Especial Super Herois Marvel – Duplo Grupo Detonado SNES – PARTE VI

E ae galera, cá estou eu novamente, dando prosseguimento ao nosso Detonado Duplo, nada de enrolar dessa vez, vamos direto ao ponto. Pra fase do Egito, resolvi usar o Hulk, vamos aos golpes dele:

Gamma Charge: Frente, frente + ataque – Desliza dando uma cabeçada/ombrada, causa bastante dano, derruba o que estiver na frente e tem um alcance longo, golpe mais útil dele.

Gamma Muqueta no Queixo: Cima + ataque – Golpe final do combo, derruba e é um ótimo anti-aéreo.

Gamma Uppercut: Frente, baixo, diagonal baixo/frente + ataque (shoruyken), dá um uppercut que joga o inimigo pro alto e aí Hulk pula e soca o infeliz pra baixo, no melhor estilo Dragon Ball Z.

Gamma Arremesso de vagabundo: meia lua pra frente + ataque, arremessa o inimigo pra frente. Não precisa estar muito perto pra pegar e possível agarrar inimigos que estejam no ar.

Gamma murrão no chão: Cima,frente, baixo + ataque – Hulk pula e soca o cão, causando um mini-terremoto. É necessário ter uma pedra de super golpe.

hulk1

Hulk faz jus ao estereótipo de grandão forte e lento, mas aqui a lerdeza pode ser compensada com a Jóia do Tempo, que eu equipei e deixou ele bem mais rápido. Logo no começo aparecem dois bonecos de massa voadores, são meio chatos, mas nada de mais. Depois de um Gavião-Arqueiro e outro boneco voador, começam a vir vários anões fortinhos, eles morrem com apenas um soco, então não perca tempo aqui. Dentro da pirâmide, quebre a barreira antes que os espinhos desçam, caso seja acertado aqui, é morte instantânea. Na tela seguinte, além dos diabos de tanguinha, Hulk se depara com um clone sua prima, a Mulher-Hulk, esqueça os laços parentais e desça o braço nela sem dó.

hulk2

Após a escada com os anões e mais alguns imigos, vem o sub-chefe, que é uma merda de uma esfinge que solta raios, use a plataforma móvel para se aproximar e ela não dará muito trabalho. Após mais alguns inimigos, chegamos à parte final da fase, uma plataforma se que se desce por um corredor estreito com alguns itens e espinhos que acertam dos dois lados. A melhor coisa a fazer aqui é descer SEM a plataforma, é bem mais fácil e rápido.

hulk boss

Chefe: Hulk Careca. Mantenha a distância e quando ele usar o Gamma Charge, faça um combo de cascudão, dois socos e Gamma Uppercut, isso vai tirar bastante energia dele. Repita o Processo mais algumas vezes e a Jóia do Espaço será sua.

E agora, voltamos ao X-Men:

Após concluir a primeira missão com cada um dos personagens, é possível escolher qualquer dos mutantes para concluir as fases seguintes. Mesmo sabendo que não era a melhor escolha, tentei usar Wolverine aqui. Logo após o único inimigo humano da fase, aparece o primeiro escorpião-alien. Na fase são três tipos dele: um comum, que ataca pulando em você; um voador e um que suga sua energia, esse último é o mais chato dos três. Todos morrem com um ataque, então não há muitos problemas aqui. Mate todos os inimigos e pegue o primeiro X dentro do caminhão.

wolv1

Chegando ao segundo X, não é possível alcançá-lo, nem pulando diretamente e nem acessando a plataforma, então o jeito é seguir em frente. Mais adiante, acima da entrada da caverna, há um outro X que parece ter sido feito para Wolverine, mas não é. Nem perca seu tempo tentando pegá-lo.

wolv2

Dentro da caverna, escale a primeira plataforma e pegue o X no alto, à dieita. Um pouco mais à frente, há vários ovos no chão, destrua todos antes que eles eclodam, senão vários sugadores vão nascer e vai foder tudo. Após os ovos, destrua a parede e pegue o terceiro X.

wolv3

Chefe: Rainha-Alien-Escoprpião-Foderosa. Estando com o personagem certo, é um chefe bem simples, com Wolverine é realmente difícil. Ela só sofre danos na cabeça e tem uma porra de um tentáculo que fica a maior parte do tempo esticado, o único jeito de atacar sem ser acertado é pular quando o tentáculo estiver recolhido e recuar rapidamente, sem esquecer, claro, do escorpião-alien-voador que fica enchendo o saco também. Vencendo, é só ir para a próxima fase e… Na verdade, tomei uma enorme surra desse chefe fdp e não tive paciência de insistir muito com Wolverine, então fiz uma troca aqui, normalmente o personagem ideal para essa fase é o Cyclops, mas resolvi tentar com Gambit. O Ataque padrão do mutante francês tem um hit box curto e baixo, então é não é muito fácil evitar os ataques dos escorpiões-alien que vem por cima. Essa é a única desvantagem de Gambit aqui.

gamb1

Com Gambit dá pra pegar o segundo X da fase, pois ele pula mais alto que o Wolverine (só eu achei isso meio absurdo?) e não dá pra pegar o terceiro e quarto. Para o último é só derrubar a parece, ela parece indestrutível se você atacar com as cartas, mas não é.

gamb2

Chefe: Rainha-Alien-Escoprpião-Nem-Tão-Foderosa-Assim. Agora sim, sua féladaputa! Para detoná-la é só esperar ela recuar e abusar da carta tripla, a carta de cima vai acertar a cabeça dela e apesar de não tirar muita energia, a recuperação é bem rápida, então dá pra atacar várias vezes. Com isso encerro por aqui minha segunda participação no Detonado, I’ll be back!