Especial Super Herois Marvel – Duplo Grupo Detonado SNES – PARTE X

fuzao

Detonado em grupo chegando ao fim, vamos à última e mais curta das minhas participações aqui:

GUERRA DAS GEMA:

Até que ficaram bem parecidas, hein?

 Até que ficaram bem parecidas, hein?

Chefe: Nebula. Tenho certeza que quase todo mundo que chega aqui se pergunta: De onde veio essa mulher? Nunca tinha ouvido falar nessa infeliz antes desse jogo e como não sou nenhum nerd-master em quadrinhos, só fui ver a cara dela de novo no ótimo Guardiões da Galáxia (17 anos depois). Mesmo no site da Marvel existem poucas informações sobre ela, então vou me preocupar apenas em como chutar sua bundinha magra.

neb1

Para essa fase escolhi Spider-Man e minha pedra favorita, a “POWER”. Apesar dos ataques dela não tirarem muita energia, Nebula é bem rápida e a cambalhota com chute tem um alcance bem longo. Além disso ela costuma atirar em três direções na sequência (diagonal superior, frente e diagonal ingerior) e também dar um tiro carregado que a deixa parada por um bom tempo, essa é a melhor hora pra acertá-la com uma voadora e prosseguir com um combo no chão. Caso você tente atacar por cima sem ela estar vulnerável, provávelmente vai levar uma bela cacetada no chifre. Basta repetir o processo até derrotá-la, simples.

neb2

HOMENS XIS:

Mais uma fase que é apenas a luta contra chefe, a diferença aqui é que não se trata de um guarda-costas ou coisa parecida. Nosso querido Professor Careca resolve colocar a galera pra lutar contra Juggernaut na sala de treinamento.

Não precisa ser nenhum gênio pra sacar que não dá pra trocar porrada com ele, né? Além de possuir força e resistência absurdas, Juggernaut é impossível de nocautear, ou seja, se ele te encostar no canto, vai doer e muito. Pra essa luta escolhi Wolverine, mas Psylocke também funciona muito bem aqui.

jug1

Juggernaut tem alguns poucos golpes, entre eles uma ombrada que tira um monte de energia, um uppercut que tira um monte de energia e também um chacoalhão que, advinhe, tira um monte de energia também. Além disso é impossível fazer combos longos, pois ele defende contra-ataca com algum golpe que… Exatamente, tira um monte de energia.

jug2

Apesar dos golpes que tiram um mon… (tá bom, parei!), a estratégia pra derrotá-lo é bem simples: Mantenha a distância e quando ele vier correndo sua direção, faça a espetadinha para acertar 3 ou 4 vezes e parar do outro lado, dependendo da distância, depois ainda é possível acertá-lo duas vezes com tranquilidade, desde que o segundo golpe seja um que derrube inimigos comuns. Aí é só tomar distância novamente e repetir o processo para um belo “Perfect” contra o grandão.

Agora é só esperar a parte final!

2 comentários

  1. Nebula (ou Nebulosa, na versão brasileira) é ninguém menos que a neta do Thanos. Nos quadrinhos ela aprontou muito (antes mesmo de ficar careca): enganou os Vingadores para ser uma deles, explodiu um planeta (atraindo o membro mais poderoso da Corporação Nova para a Terra, o que resultou num quebra-pau imenso com os Vingadores, os Vingadores da Costa Oeste e o Quarteto Fantástico), seduziu o Johnny Storm (o Tocha Humana) e depois invadiu e dominou a mente dele), roubou a Manopla do Infinito do Thanos… enfim, ela é uma vilã não muito conhecida fora dos quadrinhos, mas de responsa!