Especial Super Herois Marvel – Duplo Grupo Detonado SNES – PARTE III

fuzaoContinuando o projeto iniciado pelo Matt e com a colaboração do Caio Carnage e do Ismar, vamo tocar o barco com o nosso querido Homem de Ferro, que foi o personagem que escolhi pra encarar esse projeto! Vou seguir o detonado na fase Aquarium! Bora lá!

Eu nunca fui muito bom nesse jogo. Nem nesse, nem no X-Men Mutant Apocalypse, que é o jogo que faz dupla com esse no detonado. Mas, julgando pelas vezes que joguei, até que fui bem longe em ambos. Essa fase Aquarium, até onde eu sei, é adequada ao estilo do Homem de Ferro. Começo mostrando os golpes que ele pode fazer no game:

marvel1

Repulsor Beam: baixo + frente + ataque. O famoso hadouken do Ferroso, uma rajada que sai de suas mãos acertando quem estiver pela frente;
Iron Rocket Torpedo: frente + frente + ataque (só funciona no ar). Aqui nosso amigo de lata dá uma VOADA no inimigo que estiver na sua frente, ótimo pra investir em vários deles pelo caminho, uma pena que só funcione no ar;
Smart Bomb: baixo + baixo + ataque. Na segunda vez que apertar pra baixo, segure o direcional e aperte o ataque para que o Homem de Ferro solte uma bomba. Esse ataque é ótimo pra pegar quem estiver abaixo de você;
Double Jump: duas vezes o botão de pulo. O próprio nome já diz, um salto duplo pra ajudar a pegar itens no alto;
Solar Flare: Cima + Frente + Baixo + ataque! É o ataque especial do Ferroso, mas que requer uma gema pra poder usá-lo.

A primeira parte do Aquarium é simples: são três ou quatro salas que te obrigam a destruir as paredes pra prosseguir. Entre elas, alguns inimigos vão aparecer, mas são fáceis de serem abatidos. Pra dar uma agilizada na coisa, você pode usar o Iron Rock Torpedo pra avançar mais rapidamente pelas salas até chegar na segunda parte. Antes, porém, é preciso enfrentar um sub-chefe bem simples de ser vencido.

Essa segunda parte é mais complicada, pois o fator AR é bem mais incisivo aqui. O corredor é longo, cheio de barreiras e de inimigos pentelhos pra te atrasar. Use e abuse dos golpes normais do Iron Man, evite tentar soltar seu Repulsor Beam, pois o boneco fica lerdão debaixo d’água e acertar a combinação nessas condições é mais complicado. Procure deixar todos de um lado só e aplique socos até derrubá-los.

marvel2

Antes de subir pra detonar os arqueiros, pegue o item no chão. Mesmo que seu ar acabe, nosso herói não morre de uma vez: sua energia vai diminuindo aos poucos. Na subida, o pulo duplo do Homem de Ferro é de grande valia. Suba socando os arqueiros e siga para o chefe do lugar. Os chefes aqui são dois, duas cópias do paraguaianas do nosso robô supremo. Aplique ganchos e use a Smart Bomb se eles ficarem abaixo de você. A dupla é bem simples de ser vencida, mas não vacile.

marvel3

Destruído, é hora de trocar o cartucho e partir pro Gambit no X-Men Mutant Apocalypse, bora lá então!

xmen1

O personagem que escolhi pra encarar esse jogo foi o Gambit. Assim como no Marvel War of the Gems, eu conheço bem pouco de Mutant Apocalypse, então, vai ser um aprendizado pra mim também. Vamos aos golpes do Tio do Truco da Morte! Gambit usa o seu tradicional bastão pra atacar os inimigos. Mas, além disso, ele usa suas cartas também:

Single Card Toss: duas vezes pra frente + ataque. Gambit lança uma carta no inimigo;
Triple Card Toss: baixo, frente e ataque (hadouken). Nesse ele lança três cartas, uma sobre a outra;
High Card Toss: duas vezes pra cima + ataque. Joga uma carta pra cima, ótimo pra pegar inimigos na vertical, acima de você;
Double Kick: cima + ataque. Gambit dá uma cambalhota que acerta quem estiver pela frente;

Como Matt mesmo citou na sua jogatina com a Psylocke, esse jogo contém três colecionáveis pra achar em cada fase. Trata-se de um item azul com um X no meio. Além disso, achei esse game ligeiramente mais rápido e mais difícil também que o Marvel Gems. Mas, promessa é dívida, vamo que vamo!

A fase do Gambit também se passa num quartel general onde os principais inimigos são soldados de todos os tipos e cores. Após descer o sarrafo nos primeiros, suba nas caixas e, logo à esquerda, pegue o primeiro X saltando nessa direção. Ao cair, prepare-se pra enfrentar mais dois soldados que estão doidinhos só esperando você cair.

xmen2

Subindo mais um pouco, após detonar as duas máquinas que soltam lasers na parede, a rampa da esquerda te leva ao segundo X da fase, quase na mesma posição do primeiro, te obrigando a saltar pra esquerda e depois refazer o caminho. Cuidado com o desgraçado de granada um pouco acima dos lasers. O último X da fase está no final das plataformas móveis, bem no alto, à direita. Você precisa saltar na plataforma móvel e dela pular o mais rápido possível pra trás pra pegar o item.

xmen3

O último setor da fase é um elevador onde vão aparecendo diversos inimigos. No objeto da direita há um recuperador de energia, destrua o compartimento e encha sua energia pra encarar o que vem agora. Na primeira leva, basta descer o combo normal nos três juntos. Depois disso, virão sempre um no meio e mais dois, um em cada lateral. Procure deixar todos de um lado só e desça a cartada em todos. Cuidado apenas com o cara que atira, ele tira uma boa energia se te acertar. Depois dessa galera, vem mais dois carinhas, um com uma faca e outro do tamanho de um armário. Use e abuse das cartas do Gambit e tente manter os dois do mesmo lado sempre.

xmen4

Após acabar com mais essa leva, Gambit pula numa prancha e agora precisa destruir o chefe, que é um helicóptero com quatro canhões na parte de baixo. Very easy, por sinal! Apenas evite levar o raio laser dos canhões, posicione-se abaixo de um deles e use o golpe High Card até destruir todos. Depois disso, suba no helicóptero e acabe com o piloto pra poder terminar a fase!

xmen5