Histórico da Zine


ATENÇÃO – Texto grande, peço humildemente seu saco pra ler pelo menos até a metade ^^

Em 2001, um grupinho escolar se encontrava todos os intervalos pra discutir sobre vários assuntos aleatórios (internet, tv, quadrinhos, mangás, punk rock, games, etc). Certo dia, um rapaz chamado Katespero (nick) teve a idéia de iniciar uma zine por e-mail, sobre textos anárquicos e de outros tipos. A idéia foi legal demais, tanto que naquele grupo mais três pessoas fundaram uma zine, cada uma de um assunto diferente. Haviam quatro, no total; a ‘So What’ era essa do Katespero. Havia também uma chamada “Tarde de Outubro” que era um fic do atual colunista da Old Louie Louie, e a “Riot Grrrls”, sobre feminismo da Dezza Ramone. Eu, Max Carnage, me empolguei demais com a idéia e enquanto as outras zines eram mensais decidi que a minha ia ser semanal. Ok, não durou até a terceira edição semanal, rs.

A zine se chamaria OLD GAMES mas não iria ser só sobre games, tentei encaixar um humor trash no meio e funcionou, o pessoal aprovou depois. Louie Louie entrou pro projeto com o nick de Cloud Leonheart e seria um resenhador de RPGs e outro cara do grupo, Piruka, entraria com o nick de Mantis. Pra completar usei mais dois codenomes, o Seu Madruga e o Pato Donald, este inspirado no ‘Patinho Dot’ do programa do Mion na época. Ela era distrubuida pelo mIRC e por e-mail na época e teve uma repercursão boa, apesar de poucos assinantes.

A zine foi caminhando, idas e voltas dos poucos colunistas que tinha, as outras já tinham acabado e um dia a Old Games também parou. Motivo princial; tava um SACO fazer um detonado pra cada edição. Ela ficou off e praticamente esquecida por dois anos, até que um dia de 2004 acordei e disse “peraí, não posso jogar a toalha ainda!” e ela volta. Maior, com colunistas novos, dobrado o número de assinantes e desta vez, sem detonados xD (Obs.: O ponto bom dos detonados é que quando a zine tinha sites, uns malucos achavam ela
na busca do google e me mandavam e-mails pedindo dicas dos games detonados.) nesse tempo de volta a zine ganhou, temporariamente, formato *.doc porém com as reclamações dos assinantes que ela tava mais pesada e feia, perdeu o estilo Old School, voltamos ao normal rapidinho. Após um tempo ela ficou off de novo, até que em 2005 resolvi voltar com tudo; fui no orkut e chamei para o projeto meus velhos amigos de fotolog de games, Matt, Colimar, Tsunami, Cosmo Kramer e Diego Batera. A volta dela foi espetacular, o humor da zine tinha quadruplicado e as resenhas ficaram de primeiríssima qualidade. As capas ficaram por conta do Bruno Carreirão. Tocamos o barco até que em 2006 nosso colega Matt se ofereceu pra evoluir a zine. Ela passa por uma metamorfose fantástica de *.txt (bloco de notas) pra *.pdf (Acrobat Reader). A repercursão foi tão grande que a quantidade de colunistas, colunas, número de assinantes, tudo aumentou. E hoje estamos aí, bimensal e de qualidade. Graças a todo esse pessoal que vem nos ajudado esse tempo todo xD

Thanks all!

5 comentários

  1. Aew ^^

    Gostei do seu blog, bacana também ..
    Obrigado por passar la’ no meu ..
    Aceito a parceria sim .. só confirma para eu colocar seu link ^^

    Abraço
    Boa sorte com o projecto =)

  2. sempre leio os textos e o zine! ja até tentei participar (coisa q eu queria muito) mas to muito sobrecarregado 😛
    2 faculs, trabalho, 3 flogs e ainda por cima moderador de um forum de rpg!

    mas dando uma aliviada eu ajudo a galera ai!

  3. caras.

    CARAS.

    e eu achava que entendia de videogame. vocês por acaso dão CURSO ou algo do tipo? HIUAHHAEHIWAHIEHAIW. Bom. Se quiserem alguém para conversar coloquem no MSN over_@msn.com. Parabéns pelo blog, no dia que conheci li ele inteiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s