MARATONA SNES – Dia 41 – Acabou a Vida Mansa

Acabou a folga, adeus vida mansa, vamos trabalharrrrr! Maratona ainda tem muita coisa pra mostrar, só fizemos 400, não tá na hora de parar! Simbora embora com mais 10 lindezas do SNES, porque aqui não tem corpo mole.

maratona41

[401] Super Adventure Island II

Hudson Soft, 1995
Aventura

401-AdvIsland2

Matt: Bizarro o que fizeram com esse joguinho que era tão simples e divertido, enfiaram uns elementos RPGísticos, exploração de mapa e ARMAS! Isso mesmo, o pacífico jovem Higgins antes só atacava com martelinhos e bumerangues, agora ele desce a lâmina nos sapinhos e passarinhos da floresta. Tem gente que gostou.

 Max Carnage: Interessante. Aposto que o Batera prefere esse.

[402] ClayFighter 2: Judgement Clay
Interplay, 1995
Luta

402-C2

Max Carnage: Dando sequência a Praça É Nossa gamística, Judgement Clay faz piadinhas referenciando o famoso filme do Shwarzenegger “O Exterminador do Futuro” tanto no nome como na capa e a tela inicial, mas a comparação com o Exterminador parou por aí. Feche o jogo e (re)assista o filme.

Matt: ClayFighter é aquela história, animação stop motion de massinha, como no clássico PINGU, misturado com jogo de luta porque, estava na moda. Fizeram um e parece que deu certo, aí fizeram outro com nome de Tournament e não contentes fizeram mais um, parodiando o Exterminador no título, mas as semelhanças param por aí. É bizarro, é ruim e é irritante.

[403] Elite Soccer
Rage Software, 1993
Futebol

403-EliteSoccer

Matt: Pode chamar de Striker (e aposto que a musiquinha já começou a tocar na sua cabeça), pode chamar também de Eric Cantona Soccer, ou até Sensible Soccer, é tudo o mesmo jogo com pouquíssimas alterações gráficas e alguns menus diferentes, esse aqui tem alguns campeonatos novos e o grande barato da personalização total dos times

Max Carnage: Que, caralho?! Eu amo esse jogo [e já apresentamos ele aqui até] mas nem sabia que tinha essa… “variação” aí…

[404] Tiny Toon Adventures – Buster Busts Loose!
Konami, 1993
Plataforma

404-BusterBoostsLoose

Max Carnage: AAAaaaaaaaa caraaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! É o jogo do Tiny Toon do Super Nes caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!! Tipo… é o melhor jogo do mundo! Acho que já falei o suficiente sobre ele aqui – https://oldgamesftw.wordpress.com/2008/03/25/o-melhor-do-super-nintendo-tiny-toon-adventures-buster-busts-loose/

Matt: Um dos melhores plataforms do SNES, fato. Muito bem feito, muito divertido, fases variadas e som impecável, é uma masterpiece, e a tradição Konami garante surpresas no modo Hard.

[405] Fatal Fury 2
SNK, 1994
Luta

405-FF2

Matt: É o Fatal Fury 2 muito bem convertido para o SNES.

Max Carnage: Po sei lá… esse aí é a sequência do primeiro Fatal Fury.

[406] PGA European Tour
Electronic Arts, 1996
Golfe

406-PGAEuro

Max Carnage: Jogo que nasceu no DOS mas que não deu certo no Snes, pois seus mapas em 3D demoram muito pra carregar, chegando ao ponto de ficar a mensagem “one moment…” alguns segundos na tela.

Matt: Po.. Jogar golfe mesmo só na vida real, mas como é muito caro, dá pra arriscar as tacadas em qualquer um desses, são todos praticamente iguais.

[407] Kawasaki Superbike Challenge
Domark, 1995
Corrida

407-Kawasaki

Matt: Arriscaram legal em fazer um jogo de moto velocidade com a visão do cockpit, ficou uma bosta, mas valeu a tentativa.

Max Carnage:  Legalzinho. O piloto parece um Power Ranger nessa porra.

[408] Beethoven’s 2nd
Hi Tech, 1993
Plataforma

408-Beethoven2

Max Carnage: Em Beethoven’s 2nd vc controla o famoso cãozinho dos filmes que não é a Lessie. Seu objetivo é passar por duas etapas de fases a cada estágio, sendo que na primeira você tem que resgatar o filhote e na segunda entregar pra mamãe. Depois de passar por uma tela de apresentação feita no Paint, você começa a jogar ao som de clássicos do pianista no qual o cãozinho leva o nome, só que em versões de jogos para Master System.

Matt: A grande surpresa é que fui pesquisar sobre isso e descobri que existem CINCO filmes desses pulguentos.

[409] The Humans
Imagitec Design, 1993
Estratégia

409-Humans

Matt: Esse jogo feio e estranho é uma espécie de Lemmings onde você controla os bonecos e tem que pensar numa forma de chegar aos lugares com alguns vivos, claro que com muito humor forçado e um controle confuso que vai te deixar com muita raiva.

Max Carnage: Confesso que tive um pouco de medo desse jogo.

[410] Boxing Legends of the Ring
Electro Brain, 1993
Boxe

410-Bxing

Max Carnage: Conhecido no Japão como Final Knockout e no México como Chavez II (isso, isso, isso), este jogo de boxe não é muito diferente dos demais neste estilo que só aparece da cintura pra cima do cara na tela, mas aqui tem uma parada muito massa; a criação do seu lutador. Você cria um com os devidos atributos e vai evoluindo nas lutas.

Matt: O lance legal desse jogo ruim é o criador de lutador, adoro essas coisas nos games, fora isso é uma jogabilidade travadona e um som irritante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s