MARATONA SNES – Dia 39 – Coisas Bizarras (nem) Sempre Funcionam

A Maratona SNES está de volta depois da pausa para a copa do mundo mais bizarra de todos os tempos, e para voltar com estilo, vamos inverter as coisas e jogar logo de cara o vídeo de hoje, com o saudoso Alfredão no comando

Agora segue a vida com nossos clássicos mini-reviews dos 10 de hoje.

maratona39

[381] Battletoads in Battlemaniacs
Rare, 1993
Ação/Beat’em Up

381-Battlemaniacs

Matt: Voltando a maratonar em grandíssimo estilo… olha só os BattleSapos nos 16 bits, mesma história desafiante do NES, dessa vez com o bombadão Pimple e os exageros de sempre, muito bacana e dificilzão como tem que ser.

 Max Carnage: Jogão dinâmico e desafiante que vai te tomar horas e e horas (contando as vezes que vai jogar tudo de novo pq morreu).

[382] Brunswick World – Tournament of Champions
Black Pearl, 1997
Esporte (Boliche)

382-Brunswick

Max Carnage: Talvez pela primeira vez aqui na maratona (desculpem a memória de merda), este é um estilo de jogo incomum, pelo menos no SNES. Apesar de ter uma jogabilidade café com leite, é preciso pegar a prática. No entanto depois que engrena fica muito fácil

Matt: Jogo de boliche, como o Alfredão disse no video, só presta em video game moderno… quando a coisa acontece nas antigas, basta decorar um ajuste de força/efeito que tudo fica fácil.

[383] Astérix
Infogrames, 1993
Plataforma

384-Asterix

Matt: Mais um plataforma tedioso do herói esquecido. Até que os gráficos suaves são bacanas, mas é só.

Max Carnage: Eu gosto dos jogos do Asterix que não são de estratégia😐 mas o melhor tá lá no Master System.

[384] Earthworm Jim 2
Playmates Interactive Entertainment, 1996
Plataforma

383-Jim2

Max Carnage: Taí um jogo que eu gosto pra caralho. Um dos games mais engraçados que já joguei e jogo muito até hoje. Muita insanidade com referências a vacas e um final super convincente.

Matt: Jim é legalzão e uma pena que desapareceu dos games para sempre, ou melhor, que bom que ele parou por aí (não vou considerar as versões 3D). Jogo bizarrão e muito divertido, non sense e bem feito.

[385] Extra Innings
Sony Imagesoft, 1992
Baseball

386-ExtraInnings

Matt: Aí está mais um desses jogos de baseball que os japoneses adoram, com esses gráficos “super deformados”, uma alternativa para esse esporte tão popular …. na Venezuela.

Max Carnage: Ao meu ver igual a todos os jogos de baseball pra SNES só que com bonecos em forma de mangá.

[386] T2 – The Arcade Game
Acclain, 1992
Tiro

385-T2

Max Carnage: Como a conversão do filme não ficou muito boa como game de ação (pra variar), deram uma segunda chance convertendo o shooter do Arcade e eis o nome. Sim, pelo menos ficou jogável.

Matt: Po.. no arcade essa máquina tem uma metralhadora do tamanho do mundo, bem melhor do que jogar com uma pistolinha em casa ou com o mouse…. nem comento jogar com o controle, melhor gastar uma fichinhas no fliper.

[387] F1 ROC – Race of Champions
SETA, 1992
Corrida

388-F1Roc

Matt: Jogo de corrida da série Exaust Heat, que fez barulho no Japão e caiu pra nós com esse nome tosco aí… mais um desses jogos de Formula 1 horríveis de controlar e com o irritante barulho de liquidificador.

Max Carnage:  Pelo tamanho dos carrinhos parece uma tentativa frustante de Micro Machines com a visão de jogo de corrida mesmo. Se o teu carro tem barulho de liquidificados como o Matt falou, o dos adversários parece mosquito zumbindo.

[388] The Wizard of Oz
SETA Corporation, 1993
Aventura

387-Oz

Max Carnage: Jogo infantil onde você viaja no mundo do faz de conta e sai chutando bundas de coisas que ganharam vida.

Matt: Não aguentei jogar muito porque o som estava pipocando, todo bugado, combinando isso com a temática infantil e o controle horroroso me fez desligar com 30 segundos.

[389] Ultimate Fighter
Culture Brain, 1994
Luta

390-UltimateFighter

Matt: Jogo merda de luta que inventa de mudar de estilo e fica ainda pior, começa sendo beat’em up, daí vira versus e depois teu herói veste a roupa do carnaval e cai dentro do boss… jogo confuso e feio que eu detestei

Max Carnage: Ah que Ultimate Fighter o que! Fecha o cu pra falar comigo senão já dou uma cabeçada no pau do nariz e soco na cabeça pra desentupir o cérebro, morô porra. Awey. O legal desse jogo é que tem todos os níveis de dificuldade possíveis, do retardado mental ao pica das galáxias.

[390] Wordtris
Spectrum HoloByte, 1992
Puzzle

389-Wordtris

Max Carnage: Jogo estranho dos criadores de Tetris que se passa em um circo e segue um pouco a linha do Tetris no sentido de encaixar as paradas, porém nesse tem que formar palavras conforme as letras forem caindo. Fica difícil raciocinar enquanto os blocos caem, mas na sorte você vai passando de muitas fases.

Matt: Um quebra cabeça de montar palavras no estilo Tetris, tentativa de fazer um Tetris intelectual, só que ruim. A idéia é boa, daria certo nos tablets de hoje.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s