MARATONA SNES – Dia 59 – Emulando DOS no SNES

Você sabia que é possível emular jogos de DOS no SNES? Nããão? Apoi sim, vamo vê se esse jogos aqui não são tipicos do sistema operacional mais confuso dos anos 80.

maratona59

 

[581] Operation Thunderbolt
Taito, 1994
Shooter com pistolinha de plástico

581-OT

 

Matt: Esse é pra quem tem saco de aço e a pistola (bazuca?) do SNES, mate os milhares de CLONES pela tela e tente sair vivo. Você pode escolher o “herói” para a tarefa, cada um tem sua arma de estimação e alguns dados inúteis, a SONJA está lá disponível para a ação.

 Max Carnage: Tipo o Lethal Eforcers só que muito mais difícil😦

[582] The Jungle Book
Virgin Interactive, 1994
Plataforma

582-JB

Max Carnage: Esse segue a linha dos games de plataforma da Disney, mas infelizmente não produzido pela Capcom. Tem um nível de dificuldade relativamente alto e cansa rápido, mas te diverte por algumas horas.

Matt: Tem um gráfico até legal, tem uma animação bacana e é bem difícil, um pouco repetitivo mas qual plataforma não é..?

[583] On the Ball
Taito, 1992
Puzzle

583-OtB

Matt: Vamos lá para um jogo para testar usa labirintite e lucidez, GIRE a tela para fazer a bolota descer até o GOAL da fase e pronto, repita a operação até ficar vesgo e tonto. Esse jogo funcionaria bem num celular/tablet, duvido que não existam dezenas por aí.

Max Carnage: To tonto @_@

[584] Super Smast T.V.
Acclaim, 1991
Ação

584-STV

Max Carnage: Esse é aquele famoso game de sobrevivências num estúdio de TV no futurístico ano de 1999, onde a baixaria já tomou conta deste meio de comunicação graças a banheira do Gugu, o Ratinho Livre e outras putarias. Muito legal pela ideia de que cada botão do pad dispara pro lado correspondente, por exemplo, o X faz atirar pra cima, o B pra baixo, o Y pra esquerda e o A pra direita. Sem falar que ele tem sangue (chupa, Mortal Kombat!).

Matt: Vamos para um jogo diferentão que pouca gente conhece e é bem divertidoso, a manha é atirar na ENXURRADA de inimigos que vem dos quatro cantos e sobreviver para ganhar o premio do reality. Queria que o Big Bosta fosse assim…

[585] Pro Sport Hockey
Jeleco, 1994
Hockey

585-PSH

Matt: Sempre tem que aparecer um jogo de HOCKEY, todo dia isso… Mais do mesmo, com fights sangrentos

Max Carnage: Os carinhas lá de cima gostam mesmo disso, heim?

[586] Dungeon Master
Software Heaven, 1992
RPG

586-DM

Max Carnage: Jogo daqueles chatão de ficar movendo cada passo dos bonecos na dungeon, populares no DOS na época. Nesse tu forma uma quadrilha de até 4 guerreiros e saem atrás de itens e bandidos.

Matt: Tem que QUERER MUITO pra jogar isso mais de 2 minutos.

[587] Realm
Titus, 1996
Plataforma/Ação

587-Realm

Matt: O jogo se passa no ano de 5069, isso mesmo, não consigo nem IMAGINAR o mundo daqui a TRES MIL ANOS… Mas tudo bem. Aqui você é um humano cyborg que precisa salvar o planeta de uma invasão alien, uma idéia bem original, um dos últimos jogos lançados para o SNES.

Max Carnage: Bah, que furada isso. Aposto que em 5000 vai ser tudo igual é hoje, que nem preveram que 2001 ia ser um ano milenar do cacete.

[588] Super Solitaire
Extreme, 1994
Cartas

588-SS

Max Carnage: Paciência, Free-cell e mais um monte de games de carta single-player pra quando você estiver muito afim de coçar esse saco aí.

Matt: Sim! Existe Paciência para o SNES.

[589] Super Soccer
Human, 1992
Futebol

589-SSoccer

Matt: Super Soccer era o que a gente tinha em 92, 93… antes do FIFA e ISSS aparecerem, e era MUITO jogado isso, hoje eu pego para jogar e só serve pra dar risadas, mas em 93 foram horas em disputas de penalti e partidas de 45min e placares dignos de uma partida de basquete.

Max Carnage: Tenho a leve impressão que esse jogo já apareceu aqui com outro nome. Fazer isso aqui desde 2012 tá me deixando louco cara @_@

[590] Thomas the Tank Engine & Friends
THQ, 1993
Educativo

590-Thomas

Max Carnage: Joguinho para a criançada catarrenta parar de berrar contendo atividades bem lúdicas e bem psicodélicas tipo o quebra-cabeça. Eu que sou grandinho fiquei com medo da voz macabra do carinha do menu e quase desisti de jogar por isso.

Matt: Parece que esse trem azul com cara de drogado voltou a ficar popular entre a criançada ultimamente né? Tenho visto ele por aí… Ah, esse jogo? Feidimais.

4 comentários

  1. Cheguei a jogar esse Realm por algum tempo. Lembro que os gráficos eram bem bacanas, mas acho que não consegui ir muito longe.

    Nunca joguei esse Super Soccer, eu acho, mas pelo que vi no review, acho que a melhor opção para Super Nintendo continua sendo o International Superstar Soccer.

    E, sério, quem é que vai numa locadora e aluga um jogo de Paciência?

    1. Hahah, mas tem gosto pra tudo. Acredito que nesse tempo poucas pessoas conheciam o game no computador, o que pode ter ajudado nas vendas/locações, fora que um PC nos anos 90 era artigo de luxo🙂

  2. Max estou acompanhando essa insana maratona faz um bom tempo e depois que você mencionou em um comentário que “Fazer isso aqui desde 2012 tá me deixando louco cara @_@”, fui conferir novamente o primeiro tópico … “MARATONA SNES – DIA 01 – COMEÇANDO UMA JORNADA INSANA” e cheguei a conclusão que estou ficando louco também porque embalei e comecei a ler os tópicos de novo… hahahaha ….
    Parabéns novamente pela jornada …. Abraços!!!!

  3. Cara, congratulações pelo site e pela paciência em jogar estes jogos todos. Este Super Soccer era o Formation Soccer, um dos primeiros jogos de SNES que fez a cabeça da galera no Brasil. Este jogo de cartas o pessoal das locadoras (bons tempos aqueles) chamava de “paciência para quem não tem computador”, e o Realm era daqueles jogos impossíveis de achar até no Paraguai.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s