pelos Estados Unidos, incluindo o Alaska e o Hawaii… Mas peraí, se cada fase corresponde a 1 dia, então eu vou ter que sentar aqui e socar prédios durante 4 ou 5 horas? Tudo bem, vamos tentar.

O jogo começa divertidinho até, pô… quem não gosta de destruir coisas? Você vai socando prédios, aprendendo a controlar a LENTISSIMA criatura e já é quase um especialista em demolição quando chega o dia 6, 7, oito… e nada muda, a não ser a cidade americana e a posição dos prédios, tá certo que algumas cidades tem um rio passando, uma pontezinha ou alguma outra gracinha, mada nada muda, nem a maldita música, isso acaba com o humor de um.

O monstro tem uma barra de energia que vai sendo drenadas pelos constantes tiros dos soldados nas janelas – que podem ser comidos para repor a energia, ou itens encontrados nos buracos feitos nos predios com os seus punhos, mas podem aparecer itens ruins para sua saúde, como privadas ou pimenta.

003

E aí o game vai indo e indo, repetindo e tocando a musica irritante, só muda na fase inútil de bonus, que so faz sentido com 2 players. As vidas são infinitas aqui, quando você morre o seu monstro vira humano e sai pelado pela rua, aí basta apertar B que ele volta a virar monstro gigante com o life cheio e voce segue jogando.

Aqui encerro minha breve primeira participação no desafio, joguei 12 fases e gastei uns 45 minutos, graças à lentidao e excesso de inimigos que começam a aparecer de todos os cantos fuzilando o bicho. Espero me dar melhor no próximo sorteio.

 

 

2 comentários

  1. Valeu Matt, adoro o blog e o clima nostálgico daqui, já estava até desanimado achando que tinham parado com ele, boa sorte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s