MARATONA SNES – Dia 60 – Vencendo Decepções dessa Vida Ingrata

Vencer decepções é difícil mesmo, mas nem tanto quanto alguns desses belos exemplares de DECEPÇÕES JOGÁVEIS em dezesseis bits. Haja pele enrrugada para segurar as bolas.


maratona60

 

[591] Jimmy Houston’s Bass Tournament U.S.A.
American Sammy, 1995
Pesca & CIA

591

 

Matt: Eu poderia abrir esse belo dia com um jogo BOM, ou pelo menos mediano, mas esse aqui tem o REIROM GALEGO DAS AMÉRICAS dando legal na tela de abertura, então ganhou. O jogo? Ah… É um jogo de pescaria todo confuso e difícil de fazer qualquer coisa, seja navegar, arremessar, pescar ou simplesmente começar a jogar.

 Max Carnage: Jogo de pescaria é que nem subway, tudo igual mas é bom.

[592] Super Troll Islands
ASC Games, 1994
Plataforma

592-supertroll

Max Carnage: Neste game com esses bonecos super carismáticos a la Fofão, você precisa andar pelo cenário para colorir ele, utilizando 4 bonecos diferentes sendo que cada um tem um atributo mais avantajado (tche!). O controle é uma bosta.

Matt: Eu vi a capa e imaginei que seria um clone dos Lemmings, mas é um jogo merda de plataforma que você pinta as coisas com a cabeleira e tem um controle sofrível. Agora durma de boas depois de ver essa capa.

[593] Mario’s Time Machine
The Software Toolworks, 1994
Educativo (?)

593-time

Matt: Eu desafio você a conseguir jogar isso sem um walkthrough/detonado/manual/livro de história. Para entrar nas fases você precisa saber algumas datas precisas e seus devidos lugares onde ocorreram certos eventos, tudo bem que está nos livros que você precisa preencher as lacunas com as palavras certas, mas aí depois disso tudo, Mario começa a SURFAR pelo oceano pegando cogumelos e pronto… o que vem depois disso eu jamais descobrirei porque não voltarei a jogar isso nunca mais.

Max Carnage: Desculpa que a molecada tinha no meu tempo pra jogar videogame e dizer que ia estudar.

[594] Shadowrun
Data East, 1993
Ação/RPG

594-shadowrun

Max Carnage: Neste game você é uma criatura que escapa de um necrotério e quer saber o que aconteceu. Para tanto é preciso pegar itens e informações. Sim, é um RPG. E bem simpático, já ouvi dizer que é legal mas não fui muito longe😦

Matt: Essa visão isométrica me lembra um jogo lindo de PC chamado X-COM, que eu era simplesmente doente por ele… Shadowrun, bem… não conquistou a minha simpatia. Passei reto.

[595] Outlander
Mindscape, 1993
Ação/Corrida

595-outlander

Matt: Mad Max? É você?? Aqui você viaja pela estrada em visão terceira pessoa (no Mega a visão é primeira pessoa) e ataca os motoboy que querem arrancar seu retrovisor, se a gasolina acaba você pode seguir andando mesmo.

Max Carnage: Que jogo mais dinâmico. Só faltou ter futebol no meio.

[596] Pocky & Rocky 2
Natsume, 1994
Shoot’em Up

596-pr2

Max Carnage: ESSE JOGO CARAAAAAAA. Quem alugava esse não precisava de mais nenhum pra passar o final de semana. É muito amor.

Matt: Um jogo SENSACIONAL para salvar esse dia triste. Pocky & Rocky é tipo um jogo de navinha, mas você controla uma garotinha simpática ou um quati enfezado, atirando e se enchendo de power ups. Vou logo avisando que o desafio aqui é TENSO mesmo, se você nunca jogou, pare tudo e vá jogar isso agora.

[597] PowerMonger
Bullfrog, 1993
RTS

597-pm

Matt: É um game derivado daquele famigerado POPULOUS, só que três dê… o negócio é muito primitivo, por isso é extremamente lento, eu recomendo logo não tentar ficar rodando o mapa, você vai ter sono. Certamente um jogo que funciona melhor num computador e usa o mouse do SNES.

Max Carnage: zzzz…

[598] The Incredible Crash Dummies
Flying Edge, 1993
Plataforma

599-itd

Max Carnage: Outro game baseado em bonecos de verdade. Esse aqui é um plataforma bem padrão, onde você vai perdendo membros do robô a cada porrada que toma.

Matt: Seria melhor se fosse só bater os carros, como tem na capa.

[599] Super Bowling
Technos, 1992
Boliche

598-superbowl

Matt: Tem sim boliche no SNES, e é BOM. Os gráficos parecem o Punch Out e tem 3 modos de jogo, eu achei bem legal mesmo.

Max Carnage: YABA-DABA-DOO!!!!

[600] ESPN Baseball Tonight
Sony Imagesoft, 1994
Baseball

600-espnbt

Max Carnage: Game de baseball baseado no antigo programa americano da ESPN. Não vi nada de diferente dos outros que aqui já apareceram.

Matt: Para fechar, mais um baseball, esse é bem genérico mas o controle responde bem. Para fãs do estilo, uma boa opção.

5 comentários

  1. po cara, Shadowrun merecia mais. não é um rpg classico de castelos e masmorras, mas tem a sua importancia. e é um game curto, dá para termina-lo em uma semana. e os crash dummies, por algum tempo nos anos 90, eles já foram alguma coisa (não sei se tinha desenho animado deles) e não achava nada demais neles

  2. Opa, a maratona dessa semana fez recordar o nome de um jogo que tinha vista em um vídeo, onde tinha gostado muito do que vi e fiquei com vontade de jogar, porém, acabei não jogando e esquecendo o nome.
    O tal do Pocky & Rocky, vou parar tudo e bora jogar e recuperar o tempo perdido.
    O fantástico do Super Nintendo é maravilhoso por causa disso, quando você acha que já jogou tudo de melhor desse console, acaba aparecendo outros jogos sensacionais que merecem atenção.

  3. Até fiquei com vontade de jogar esse ”PowerMonger” mas estou com medo de baixar e me arrepender amargamente

  4. Pensei que tinham desistido da maratona. Realmente o snes é maravilhoso, em cada ep da maratona, separo alguns games pra jogar. Continuem com essa maratona *-*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s