Especial Super Herois Marvel – Duplo Grupo Detonado SNES

Fala galera evil do mal, hoje tem novidade aqui, e uma série que espero que dê certo e venham mais detonados assim. Como assim? Simplesmente inventamos de detonar 2 jogos de super heróis na mesma levada, e digo mais, isso será realizado não apenas por um ou dois editores mas po QUATRO pessoas desse generoso blog. Isso mesmo. Toparam a farra o Max Carnage, Cosmão, Ismar e esse que vos escreve, Matt.

Vamos então começar as apresentações, os jogos escolhidos foram dois clássicos da Marvel no SNES.

fuzao

Isso mesmo, dois jogos parecidos mas diferentes, vamos começar pelo Marvel War of the Gems, jogão que de dá opção de jogar com o herói que quiser na fase que quiser, coisa que não tem no X-Men Mutant Apocalypse.

Começando a parada com uma intro toda heróica com os 5 marmanjos qeridinhos da Marvel

heroe

GRAAAAUR

Meu personagem vai ser o Capitão Abestado, o cara mais velho e másculo da turma, que usa colã azul e asinhas na cabeça, coisa très chic.

001

SPECIAL FREAKIN’ MOVES

Shield Slash: Capita joga seu escudo bumerangue fazendo 2x frente, se for 2x cima ele joga diagonal pra cima ou 2x baixo pra acertar o meliante que estiver diagonalmente abaixo.
Chargin’ Star: Hadouken + ataque. Você vai lembrar do jogo de luta, Capita manda um dash com o escudo na frente, derrubando quem estiver no caminho, ele voa mais ou menos meia tela assim.
Maximum Potential: Cima, Frente, Baixo + Ataque. Esse aqui precisa ter uma gema equipada, o Capita solta um poderoso flato que varre o que estiver na tela.

A fase escolhida foi o CASTELO DO DOUTOR DOOM, esse lugar sinistro que na verdade não faz medo a ninguem.

002

Logo no começo, o Capita entra pela porta da frente sem cerimônias e encontra três simpáticos robozinhos Puxa-frango do Pica Pau, eles atacam dando uma patinada pra cima de você, a dica é manter os três no mesmo lado e sentar a bota. Lembrando que o Capita pode executar combos aéreos.

Detonando os três Puxa-frangos, tem uma descida com umas armadilhas bem bobocas, passe por baixo ou chute sem medo as bolas de ferro.

Na próxima tela, aparecem 3 capirotos roxos, esses atacam saltando também, jogue o escudo para derrubar e tente agrupar todos no mesmo lado.

003

Aí, misteriosamente, o castelo começa a encher de água, quem mandou não usar Tigre no encamento? Tem uma coisa que atira laser no teto e pode te pegar de surpresa, tente não ser atingido, porque o oxigênio é curto e se o Capita cair nocauteado demora muito para se recompor e o ar vai ficando pouco.

Detone as paredes com seus punhos e siga a vida.

No final dessa parte molhada, um sub chefe… é apenas mais um Puxa-frango que ficou vivo. Mate ele com criatividade, basta saltar o seu ataque inútil e já cair chutando a nuca.

004

Depois do chefinho, tem mais um botão de teleporte, mas não pise ainda, salte e quebre a parede depois para acessar um outro botão de arcade de teleporte, esse leva você para o colo do Doom

Rapidinho chegamos no big boss, o próprio patrão, dono do pedaço, Doutor Destino. O safado é moleza, ele vai ficar de marra, braços cruzados e cara de mal, esperando você socar ele com gosto, então faça isso. Ele pode mandar um laser ou um ataque aéreo, ambos fáceis de esquivar.

Quando você esvaziar metade da vida dele, ele vai cingar muito no twitter e fugir, pelo menos a gente ganhou a primeira gema.

Agora tá na hora de trocar o cartucho e partir para o outro game.

x001

Eggs Man, apocalypso mutante, esse é bão! Minha personagem é a Psy, aqui cada herói tem uma fase específica.

Psy começa passeando de boa com sua motoca do Megaman X2 e – DE REPENTE – um ataque furtivo from behind de uma sentinela voyeur derruba ela.

x0022

Claro que ela fica revoltada, cai numa espécie de base militar e sai socando geral. E quase esquecia dos…

SPECIAL FREAKIN’ MOVES

Flip Kick: Cima + Ataque. Psy manda uma bicicleta à lá Allejo que derruba um homem de 160kg fácil. É o ataque final do combo normal dela.
Quick Slide: Frente, Frente + Ataque. Psy manda um escorrego mostrando as nádegas pra geral e derruba quem estiver pelo caminho
Psychic Knife: Hadouken + Ataque. Uma escorregadinha e um soquinho pirotécnico para alegrar e combear quem aparecer
Flying Knee: Shoryuken + Ataque. Esse é para se mostrar mesmo, só pra ficar bonito na foto, bem inutl e te deixa totalmente vulnerável.
Neck Cracker: Quando for cair em cima de um inimigo, coloque Baixo + Ataque, Psy vai nocautear um cabra e ainda dar um impulso up

Ok, agora segue o jogo. Logo vão aparecer uns soldados saindo de uma porta, aqui você vai querer usar o Neck Crancker para saltar alto e pegar o primeiro ITEM X, cada fase tem 3 desses, encontrando todos o herói ganha uma vida extra.

Salte rapidamente da plataforma pendurada para onde está o atirador, essas plataformas caem rapido.

Depois do segundo atirador, salte normal para pegar o segundo ITEM X.

Bata em mais capangas como preferir e siga a vida, subindo nas plataformas e matando mais soldados com rifle, que são bem inúteis.

x003

Aí vem o tradicional mini boss, esse robozão apanha facil, bata nele enquanto ele não girar ou arremessar a bola de ferro e pronto.

Fique atento para correr logo depois que vencer o robô, o chão começa a ceder e voce precisa escapar, salte os soldados e fique atento para pegar o terceiro ITEM X no caminho, depois é só ter cuidado tambem com os inimigos com facas, esses podem ser chatos e te arrancar precioso life

x004

Enfim o chefe, agora é hora de acertar as contas com a Sentinela que te derrubou e destruiu sua motoca voadora. Salte os lasers e sente a mão nessa lata velha, para ser feliz!

Pronto! Primeira missão da Psy cumprida, agora vou sentar e esperar a jogatina dos meus colegas para retomar essa aventura mais tarde.

1 comentário