10 Jogos Carambolas Completando 10 anos esse ano

Ok, se você não se sentiu velho o suficiente na postagem anterior, vai se achar agora. Selecionamos com carinhos 10 grandes títulos que foram muito significativos para o ano de 2006.

Bully (PS2)

Bully_PS2CoverSheet_v2

A criançada que aporrinhava pra jogar GTA mas os pais não deixavam tiveram um grande motivo pra comemorar. Bem, não que Bully fosse um título indicado para este público, mas certamente divertiu muita gurizada e marmanjos como nós.

Gears of War (Xbox360)

Gear-of-War-capajpg

Um dos principais carros-chefe dos sistemas Microsoft celebra também seu 10º aniversário firme e forte. Com muita ação e armas de foder, o primeiro título tem diversão garantida por muitas décadas ainda.

Black (PS2)

black-cover

Aposta certa da Electronic Arts. Quem diria que o estilo que se consagrou nos computadores receberia tanto destaque – e exclusividade – no poderoso Play 2?

The Elder Scrolls IV: Oblivion (PC/Xbox360)

The_Elder_Scrolls_IV-_Oblivion

O game levou 4 anos pra sair do forno mas valeu cada segundo de espera. Apesar da série já ter avançado, Oblivion ainda tem muitos entusiastas que perdem noites perambulando pelo mapa e descobrindo coisas novas.

The Legend of Zelda: Twilight Princess (Wii/GC)

The_Legend_of_Zelda_Twilight_Princess_Game_Cover

Link e sua turma chegam praticamente junto com o Nintendo Wii e ainda ganham versão pra galera que não quis abrir mão do Game Cube. O título, como de costume, fez sucesso. Tanto que recentemente foi anunciado sua versão HD para a nova geração.

Okami (PS2)

Okami_PS2_Box_Front_T

Falando em Zelda, quem jogou Okami e conseguiu não gostar? Tamanha obra de arte infelizmente não foi tão bem nas vendas, mas quem importa? Nos diverte até hoje e inclusive há algum tempo tem sua versão HD disponível.

Mortal Kombat: Armageddon (PS2, Xbox)

Ps2_mortal_kombat_armageddon

O fatídico episódio onde quase todos os lutadores batem as botas não fez feio; deixou o público um pouco mais próximo da jogabilidade clássica e colocou uma cacetada de personagens de todos os títulos da série (inclusive um bizarro Motaro bípede).

Guitar Hero II (PS2)

Guitar-Hero-II-PS2

Ainda longe de saturar o mercado com o gênero, GH2 traz ainda mais clássicos do rock e desafiou muitos viciados a tocar Freebird no Expert até o final.

Yoshi’s Island DS (NDS)

300px-YI2boxart

Se em 95 você se divertiu com o baby Mario, que tal uma continuação com os babies Mario, Peach, Donkey Kong, Wario e Bowser Jr? E o melhor, cada catarrento com sua habilidade própria.

Wii Sports (Wii)

Wii_Sports_Europe

Confessa, vai; você quase acertou o Wii Mote nas fuças do seu parça numa partida de baseball ou tênis.

 

4 comentários

  1. Eu tenho uma história sobre o Wii Sports… (Peguem uma tigela de pipoca e sentem-se xD)

    Em meados de 2007-2008, eu e meu colega de rua éramos fanáticos por games. A gente era adolescente. Naquela época, meu PC era bem fraco e nenhum de nós tinha vídeo-game, então a gente só ficava babando quando via vídeos e imagens na internet dos jogos recentes.

    Enfim, aqui na minha pequena cidade tem uma loja de computadores no centro. Então um dia, ele veio correndo me avisar que naquela loja tinha uma sala com um Playstation 3, um Xbox 360 e um Nintendo Wii onde você pagava para jogar meia hora ou uma hora.

    Claro, imediatamente eu me arrumei e nós dois fomos correndo até lá. Quando chegamos, pagamos pra moça que atendia nos deixar jogar meia hora de Nintendo Wii. O primeiro jogo que a gente testou foi o Sonic and the Secret Rings, mas depois de um tempo resolvemos colocar algo mais competitivo. Aí ela veio com o porta-CDs e colocou o Wii Sports.

    Cara, a gente ficou jogando tênis feito louco. O pior é que, mesmo o Wiimote reconhecendo só os movimentos do controle, a gente corria de um lado pro outro da sala pra rebater a bola.

    Lembro inclusive que naquele dia, um homem mais velho veio até a loja pra conversar com a vendedora. Eles estavam comentando que o Wii era um ótimo vídeo-game pra incentivar as crianças a interagir mais com os movimentos.

    Infelizmente aquela loja não ficou muito tempo com os consoles. Acho que como era tudo novidade naquela época, deixaram por um ou dois meses só pro pessoal conhecer os novos consoles. Mas foi inesquecível.

Deixe um comentário