20 Lindos Games Completando 20 Anos esse Ano

Oh Yeah!

Hoje é um dia feliz, ainda estamos em janeiro e dá tempo para o post mais tradicional dos blogs de games, os 20 jogos que fazem você se sentir velho e idoso, cheio de rugas e impotente, calvo e com dores em 235 ossos, enfim, jogos de 1995 que parece que foram lançados um dia desses, e o tempo passa rápido mesmo.

Tekken 2 (Arcade)

tekken2

A sequência de um fighting certamente inovador, personagens 3D em um ambiente 2D infinito, permitindo rotacionar e caminhar para qualquer direção, controle também inovador, com 4 botões, um para cada membro, braço direito e esquerdo, perna direita e esquerda, permitindo combos bem mais lógicos e uma movimentação realista. É um jogo muito com cara de arcade, mas ficou popular mesmo no pleisteicho.

International Superstar Soccer (SNES)

iss

Avaliado como o melhor jogo de futebol dos 16 bits, pelo realismo, inovação, jogadores com caracteristicas individuais em cada seleção, parecidos com ícones da vida real, e detalhes como números nas costas e narração, também, é claro, nos presenteou Allejo, o rei.

Street Fighter Alpha: Warrior’s Dreams (Arcade)

sfa

Street Zero no Japão, o jogo que veio para dar um gás na série, ganhou gráficos mais cartunescos, usando o mesmo estilo do DarkStalkers e X-Men Children of the Atom. A treta acontece entre o primeiro e o segundo Street, mesmo os personagens apresentando essa aparência mais jovem, já vemos o Sagat com a cicatriz e tudo mais. O projeto começou se chamando Street Fighters Legends e nos apresentou a barra de combo que acumula 3 níveis e a defesa aérea.

Comix Zone (Mega Drive, Windows)

comizx

O jogo de Mega Drive que valia o console, mas também tem uma versão melhor no PC, então esquece o coiso da Sega. Comix Zone é um beat’em up bem arcade que caiu muito bem, uma história diferente do que a gente vê normalmente, aliás nunca vi outro game parecido. O game saiu de uma animação chamada “Joe Pencil trapped in the Comix Zone”, de 1992, veja o video e fique grato que o game evoluiu para o que recebemos.

Warcraft II: Tides of Darkness (MS DOS)

war2

Clássico supremo do RTS (real time strategy) que vicia marmanjos até hoje com a sua versão paga online do mal, esse vendeu mais de 2 milhões de cópias e ganhou quase todos os prêmios daquele ano, tenho certeza que você tem algo a testemunhar sobre esse jogo, eu fui um dos que terminou com as 2 raças algumas vezes.

Terranigma (SNES)

erra

Admita que só olhando a capa ficou com vontade de jogar? Agora pense num RPG que faz juz à capa, com uma jogabilidade excelente, história envolvente e o selo de qualidade da Square-Enix.

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest (SNES)

dkc2

A sequencia de um dos jogos campeões do SNES, aquele jogo que deixava todo mundo de queixo caído e sem acreditar que o velhnho SNES tinha todo aquele potencial guardado. O jogo melhorou em todos os aspectos e virou um clássico.

Chrono Trigger (SNES)

ct

Falando em clássico, chegou o momento dos olhos encherem de lágrimas. Sim amigos, CT foi lançado pela primeira vez a 20 anos, esse RPG lindo, épico e totalmente excelente que até hoje é referencia.

Mortal Kombat 3 (Arcade)

mk3

Agora o negócio ficou sério. Em MK3 começaram os combos pré definidos, os fatalities exagerados e até outros pura zueira mesmo, o jogo se acostumou a ser cheio de personagens e muito mais sangrento.

Full Throttle (MS DOS)

fullt

Quem tem mais de 2 décadas de PC vai lembrar dos clássicos jogos “point and click” da Sierra, Full Throttle é um desses, uma aventura que era um verdadeiro puzzle gigante que você precisa explorar os cenários em busca de objetos ou ações que leve para a próxima cena, e era muito, muito viciante.

The Dig (MS DOS)

dig

Aproveitando a onda dos point and click, outro clássico do estilo que não ficaria de fora. Inspirado em uma obra de Spielberg, The Dig é simplesmente fantástico, re lançado agora recentemente no Steam, pronto para ser explorado outra vez.

Twisted Metal (PlayStation)

twisted

Uma fórmula que não pode dar errado, carros, armas e destruição. Um jogo campeão nos gameplay de locadora e grande ladrão de horas, tanto sucesso que virou série.

Phantasy Star IV: The End of the Millennium (Mega Drive)

psiv

Phantasy Star é um daqueles RPG focados em exploração, interação com NPCs e lutas em turnos, uma série que virou clássico no Meguinha e tem seu valor.

Worms (MS DOS)

worms

A história de Worms é uma daqueles onde o criador tenta que várias softhouses famosas comprem e desenvolvam seu projeto e recebe diversos nãos, até alguem resolver apostar e constatar o sucesso, depois é só dar risada de quem achou a idéia idiota, que na verdade é idiota, mas todo mundo gosta de coisas idiotas. O fato é que Worms é muito divertido e até hoje gera clones e continuações.

EarthBound (SNES)

eb

Tudo bem, você que é fanboy vai gritar nos comentários que Mother 2 foi lançado em 1994, verdade. Mas aqui ninguem lê japonês, e ficamos com a versão euro gringa de 95. Um jogo totalmente non sense e viciante, único, você deveria jogar. Aproveita e acompanha o Detonado de Bolso do nosso blog.

Ristar (Mega Drive)

ristar

Para quem nunca jogou, Ristar é uma mistura de Mario com Sonic que a ènfase maior está nos braços do coiso estrela que esticam e seguram nas coisas pelo cenário, bem bacaninha e bonitinho.

Destruction Derby (MS DOS, PlayStation, N64, Saturn)

dd

Parece que esse ano destruir carros estava em alta. Aí aparece Destruction Derby, uma corrida que vale tudo, principalmente detonar com os adversários, sõ não tem armas e bombas.

Super Mario World 2: Yoshi’s Island (SNES)

yi

Fechando a lista com um jogo sensacional. No finzinho da vida do nosso querido SNES, surge mais uma pérola explorando quase tudo que o console podia, simplesmente a continuação do Mario World, o jogo que fez muita gente comprar o console, e também fez muita gente adquirir trauma de choro de criança.

Aqui então fechamos a lista desse ano, 20 jogos que não envelhecem, ou nos lembram que estamos ficando realmente velhos. Vale mencionar que em 95 recebemos o PlayStation e o Saturn, também chegou o Virtual Boy mas ninguem liga. Até o próximo ano!

 

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s