MARATONA SNES – Dia 46 – Se Maconha Fosse Bom, se Chamaria Boaconha

Maratonizando na loucura hoje, tem Luigi doidão, gente sem memória, bonecos de massa no ácido, Bubbaloo sabor heroína e até ex jogador de futebol ligadão nas dorgas. Eita que hoje o negocio vai ser tronxo…

maratona46


[451] Flashback – The Quest for Identity
Delphine Software International, 1994
Plataforma Cinemático

451-Flashback

Matt: Matando a pau aqui com o jogo que deixa o cara doidão, jogado na floresta sem memória, com uma pistola que, estranhamente, tem balas infinitas e ele sabe usar muito bem. O game é MUITO bom e desafiador, depois que o camarada domina os controles não larga até chegar no surpreendente final.

 Max Carnage: Esse aí eu manjo bem pouco. Não que eu não goste, mas domino bem o Out of This World e o Blackthorne (e o primeiro Prince of Persia), mas nesse aí morro direto. Deve ser legal pra quem sabe jogar.

[452] Claymates
Interplay, 1993
Plataforma

452-Claymates

Max Carnage: Porra maluco, me julga mas eu gosto desse. Trata-se de um plataforma onde você controla uma bolinha azul com a capacidade de poder se transformar em outros bichos, dependendo da cor da bola que você cata durante as fases. Um fato curioso nesse é que a caixa da fita norte americana é holográfica (tipo os tazos dos Tiny Toons, lembra?).

Matt: Um plataforma doidão, tipo, muito louco, loucão… tem a bolinha que vira nos bicho de massinha, aí você começa a ver coisa colorida passando, mó viage.

[453] Kirby’s Avalanche
Nintendo, 1995
Puzzle

453-KirbyAvalanche

Matt: Me julguem mas eu acho Kirby o personagem mais idiota da Nintendo, bicho mais sem graça… E esse puzzle genérico não engana ninguém. Caça níquel da Big N pra dar uma sobrevida ao SNES em pleno 1995, apelação. Mas eu curti a ameaça do Kirby logo na primeira tela, pense num Bubbaloo BRUTO!

Max Carnage: Ficava puto quando alugava jogo pela capa vendo que era Mario ou Toad ou quem fosse e era esses puzzles.

[454] Lock On
Vic Tokai, 1993
Shooter

454-Lockon

Max Carnage: Poorrraa, pensa num jogo foda. De difícil. Sim, é difícil pra caramba, pq como funciona? Você voa assim em terceira pessoa, e quando a nave inimiga atingir sua mira, você pode explodí-la. Só que pra você fugir dos tiros dos inimigos, é foda véi!

Matt: É bem chato esse, além de muito difícil. Nem fumando uma você vai viajar nessa viagem.

[455] Hagane: The Final Conflict
Hudson Soft, 1995
Ação

455-Hagane

Matt: Jogo bacana, gráficos interessantes, som na medida e ação explosiva intensa. Nota 6.

Max Carnage: Obscuro e bem legal. Aqueles que se tivesse nas locadoras a galera alugaria feliz. Não foi o caso aqui nas bandas na época.

[456] John Madden Football
EA Sports, 1991
Football

456-Madden

Max Carnage: Football do João Locão. O primeiro de uma série gigante. Daqueles jogos que tu deixa rolando e não entende porra nenhuma, sabe?

Matt: Olha só a capa desse game… sério… saca só a cara desse velho drogado. Esse cara cheirou tanto que nem sabe que fizeram uma foto dele cagando e colocaram na capa de um video game.

Saiba mais: Se você não faz ideia quem seje John Madden, assista este especial do História Revista do nosso colega colimar.

[457] Super Godzilla
Toho, 1994
Simulador de Monstro Gigange

457-SuperGojira

Matt: Se você acha que já viu de tudo, fume mais um e venha controlar o poderoso GOJIRA. Isso mesmo, aqui você dá ordens ao monstrengo, dizendo pra onde ele deve caminhar, o que destruir e – pasmem – EVITAR destruir os prédios… Perdeu a graça.

Max Carnage:  Cara, como isso foi parar no ocidente?!

[458] The Great Waldo Search
THQ, 1992
Puzzle

458-Waldo

Max Carnage: WTF? Ok, a ideia do jogo é legal. Os livros de procurar o “Wally” eram divertidos. Mas o jogo é muito fácil e muito curto. Tem só 5 fases mais as fases bonus com o cachorrinho. Podia ser maior e com a dificuldade gradualmente aumentada po!

Matt: Esse não merece estar na biblioteca do Super… mas esse Waldo me lembra um colega de infancia que parecia fisicamente com esse Waldo e logo foi apelidado de Wally, não tinha graça até ele criar um email com o nome “uolie”. … risos risos. Ah! E a grande verdade por trás de “Onde Está Wally” é que ele está MORTO, por isso essa cara branca com a expressão que não muda, o cara é um cadáver podre.

[459] Mario’s Early Years – Fun With Letters
The Software Toolworks, 1994
Educacional

459-Funwithletters

Matt: Agora acho que é o último da série educativa do bigodudo, tomara! Esse aqui a ênfase está nas letrinhas, gramática e completar frases. Êêêba!

Max Carnage: Mario e ácido tem tudo a ver, mas tirem as crianças da sala.

[460] Super Bases Loaded
Jaleco, 1991
Baseball

460-Bases

Max Carnage: Primeiro de uma trilogia (pelo menas no SNES), esse aqui é bem simples, porém deve divertir quem gosta do esporte. Basicamente temos o modo de competir contra o computador (vc escolhe ambos os times), contra um camarada, apenas assistir uma partida (sério, quem iria querer uma coisa dessas?) ou editar um time.

Matt: Eu gosto de baseball, mas tem jogos beeeem melhores que isso aí.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s