MARATONA SNES – Dia 58 – A Volta dos que não Foram

Estamos back!!! Você pensava que estaria livre da maratona?? Que esse projeto iria morrer assim, tão próximo de terminar? Nãããão senhor! Vai ter maratona até os 777 jogos sim, e se reclamar colocamos os jogos japoneses também.

Por enquanto, esses são os 10 lindos de hoje.
maratona58

[571] Jimmy Connors Pro Tennis Tour
UBI Soft, 1992
Tenis

571-Jimmy

 

Matt: Opa! Joguinho de tênis bom aqui, o melhor desse esporte que já joguei no SNES. Movimentação bacana, frames de animação bem caprichados, jogo fluido, som bacana, modo carreira bem construído, e tem até jogo na NEVE. Para os noobs, existe um modo de controle facilitado, onde você só precisa apertar o botão para rebater, o boneco se movimenta sozinho.

 Max Carnage: Jimmyyyy Cooonnoorrsssss. Po, não gostei do boneco andar sozinho, a gente só controla o movimento da raquetada praticamente😦

[572] Star Trek – Deep Space Nine – Crossroads of Time
Playmates, 1995
Ação

572-ST

Max Carnage: Quando vi que era jogo do Star Trek já pensei que fosse ser tão chato como outro que a gente chegou a postar aqui. Nesse aqui pelo menos tu move o boneco e dá porrada, já é um bom sinal. Me lembrou um pouco Alien³ pelas idas e vindas no cenário fazendo missão, e parece bom.

Matt: Tem um gráfico até legal, tem uma movimentação bacana e PARECE ser um jogo interessante, mas eu não me interessei nem um pouco, talvez por se tratar de uma franquia que eu não consigo gostar.

[573] Capcom’s MVP Football
Capcom, 1992
Football Americano

573-CMVPF

Matt: Jogo de futiba gringo é tudo igual mesmo, esse aqui tem um modo MVP (Most Valuable Player) que é tipo o premio de melhor jogador do campeonato ou algo parecido que eu não entendi como funciona. Outra coisa diferente são as animações antes das jogadas, os caras se reúnem e dão tapinhas e gritinhos de motivação, como no jogo de verdade.

Max Carnage: MVP = produto mínimo viável (Minimum Viable Product). Bem a cara disso ae.

[574] Super Splapshot
Virgin, 1993
Hockey

574-SSS

Max Carnage: Hockey é aquele jogo quase impossível de fazer gol, mas que tem mais treta em campo! Esse aqui tem tanta treta que tem um modo de LUTA, pra fechar o pau mesmo.

Matt: Primeiro jogo de hockey que vejo com um modo VERSUS, de luta mesmo, trocar soco e tal, doidera… e tem o apresentador Borat

[575] Al Unser Jr.’s Road to the Top
Mindscape, 1994
Corrida

575-Al

Matt: Está aqui um belo exemplar de um jogo de corrida para iniciantes, a mecânica é bem simples e é fácil vencer, a sensação de velocidade não existe, mesmo correndo a 300km/h parece que estamos caminhando no parque. A idéia do jogo é ir evoluindo nas categorias desde o kart até a Formula Indy, passando por corridas de Snomobiles (?) e Stock Car.

Max Carnage: Po, corrida de snomobile, que demais! Vira fã disso. Pq a globo não passa?

[576] Tetris 2
Nintendo, 1994
Tetris

576-Tetris2

Max Carnage: Aproveitando o sucesso lá do russo, a Nintendo criou uma continuação do clássico, cheia de cores e tem que combinar elas das mais diversas formas pra quebrar as pedras, tipo no Dr. Mario.

Matt: Tetris é Tetris e vice-versa, aqui ficou tudo colorido e fofinho Nintendo-style, tem modo versus e puzzle para animar a festa.

[577] Radical Rex
Actvision, 1994
Plataforma

577-RadicalRex

Matt: Ele é um rex, ele é radical, ele é o Radical Rex, o dinossauro simpático que anda de skate, distribui chutes e cospe fogo. Parei.

Max Carnage: Ancestral do Tony Hawk.

[578] Home Alone
THQ, 1991
Plataforma

578-HomeAlone

Max Carnage: “Se esquecero dimim” é aquele tipo de jogo que fudeu a indústria dos games um dia. Game baseado em filme feito pra ser lançado a tempo do natal.

Matt: OH NO!

[579] Street Combat
Irem, 1993
Luta

579-SC

Matt: Esse é simplesmente a americanização do Ranma ½: Chōnai Gekitōhen, e ficou BIZARRISSIMO, acho que a tosqueira foi até proposital. É exatemente a mesma mecânica e personagens, só que versões zuadas de cada um, o herói virou uma espécie de Robocop surfista.

Max Carnage: Caraa, melhor jogo de luta! Tá aí um exemplo de como fazer um game de porrada simples e contagiante.

[580] Super Scope 6
Nintendo, 1992
Shooter

580-SS6

Max Carnage: Jogo que vem com aquela bazuquinha irada onde você tem 6 diversos games a disposição pra brincar com seu novo brinquedinho. Tem até uma espécie de Tetris no meio.

Matt: Vamos testar a nova bazuca do SNES (que invenção, amigos!) com 6 mini games pra não dizer que não vem jogo nenhum com o acessório.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s