MARATONA SNES – Dia 61 – Estou Velho Demais para Isso

Vamos lá, coragem! Eu sei que a idade pesa, mas estamos tão perto do final, já se foram SEISCENTOS jogos e agora só faltam míseros 177… Nada de desistir agora, vamos beber o Gatorade do Jobson e cair pra dentro.

maratona61

 

[601] DinoCity
Irem, 1992
Plataforma

601-dno

 

Matt: Dino City… da Irem.. Confesso que empolguei no início porque se trata de um jogo da IREM, que é uma baita produtora que só faz coisa legal. Desse jogo a gente salva os gráficos e pronto. Jogabilidade péssima, dificuldade injusta e uma temática batida que não funcionou legal. E com essa capa, quem alugaria isso?

 Max Carnage: Achei muito legal, mas não trocaria por outros plataformas magníficos como Bubsy e Prehistorik Man.

[602] Icantation
Titus, 1996
Plataforma

602-incant

Max Carnage: A ideia é simples; você é um mago criança e precisa coletar 3 negocinhos de trigo pra poder atingir o fim da fase e enfrentar um chefe. Te diverte e chega a ser desafiador, mas cansa rápido.

Matt: Plataforma simplezão que parece um jogo de arcade, o grande problema dele é ser muito repetitivo, mas é legal para gastar uns minutinhos.

[603] Frantic Flea
GameTek, 1996
Plataforma

603-flea

Matt: Mais uma surpresa RUIM nesse dia escuro. Você controla uma pulga/piolho/barata e tem que resgatar outros insetos enquanto foge/protege sua turma de outros insetos mutantes, tudo muito lilás e amarelo passando rápido pra você ficar vesgo. É um jogo difícil de compreender e mais difícil ainda de gostar.

Max Carnage: Esse aí só tem gráfico, ô joguim sofrível.

[604] King Arthur & the Knights of Justice
Enix, 1995
Ação

604-kia

Max Carnage: Tipo um Zelda, com dois parças pra te auxiliar nas batalhas. E baseado num desenho.

Matt: Parece que é um baita RPG, a idéia é bem bacana e talz, mas aí você começa a caminhar na imensidão verde e aquela vontade de fazer outra coisa começa a crescer…

[605] NHL ’94
EA Sports, 1993
Hockey

605-nhl94

Matt: Eu vi num site pela webz que esse jogo é um dos TOP FIVE dos jogos de hockey de todos os tempos, então tá. Não consegui iniciar nenhuma briga, tristeza e decepção.

Max Carnage: Em 1994 eu não ligava pra isso. Pois é, ainda nem ligo.

[606] Michael Jordan – Chaos in the Windy City
Electronic Arts, 1994
Plataforma

606-chaos

Max Carnage: Sabe aqueles jogos que você vê e não leva a sério? E pior: descobre que não são tão ruins assim?

Matt: É um plataforma ruim e um jogo de basquete pior ainda. Michael não merecia isso.

[607] Legend of the Mystical Ninja
Konami, 1992
Aventura/Ação

607-gom

Matt: Aqui um game bacana do Ganbare Goemon. O legal é que pode jogar “de dois” e aprender umas técnicas de judô, bem divertidoso.

Max Carnage: Goemon é o cara, véi.

[608] Run Saber
Atlus, 1993
Plataforma

608-runs

Max Carnage: Joguinho com cara de Mega Drive. Muito legal por sinal. Apesar de obscuro, é RUiN SABER que ele não existe (tudun-pish!).

Matt: Jogo bacaninha até, a jogabilidade lembra bastante o Strider. Realmente parece jogo de Mega Drive (só que com gráficos, controle e sons decentes)

[609] Fatal Fury 2
Takara, 1994
Luta

609-ff2

Matt: Rapaz esse é legal, olha isso mesmo, é o arcade na sua televisão da sala, amigo. Porrada pra todo lado, troca de plano de luta, especiais “desperation” e muita LENTIDÃO também. Mas é bom.

Max Carnage: Jogo que tu apanha até sair o olho do cu antes de aprender a jogar.

[610] Lethal Weapon
Ocean, 1992
Ação

610-lw

Max Carnage: Sabe o que é legal nesse jogo (sendo ironico, pq esse jogo é uma merda)? Tu leva pipoco e o caramba, mas se encostar no espinho morre instantâneo igual um Mega Man.

Matt: Jogo baseado em filme, né… Já sabe.

2 comentários

  1. Gente, será que só eu nesse mundo todo acho o Michael Jordan: Chaos in the Wind City um baita jogo?

    Sério, eu descobri com um amigo quando era criança. Depois corri na locadora pra alugar, e fiquei umas duas semanas esperando porque o pessoal vivia alugando aquela fita. Eu lembro da música da abertura até hoje.

    Milhares de anos depois quando descobri a internet, nunca fui capaz de entender todo o ódio em cima desse game.

Deixe um comentário