Clássicos até o Fim: Beavis & Butt-Head (Mega Drive) – Parte 1

beavisbnn

Já faz algum tempo que estou prometendo um novo artigo aqui pra Old Games FTW! Mas, com tempo escasso até pra tocar meu próprio blog, acabei adiando inúmeras vezes o projeto. Mas, eis que hoje eu vos trago a primeira parte do novo Clássicos até o Fim, com o jogo Beavis And Butt-Head, pro Mega Drive.

B&BH do Mega é um jogo completamente diferente de sua versão para Super NES. Se no console da Nintendo, a produtora Realtime Associates resolveu fazer um jogo mais voltado pra ação, no Mega, a Radical Entertainment optou por trazer uma espécie de adventure, com coleta de itens e partes de ação, mesclando muito bem tudo isso com o universo do desenho animado. Diferenças à parte, a versão do Mega Drive é, na minha opinião, muito melhor em diversos aspectos que a versão do SNES, apesar das duas compartilharem do mesmo tema.

Enfim, comparações à parte, vamos começar esse clássico de uma vez por todas! No jogo, controlando os dois irmãos (são irmãos mesmo? ou apenas amigos?), temos a missão de juntar todos os pedaços dos ingressos para um show do Gwar, banda preferida da dupla. Cada pedacinho foi parar em um lugar da cidade e, para resgatá-lo, é preciso fazer uma série de atividades e cumprir alguns objetivos na coleta de itens, que devem ser usados nos lugares corretos. No detonado, eu vou mostrar onde encontrar todos os itens (naturalmente) e mostrar os diversos lugares para explorar no jogo! Então, bora lá!

Comandos
Tanto Beavis quanto Butt-Head possuem um ataque padrão: o arroto para o Beavis e o peido para o Butt-Head. Esses ataques são infinitos (haja gases), assim como das armas que vamos encontrar no jogo.
Botão A: se segurado, faz com que os personagens corram;
Botão B: pula, com o A segurado dá pra pular mais longe;
Botão C: ataca com a arma selecionada;
Botão Start: pausa o jogo e permite trocar entre os dois personagens (com o B), além de selecionar o item e a arma;

Não há muito segredo nos comandos do jogo, é tudo muito básico e simples, como tudo naquela época.

Parte 1: Burguer World
Itens conseguidos: primeiro atirador de sementes, batata frita, head-phones, rato morto, primeiro pedaço do ingresso
Itens usados: batata frita, rato morto

Começamos na famosa sala, ambiente presente em todos os episódios da série. Se você seguir pra direita, passando pela porta “keep out”, entramos no quarto dos dois. Na parede, ao lado da cama, há um quadro do Gwar e, checando ele (com o botão C), nota-se os espaços para por os 9 pedaços dos ingressos, além do password do seu progresso até o momento. Pra quem vai jogar à moda antiga, é sempre bom voltar ao quarto pra pegar o password depois de alguma etapa concluída do jogo.

beavis1

Dito isso, volte à sala e pegue o controle sobre o criado mudo, ao lado do sofá (botão C). vá até a frente da TV e aperte C com o controle selecionado para entrar nos canais da TV. Cada canal corresponde à uma fase diferente, um lugar diferente da cidade que deverá ser explorado. Como primeira missão, selecione o Burguer World e vamos em frente!

Ao entrar na fase, note a placa EXIT logo atrás de você: é por ela que você volta à sala dos garotos. Antes de seguir em frente, pause o jogo e selecione o peido ou arroto se estiver controlando o Beavis. Outro adendo: se estiver no controle do Butt-Head, saiba que é preciso virar de COSTAS pro inimigo pra poder acertar o peido nele! A primeira coisa a fazer ao entrar no Burguer World é subir pra calçada pra evitar o skate no chão e dar cabo do Todd. Todd era um cara cuzão que sempre zoava os moleques no desenho, aqui ele foi reduzido à um simples inimigo comum que aparece toda hora jogando ÓLEO DE MOTOR na dupla!

beavis2

Siga primeiro pra direita, suba e pegue o rato morto e o atirador de sementes atrás do latão de lixo. Cuidado com os ratinhos no chão e NÃO PEGUE o hamburguer logo ao lado do latão, ou os caras vão ficar doentes e perder energia o tempo todo! Volte e, nessa nova tela, suba e entre no painel da porta EMPLOYEES ONLY (cuidado com a provável mulher que passa descendo o tapa nos caras, ela é invencível!). Ali, digite BUTTHEAD (28884323) e entre na lanchonete. Pra quem não sabia, Beavis e o Butt-Head trabalharam nessa lanchonete em um dos episódios!

beavis3

Ao entrar, pegue as batatas fritas no balcão, leve até a fritadeira e coloque o rato morto junto. Pegue as fritas já com o rato e pegue o head-phone no canto direito também. Vá para mais à direita e “atenda” o cliente nervoso. Dê as batatas com o rato e observe o maldito vomitar tudo, inclusive um pedaço dos ingressos! Saia da lanchonete, siga pra esquerda, mate outro Todd e entre na lanchonete pela porta da frente. Pegue o primeiro pedaço do ingresso NO MEIO DO VÔMITO e delire com a comemoração dos caras!

beavis4

Volte para a casa deles usando o EXIT com o controle remoto equipado. Lá dentro, vá para o quarto (à direita) e cheque o quadro do Gwar com o primeiro pedaço. Se quiser, anote o password e parte START para prosseguir-mos! Antes de ir pra sala, pegue a calça debaixo da cama. Hora de seguir pro Turbo Mall 2000, mas isso fica pra segunda parte, até lá!

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s