MARATONA SNES – Dia 52 – Quem é Você? O Que Você é?

Hoje o dia foi tenso.


maratona52

[511] Final Fight Guy
Capcom, 1994
Beat’em Up

511-FFGuy

Matt: Todo mundo sabe que por questões hardwaricas o Final Fight do arcade quando foi ser colocado no SNES precisou sacrificar um dos três heróis, e sobrou para o queridinho Guy, porque o Cody é meio protagonista que é o namorado da mocinha e o Haggar é o dono da Capcom, então sobrou pro amiguinho ninja da família. Mas a turma fez panelaço, chorou, esperneou, foi pra rua, até que a Capcom do Japão resolveu fazer um Final Fight com o Guy, e como o Haggar é o manda chuva da cidade o Cody ficou no banco de reserva desse vez. O jogo é o mesmo, mas agora você pode jogar com o Guy. Satisfeito?

 Max Carnage: O que eu poderia complementar dessa explicação do Matt?

[512] Stone Protectors
Kemco, 1994
Beat’em Up

512-StoneP

Max Carnage: Esse game cara. Esse game. Um belo dia tava eu lá jogando todo animado, chegando longe pra cacete (nesse game aí), aí eu tive que desligar o console pra devolver a fita pra locadora que já tava quase fechando também. Caralho.

Matt: Nunca tinha visto, aí fui pesquisar e descobri que é um desenho dos anos 90, que foi feito pra divulgar os bonecos, que virou esse video game exclusivo do SNES. O gráfico até legalzinho mas a jogabilidade é uma tranqueira.

[513] Tetris & Dr. Mario
Nintendo, 1994
Puzzle

513-tdrm

Matt: Compre 1, leve 2. Tem um modo bizarro “misturado” que cada cabra vai passando das fazes e intercalando os dois jogos, interessante até, ainda não tinha visto puzzle misturado assim.

Max Carnage: 2 incríveis jogos! Ah, só que não cara… são legais? São, mas simplórios demais pra incrível biblioteca do SNES!

[514] Troddlers
Seika, 1993
Puzzle

514-Toddlers

Max Carnage: Um puzzle bem no estilo Lemmings onde você precisa fazer os bonequinhos marcharem até a saída de alguma forma, porém aqui só existe uma forma pra isso; montar blocos de número limitados, porém você pode recuperar blocos usados e usar em outros lugares.

Matt: Eu vi a capa desse e pensei logo que se tratava de um clone do Lemmings, acertei!

[515] Spectre
Synergistic Software, 1994
FPS

515-Spectre

Matt: Quer uma dorzinha de cabeça hoje? Joga isso aqui. Você controla um tanque (acho que é isso) em primeira pessoa e tem que caçar outros tanques no mapa e atirar primeiro, só que o gira-gira e os polígonos vão acabar com sua saúde.

Max Carnage: Primeira pessoa. Primeira pessoa.

[516] Wild Snake
Spectrum Holobyte, Inc., 1994
Puzzle

516-WildSnake

Max Carnage: Muito antes de Candy Crush torrar a bateria do celular da sua mãe mais cedo, a cobra fumava no Super NES com esse puzzle muito doido, onde o objetivo é fazer cobras de mesma cor se chocarem, destruindo a anterior e gerando pontos. Simples, meio viciante mas pra mim tem puzzles melhores, inclusive Candy Crush.

Matt: Outra vez colocando a cara gorda do Pajitnov para vender jogo… Esse é o Tetris das minhocas loucas, vai jogar pra ver o que acontece.

[517] Theme Park
Bullfrog Productions, 1994
Simulador

517-ThemePark

Matt: Nostalgia batendo forte aqui. Jogo que veio dos PCs, mas deveria ter ficado lá mesmo. Sempre digo isso quando esses simuladores aparecem aqui, esse tipo de jogo só funciona no PC, a não ser que você tenha o mouse do SNES.

Max Carnage: Parecido com Sim City.

[518] Wizardry V – Heart of the Maelstrom
Capcom, 1993
RPG

518-WizardryV

Max Carnage: Cara, é aqueles RPGs muito louco pra quem gosta de jogar esse tipo de jogo com os camaradas madrugada afora e tem muita paciência. Já eu tenho mais o que fazer.

Matt: Jogo das trevas. RPG de texto é pra quem tem bagos de aço e muita imaginação.

[519] Super Slam Dunk
Virgin Interactive, 1993
Basquete

519-SSD

Matt: Basquete muito, muito ruim mesmo. Só exite uma visão do garrafão, esse da última foto, quando o outro time ataca a tela GIRA, deixando você perdido em quadra. Até agora não sei quem estou controlando. Ainda colocaram o Magic Johnson para “narrar” a introdução e tentar agregar valor.

Max Carnage: Joga NBA Jam!😀

[520] X-Zone
Kemco, 1992
Shooter

520-X-Zone

Max Carnage: Esse é mais um dos poucos games que usam a tal Super Scope. O objetivo aqui é igual ao dos outros poucos games que usam a tal Super Scope, sair com a mira atirando em tudo que se mexe.

Matt: Tiveram a infeliz idéia de lançar uma BAZUCA para o SNES e todos ficaram obrigados a lançar um jogo para ela, deu que surgiu um monte de bagaça genérica, esse aqui representando a Kemco que só é lembrada pelo Top Gear.

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s