MARATONA SNES – Dia 50 – Cinquenta Tons de Bosta

O negócio tá ficando feio mesmo, a essa altura da maratona os jogos muito bons estão acabando, ou acabaram de vez mesmo, sobraram jogos medíocres ou sofríveis ou dignos de pena… mas enfim, vamos até o fim na esperança de encontrar coisa boa nesse terço final dessa nossa aventura épica.

maratona50


[491] Battle Grand Prix
Hudson Soft, 1993
Corrida

491-BattleGrandPrix

Matt: A idéia aqui era um jogo de corrida de formula 1 diferente, com a perspectiva aérea e tela dividida verdicalmente eternamente, uma bela porcaria porque não dá pra saber como é a curva que vem, as setinhas que aparecem não ajudam muito e a sensação de velocidade é nenhuma. Um jogo estúpido que suja os títulos de F1 da época.

 Max Carnage: Porra, a parada já deixa por default as opções “Expert” e “Survival”. Tá pensando que eu sou quem porra?

[492] Brett Hull Hockey
Accolade, 1994
Hockey

492-Brett

Max Carnage: Um jogo de Hockey bem diferente de qualquer outro jogo de RPG que já apareceu aqui antes.

Matt: Port do MS-DOS para o SNES, com narrador famoso que ninguém por aqui conhece, engraçado que ele só narra BRETT HULL pelo nome, o resto ele fala o número e pronto. Descobri que fizeram uma versão para o Jaguar que nunca foi lançada, ainda bem.

[493] F-1 Roc II
SETA, 1994
Corrida

493-F1RocII

Matt: Aqui talvez o único jogo que salva esse dia triste da maratona, pelo menos é o menos ruim. Esse F1 ROC eu joguei muito na época do console, isso porque tem um esquema único de correr para ganhar dinheiro e desenvolver melhorias para o carro no laboratório, depois evoluir para outras categorias de automobilismo, começa correndo com um ferro de passar roupa e chega até o F1.

Max Carnage: É igual F-Zero.

[494] Cyber Spin
Takara, 1992
Corrida

494-Cyberspin

Max Carnage: Cyber Spin é um jogo de corrida visto de cima (tipo Rock N Roll Racing) que vai te fazer chorar pra passar de fase. Tem que ser rápido, fazer curvas precisas e usar bem o turbo.

Matt: Quando vi o nome achei que era um jogo de tennis futurista e pensei “lá vem merda” … me enganei só pela metade, é uma merda de jogo de corrida, mais um visto de cima que não empolga, além de ser chato e difícil.

[495] Hungry Dinosaurs
Sunsoft, 1995
Puzzle

495-Hungry

Matt: É um puzzle que você vai demorar a entender, ou nem vai conseguir isso, mas tem uns Yoshis que devem preencher o tabuleiro com ovos da sua cor, e comer os ovos rivais para substituir os espaços com os seus ovos, ou seja, um cocô.

Max Carnage: Esse jogo meu de vontade de mascar DinOvo.

[496] Bram Stoker’s Dracula
Psygnosis, 1993
Ação/Plataforma

496-Dracula

Max Carnage: Ao ver um game sobre Dracula e as fotos você pode estar imaginando um bom concorrente de Castlevania. Vamos com calma. Você controla um boneco com uma espada (e pode adquirir outras raras raramente ao longo do jogo) e sai enfrentando de tudo, desde nuvem de mosquitos até o diabo. O jogo não é de todo ruim, mas falta muito pra chegar no nível da série da Konami.

Matt: Jogo baseado em filme, já sabe né… Essa Psygnosis não faz nada que presta mesmo.

[497] Jim Lee’s WildC.A.T.S: Covert Action Teams
Beam Software, 1995
Beat’em Up

497-CATS

Matt: Jogo MUITO RUIM de porrada de rua, controle horroroso, som medonho, gráficos sofridos e muita bizarrice. Essa é uma série animada que acredito nunca ter vindo para o Brasil, nitidamente imita heróis Marvel e, mesmo mostrando 6 na abertura, só da pra usar 3 no game.

Max Carnage: Que merda véi.

[498] Head-On Soccer
U.S. Gold, 1995
Futebol

498-Headon

Max Carnage: Jogo de futebol chato com um juíz altamente ladrão.

Matt: Esse passou dos limites da ruindade,

[499] Revolution X
Acclaim, 1995
Shooter

499-RevoX

Matt: Aí você me vem com Guitar Hero e diz que é o primeiro jogo do Aerosmith, está errado mano. No começo dos nineties surgiu essa coisa linda de atirar com pistolinha na tela ao som dos solos nervosos de Joe Perry e sua turma

Max Carnage: Coisa mais Arcade do mundo!

[500] Super Battleship
Mindscape, 1993
Estratégia

500-SuperBattleship

Max Carnage: Game de guerra de navios todo estratégico e lento pra cacete.

Matt: Então chegou o jogo QUINHENTOS da maratona, um game especial? Que nada. Batalha naval estilo aquela que você brincava no caderno da escola durante a aula chata de Educação Moral e Cívica.

4 comentários

  1. Nesse exato momento estamos realizando um torneio de Hungry Dinossaur e digo é muito divertido e competitivo, quem conseguir entender como jogar vai se divertir muito haha

      1. Matt haha não diga isso amigão, esses campeonatos são realizados num grupo de fãs de Super Nintendo, todo mês temos de 2 a 3 torneios e cada mês trocamos os gêneros como esse mês era pra jogar um puzzle esse jogo foi o escolhido, todo torneio tem em média 40 participantes e cada participante recebe pontos de acordo com seu desempenho no torneio, temos um ranking anual e no fim do ano quem faz mais pontos é considerado o melhor jogador de Super Nintendo do Brasil, acredite os melhores do Brasil e se bobear até do mundo jogam lá… Te convido a conhecer hehe

  2. só para constar: esses WILDCATS passava na Rede Record aos sábados de manhã….deve passar esse desenho até hoje por lá. mas achava um saco. talvez eu dê chance a F1-ROC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s