MARATONA SNES – Dia 55 – Usando o que Está Disponível

Agoooora o negócio engrenou, chegamos no dia 55 e após hoje só faltam mais 20 … vamos que vamos que esse ano acaba! Maratonizando like crazy!



maratona55

[541] Bass Masters Classic
Malibu Games, 1995
Pescaria

541-Bass

Matt: Se você leu o nome do jogo e imaginou um cara gordão mandando altos grooves clássicos num contrabaixo, ERRROOOOOU… Mais um jogo de pescaria. Esse você pode escolher o malandrão (ou as malandronas) que manjam das varas para usar e participar de torneios diferentes, que duram tres dias (virtuais). O jogo tenta ser realista, fazendo você comprar o equipamento adequado, iscas e ainda se preocupar em olhar o tempo.

 Max Carnage: Bem diferente do outro jogo de pesca que já passou por aqui, só que não.

[542] American Gladiators
Gametek, 1991
Esportes

542-AG

Max Carnage: Quando vi esse pensei “ah puta merda, mais um futebol americano…” mas que nada! American Gladiators é um programa de TV lá dos States onde passavam disputas de pessoas muito fortes, separado por categoria masculina e feminina, e o game tenta reproduzir as provas do programa. Pode ser legal mas esse é daqueles que faz falta um manual pra saber os comandos em cada prova.

Matt: Esse é tipo olimpíadas do Faustão da gringa. A melhor prova é a briga de cotonetes.

[543] Manchester United Championship Soccer
Ocean, 1995
Futebol

543-MUCS

Matt: A imagem da capa tá uma porcaria mas é para refletir a qualidade do game. Um lixo atômico-hospitalar-tóxico-do mal. Primeiro, você precisa de uma lupa para ler os nomes dos times e jogadores e tentar configurar alguma estratégia nessa doidice, segundamente, Vasco, terceiro lugar, não vai adiantar nada você gastar tempo ajustando estratégia porque na hora do jogo parece educação física da terceira série, todo mundo correndo igual formiga e um controle lindo de trabalhar que é uma beleza. E se você encontra um game chamado Lothar Matthaus Super Soccer, FUJA, porque se trata desse mesmo jogo.

Max Carnage: Eu não compraria esse jogo pela capa, muito menos sendo de futebol.

[544] J.R.R. Tolkien’s The Lord of the Rings, Volume I
Interplay, 1994
Action RPG

544-LOTR

Max Carnage: Com muitos textos e muitos spoilers do filme, esse game é sim baseado no Senhor dos Anéis e eu não me lembro agora se “anéis” recebe acento. É até que um bom game, chega a lembrar um pouco Zelda e similares.

Matt: Você vai já pensando que é um RPG de texto, ou então é uma leitura virtual do livro, mas aqui é um RPG Zelda-like que se tivesse gráficos melhores seria mais competente. No geral não agradou nem um pouco.

[545] Strike Gunner S.T.G.
Athena, 1992
Shoot’em Up

545-STG

Matt: Joguinho de navinha que eu passei um tempão tentando lembrar o nome, eu passei uma temporada com essa fita e jogava bastante mas não conseguia lembrar, aí veio essa Maratona e me fez lembrar o nome, só que foi a maior decepção jogar novamente esse troço, puta jogo chato e repetitivo.

Max Carnage: Esse é difícil pra carvalho.

[546] Mechwarrior
Actvision, 1993
Tiro

546-MW

Max Carnage: Não aguentei 10 minutos jogando isso. Você é um Mecha numa arena com outras querendo a sua cabeça a qualquer custo. Muito confuso e o modo Practise não ajuda em nada.

Matt: Detesto esse tipo de jogo e não me acostumo com visão em primeira pessoa, então esse eu passo.

[547] Tintin in Tibet
Infogrames, 1995
Aventura

547-TTT

Matt: Esse é um adventure de PC, você percebe logo que começa. Mas quem raios é Tintin? Você já deve ter visto esse carinha de topete que anda com um cachorro, é um personagem criado por um belga no início do século e ganhou várias adaptações, inclusive um par de games nessa década de 90. O jogo é investigativo e cheio de segredos, a jogabilidade lembra o Dragon’s Lair só que não tão ruim.

Max Carnage: Legalzinho, um dos melhores dessa seleção.

[548] Road Runner’s Death Valley Rally
Sunsoft, 1992
Plataforma

548-RRDVR

Max Carnage: Mais um presente da Sunsoft para os fãs dos Looney Tunes. Este foi um dos primeiros games da turma do Pernalonga pro SNES, e nada mais sugestivo. Diferente da versão do Mega, neste controlamos apenas a ave e a cada término de fase ocorre uma situação hilária com o velho Coiote. Recomendadíssimo.

Matt: Sunsoft mestre nesse tipo de jogo, fez um game super competente para o universo desértico da eterna batalha do Coiote com o Papa Léguas, quer dizer, alguns planos que serão frustrados do Willy Coyote e você controla o velocista comedor de alpiste para garantir que não vai ser comido hoje. No final boss tem uma super engenhoca gigante esperando. Bem bacana esse, salvou o dia.

[549] True Golf Classics: Pebble Beach Golf Links
P&E Software, 1992
Golfe

549-Golf

Matt: Se você ainda não achou um bom jogo de golfe nesse console, aqui vai MAIS UMA opção.

Max Carnage: Golfe. Chato.

[550] Timecop
JVC, 1995
Ação

550-Timecop

Max Carnage: Jogo tosco com bonecos baseado em atores reais, tipo Mortal Kombat, só que tosco. Nele você pode atirar com uma pistola bem limitada ou dar soco, chute e voadeira. As fases são bem repetitivas mas os stages variam. Por exemplo, o Stage 2 é no fundo do mar e só pode usar arma de fogo.

Matt: Eu juro que vi o Cyclops na capa.

2 comentários

  1. eu pensei que esse Timecop fosse baseado naquele filme do Van Damme com o título de mesmo nome que passava a rodo no SBT.

    S.T.G era foda porque as melhores armas, se escolhesse logo de cara, não poderia usar nas fases finais, que era osso de passar, mesmo com amigo ajudando (e se ele soubesse jogar)

  2. Esse Pebble Beach Golf Links eu joguei pela primeira vez no Natal na casa da minha prima. Ela tinha o emulador de SNES na época que eu nem tinha PC. A gente tava procurando algo pra jogar e demos de cara com esse aí.

    O do Papa-Léguas eu cheguei a alugar acho que umas duas vezes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s