Especial Super Herois Marvel – Duplo Grupo Detonado SNES – PARTE FINAL

fuzao

Vamos lá então, terminar essa bagaça! Primeiro, vamos de Marvel! Depois de dar uma testada nos personagens (não, eu não bati com a testa neles ¬¬), acredito que o personagem mais fácil pra se destruir Thanos seja o Hulk. Apesar de lerdo, seus ataques são fortes e tiram muita energia no inimigo. Aliado à isso, podemos equipar a POWER GEM e teremos um TRATOR pra passar por cima do Thanos! Mas espere! Não é tão simples assim…

Thanos é um inimigo que usa dois poderes para atacar, além de ter uma defesa ridiculamente alta. Se aproximar do desgraçado é difícil! Mesmo atacá-lo à distância não é lá muito fácil, já que a maioria dos seus ataques te pegam de longe. A minha estratégia foi tentar chegar perto dele e meter uma rasteira um segundo antes dele usar seus poderes. Nesse minúsculo espaço de tempo, Thanos fica vulnerável e é relativamente simples acertar uma rasteira no danado. Fora isso, o Gamma Charge do Hulk é um golpe bem interessante se bem aplicado. Thanos dificilmente consegue bloqueá-lo e sua execução é relativamente simples.

marvel9

Outra boa estratégia é esperar pra ver o que Thanos vai fazer, pular nele e aplicar uma voadora ou rasteira. Essa estratégia, entretanto, requer um pouco mais de prática, pois o timming tem que ser preciso. De qualquer forma, usando a POWER ou SOUL GEM (que dá duas barras de vida), não será tão complicado assim vencê-lo. Aí é só curtir o final do game, tirar o cartucho e colocar o X-Men!

marvel10

Pra este último nível dos X-Men, escolhi o Wolverine por ser um personagem bem versátil, com um bom combo e com golpes rápidos. Essa última parte se divide em duas fases: na primeira, vamos enfrentar dois chefes, o Exodus (que vai embora com metade da energia) e, no caso do Wolverine, uma máquina que fica girando plataformas em seu redor. Para o Exodus, a estratégia que adotei foi de saltar e atacar ele no alto. Toda vez que ele aparecer, apenas execute isso e tenha paciência, pois ele vai trazer um capanga com ele toda hora. Você pode até tentar acertar combos nesse cara, mas saiba que seus ataques no solo não surtem tanto efeito pelo teleporte do inimigo ser bem rápido. Evite à todo custo ser agarrado pelo mesmo, ou ele vai arrancar boa parte da sua energia.

xmen7

Para a máquina, vale a boa estratégia do combo. Pule em alguma plataforma e acerte a máquina sem parar. Evite levar seus raios e/ou cair no chão, pois isso atrasa muito sua vida. Fora isso, não tem muito segredo aqui. Destruída a máquina, é hora de prosseguir pro último chefe!

xmen8

Magneto é um chefe de responsa! A luta contra ele é um negócio complicado, demorado e chato. Tudo porque ele usa um campo de força que o torna invencível por alguns instantes, te obrigando a esperar o efeito passar para poder atacá-lo. Nesse meio tempo, esquivar das suas investidas e dos pedaços do cenário que ele joga em você fecha o pacote de complicações!

Usando o Wolverine, as coisas ficam mais fáceis, mas nem por isso espere rapidez no processo. Como eu disse, a única forma de acertar Magneto é quando ele desfaz seu campo de força. E esse momento ocorre apenas quando ele joga pedaços do cenário em você, ou seja: além de evitar o ataque, terá que atacar ao mesmo tempo. Wolverine faz isso muito bem com seu “Shoryuken”, pois ataca tudo que está em volta E ACIMA, perfeito pra acertar o Magneto enquanto se defende dos destroços do cenário! O único porém desse ataque é que ele tira uma mísera linha da energia do vilão, então, espere por uma longa batalha!

xmen9

Após destruir Magneto, é só curtir o final que, na minha opinião, é bem mais bacana que o do Marvel War of the Gems! Até o próximo detonado!

xmen10