MARATONA SNES – Dia 57 – Voando Direto para o Fracasso

Partiu fracassar. Bando de jogos para você ignorar hoje.


maratona57

[561] ClayFighter: Tournament Edition
Visual Concepts, 1993
Luta

561-CFTE

 

Matt: Não satisfeitos com Clay Fighter e C2, surgiu uma versão “Tournament” em algum momento da história desse jogo de luta de bonecos de massinha. Esse é uma versão melhorada do primeiro, ainda não tem o coelhão e os outros que vão aparecer no C2 que são mais legais, mas pra quem curte e consegue dar risada com esse jogo, melhor jogar esse TE do que o primeiro.

 Max Carnage: Em um mundo já com Mortal Kombat e Street Fighter, essa franquia foi desnecessária, c’mon!

[562] Spider-Man – The Animated Series
LJN, 1995
Ação

562-Spidey

Max Carnage: Game do aranha baseado naquele desenho super maneiro que passava na Fox Kids. Difícil, maluco! Mas vale a jogada🙂

Matt: Não é porque é dificil que é bom e desafiador, nesse caso é dificil e ruim mesmo.

[563] HyperZone
HAL Laboratory, 1991
Shooter em trilho

563-Hyperzone

Matt: > Equipe reunida
> Vamos fazer um jogo
> Bora
> Vai ser um de navinha
> Blz
> Ei você aê, tá fazendo o que? Vem pra reunião
> Peraê po, vou vencer em Mute City no hard
> Cuma?
> F-ZERO po, nunca jogou?
> kct maluco, que jogo massa é esse?
> Imagina se esse jogo tivesse ARMAS nos carros?
> Puta idéia incrivel e original mano, É ISSO!
> highfive.jpg

Max Carnage: Não entendi qual é a desse jogo mas desconhecia e confesso que achei a zona bem divertida!

[564] Super Ninja Boy
Culture Brain, 1993
RPG/Briga de rua

564-Gamepro

Max Carnage: Olha, não é o mascote da Pro Games? Enfim, ideia muito legal que tiveram aqui, de pegar os elementos do RPG japonês (equips, encontros aleatórios, level, etc) com batalhas em formato beat ‘em up. O problema é que a ação é muito devagar.

Matt: Não tem como olhar esse ninja dando um socão com o punho do Alex Kidd e não lembrar da PRO GAMES, uma locadora não-sei-de-onde que colocava propaganda nas revista de games dos anos 90… Para ser melhor bastaria melhorar os gráficos e aumentar tudo, o jogo tem um formato de tela estranho também, a aresta vertical é maior que a horizontal, parece que deve ser jogado com o monitor virado 90 graus ou algo do tipo. Mas é feio também.

[565] Madden NFL ’96
EA Sports, 1995
Football

565-Madden96

Matt: Fico imaginando se por aqui lançassem jogos de futebol do Galvão Bueno.

Max Carnage: Olha ele ae de novo.

[566] NHLPA Hockey ’93
Electronic Arts, 1993
Hockey

566-nhlpa

Max Carnage: Adivinhem? Vou falar a mesma coisa de sempre e dizer que achei uma bosta né. ERRADO. Esse eu gostei cara! Não sei pq mas fiquei preso nele por uns bons minutos. Acho que os controles simples me conquistaram (me senti jogando uma versão Hockey do Striker). Gostei também da parte que começa a rolar porrada, enchi o cara de bomba.

Matt: Entre os trocentos jogos de hockey no gelo que tem nesse console, esse aqui consegue fazer alguma coisinha diferente e até ser divertidinho, com certeza você vai passar boa parte do jogo tentando iniciar uma treta.

[567] Magic Sword
Capcom, 1992
Plataforma/Ação

567-MS

Matt: Jogo que veio portado dos FLIPERAMA que é bem legal NO INICIO apenas… depois começa a ficar difícil e chato. Tem um lance de resgatar uns amiguinhos que ajudam, tem de mago a ogro que são controlados pelo cpu e cada um tem um ataque diferente, mas esses ajudantes são aleatórios e você corre o risco de trocar um legal por um bosta, tipo aquela brincadeira do Silvio Santos que o cara fica numa cabine respondendo SIIIIM ou NÃO sem saber o que está fazendo

Max Carnage: Puta merda onde eu tava esse tempo todo que também desconhecia esse? E é da CAPCOM CARAAAA! A capcom se fizesse jogo do Faustão nesse tempo aposto que sairia legal também.

[568] Pinball Dreams
21st Century Entertainment, 1992
Pinball

568-PD

Max Carnage: Um pinball com mesas temáticas, onde você pode controlar as “palhetas” pra bola não cair no buraco. Sim, nada diferente do que você já viu.

Matt: Esse você fica tonto de tanto a câmera subir e descer acompanhando a bolinha.

[569] Operation Europe: Path to Victory
KOEI, 1994
Estratégia em Turnos

569-OE

Matt: Viu quem é a produtora? Koei mano, o monstro dos jogos de estratégia tudo igual. Agora o lance é nos tempos modernos e parece jogo de tabuleiro, mas é a mesma canseira e enfado de sempre.

Max Carnage: Chuta

[570] The Rocketeer
IGS, 1992
Corrida de Avião

570-Rocketeer

Max Carnage: Sim, um jogo de corrida de avião com a visão lateral. É quase tão emocionante quanto as corridas de tampinhas de garrafa da sua infância.

Matt: Vá pensando que você vai controlar um cara com uma chaleira na cabeça e um jetpack que você se arrepende.

3 comentários

  1. Oi gente, tudo bom?

    Procurei algum link pra entrar em contato com vocês mas não achei.

    Se alguém puder me responder ou ajudar ficarei extremamente grato.

    Tem um jogo chamado “Futebol Mundial 98”, da Ubisoft, e que foi vendido com diversos nomes pelo mundo. O BigCareer postou em 2010 no antigo site de vocês um review do jogo: https://ftwgames.wordpress.com/2010/06/14/analise-futebol-mundial-98-pc/

    Pois bem, estou procurando a versão brasileira para download, e gostaria de saber se vocês têm como arrumar isso. É um jogo muito bom e que vale a pena ser jogado novamente, jogar pela primeira vez e ouvir as narrações do gavião, que inclusive são sensacionais.

    Aguardo resposta! =D

  2. – Spider-Man – The Animated Series: Eu joguei MUITO esse aqui (brigava com meu irmão para alugar)! Adorava principalmente o tema da tela start/option, que era a música de abertura do desenho.

    – Super Ninja Boy: Usaram esse mascote como propaganda de uma academia de Karate aqui onde moro, anos atrás. E de uma loja de artigos esportivos também.

    – Madden NFL ’96: Jogos com o Galvão Bueno? Só se fosse pra dar tiro na cara dele…

    – Pinball Dreams: Saudades do Super Pinball para Snes.

    – Operation Europe: Path to Victory: Fico imaginando quando a Koei vai fazer uma versão Dynasty Warriors desse. Fizeram até de Legend of Zelda, pô!

    – The Rocketeer: Eu devo ser o único ser humano no Brasil (talvez na América inteira…) a passar das primeiras fases. O jogo não é só voar no avião, tem fases de tiro (lembrando um pouco aquele Bonus Game de Sunset Riders) e também fases em que se voa com o The Rocketeer, mas da mesma forma que nas fases de avião, ou seja, em círculos numa espécie de corrida. Em suma, é uma merda, o de Nes 8 Bits é um milhão de vezes melhor.

    Uma dúvida pessoal: vocês irão fazer uma maratona com os games de Mega Drive?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s